Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

terça-feira, 28 de junho de 2011

Belletti anúncia aposentadoria

Belletti
Em seu blog oficial e no Twitter anúncia que encerra sua carreira como jogador profissional. Veja a matéria completa: 

Comunico que estou encerrando hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos.
Por mais que eu queira seguir, o corpo nao permite. O entusiasmo, a força de vontade e a superação nao conseguem ser mais fortes do que as dores.
Fui vencido pelo proprio corpo. Mais especificamente, pelos tendões de aquiles. 
Peço desculpas ao Ceara SC e seus torcedores por não poder cumprir o contrato. E agradecer a diretoria do clube pela oportunidade. Um clube que vem crescendo, e muito, dentro do cenario esportivo nacional. 
Não quero estar em campo somente competindo. Cresci ganhando, vencendo. São 22 titulos na carreira nos 16 anos de profissionalismo.
8 equipes: Cruzeiro EC, Atletico-MG, São Paulo FC, Villarreal CF, FC Barcelona, Chelsea FC, Fluminense FC e Ceara SC;
46 gols, 58 convocações para a seleção brasileira. E trabalhei com 29 treinadores pelos quais agradeço a cada um deles pelo aprendizado na vida e no esporte.
Primeiro jogo: 06 de novembro de 1994 _ Cruzeiro 1 x 1 Bragantino
 Ultimo jogo:  03 de novembro de 2010 _ Fluimense 0 x 0 Internacional
Comentarista esportivo, auxiliar tecnico ou prestar consultoria para jogador de futebol profissional são opções pelas quais estive me preparando para exercer neste momento. 
Futebol e’ minha paixão. Seguirei nele.

Um beijo especial aos meus filhos Dianlucca, Patrick e Joshua: "Vocês alimentam minha vontade de seguir em frente. Amo vocês!!"


Juliano Haus Belletti


domingo, 26 de junho de 2011

Salgueiro perde para o Americana.

Lance da partida, Americana 1 x 0 Salgueiro
Créditos foto: Pe360graus

Na tarde deste sábado o Americana venceu o Salgueiro, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Cameponato Brasileiro da Série B. Com o resultado o time do interior paulista terminará a rodada mais um vez no G4, consolidando a boa fase. O gol que confirmou a terceira vitória consecutiva do time foi anotado pelo experiente atacante Dodô, aos 27 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta.

Com a vitória, o Americana garantiu a quarta posição, com 14 pontos conquistados em sete jogos. Perde no saldo de gols para outros três clubes: Portuguesa, Ponte Preta e Paraná. Já o Salgueiro, com a derrota ligou o sinal de alerta. Com apenas oito pontos conquistados, o time ocupa a 14ª colocação e se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo todo do Americana
O jogo começou movimentado no Estádio Décio Vitta. Logo aos dois minutos, o meia Marcinho apareceu bem pela esquerda da grande área, mas no momento do chute frontal a meta do Salgueiro, Tamandaré interceptou e jogou a bola pelo escanteio.

Na sequência, o Salgueiro armou um bom contrataque, quando o atacante Fernando apareceu pelo lado esquerdo com a bola dominada, entrou na área, mas bateu para fora, assustando o goleiro Jaílson. Mas foi só, o Americana passou a ter dominio total da boa e pressionar o adversário.
Na grande chance da Águia na etapa inicial, Dodô chegou na frente do goleiro Marcelo Silva, livre, mas bate de forma displicente, facilitando a defesa do arqueiro.
Com contrataques rápidos, principalmente pelo lado esquerdo do campo, com o meia Marcinho, o Americana chegou iúmeras vezes na cara do gol, mas faltou caprichar no arremate. Além disso, os atacantes Dodô e André Luiz não estavam em uma tarde feliz e não aproveitaram os bons lançamentos feitos por Fumagali, que fez um bom primeiro tempo.
Gol da permanência no G4
Na volta para a segunda etapa o técnico do Salgueiro, Neco, promoveu entrada do meia Clébson, no lugar de Mateus, e do atacante Fabrício Ceará, na vaga de Fernando. O time ganhou mais agilidade na frente, porém não conseguiu manter a posse de bola e mais uma vez viu o Americana dominar a partida.

Aos 12 minutos, o atacante André Luiz desperdiçou mais uma chance pelo Americana. Ele recebeu lançamento dentro da área, vindo da direita, mas não teve calma, acabou chutando de primeira e acertando a rede pelo lado de fora.
A Águia seguia pressionando, como no primeiro tempo, até que aos 27 minutos Dodô recebeu falta na entrada da área. Com a saída de Fumagalli no minuto anterior, o atacante foi escalado para cobrar, e o fez com perfeição, jogando a bola por cima da barreira e acertando o canto esquerdo da meta do goleiro Marcelo, que nada pôde fazer. Após o gol, o Americana diminui o ritimo e administrou a vitória que garantiu o time no G4.

Ficha Técnica:

Americana: Jailson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Fumagalli (Moacir) e Marcinho ( Paulinho); Dodô e André Luiz (Reinaldo).

Salgueiro: Marcelo Silva; Marcos Tamandaré, Alemão, Alexandre e Josa; Pio, Diego Paulista, Matheus (Clebson) e Edmar; Fágner (Robertinho) e Fernando ( Fabrício Ceará).

*Fonte Notícia: FutebolInterior



sexta-feira, 24 de junho de 2011

Em pleno feriado (ontem) Guarany de Sobral treina.

Foto do treino
Créditos foto: Site do Guarany

Em pleno feriado de Corpus Christi, o elenco do Guarany realizou treino no mini-estádio, localizado no bairro Parque Santo Antônio.


Os trabalhos foram iniciados com treino físico de tração com liga, visando à melhora da força e da potência dos atletas. Este treino durou cerca de 30 minutos.



Em seguida, o técnico Oliveira Canindé iniciou sua parte no treinamento. Realizou um treino técnico de posse de bola, marcação e de ataque contra a defesa. Embora os treinamentos tenham começado há menos de uma semana, o time considerado titular já está ganhando forma, contando com três atacantes, mas, como ainda faltam muitos dias para a estreia, até lá pode haver mudanças. Os gols do treino foram marcados por Maciel e por Paulo Roberto em um belo chute de longa distância. Ao final, os atletas fizeram um trabalho de relaxamento com gelo.


*Fonte: Site do Guarany de Sobral

Chage de Ronaldo no Flamengo



É muita onda
*Fonte: Charges.Uol

terça-feira, 21 de junho de 2011

Ataque cardíaco mata atleta de futebol no Piaui

Leonardo (último da esquerda p/direita) em sua última foto

O jovem atleta de futebol Leonardo, que atuou pelo Piauí no Campeonato Piauiense de Futebol da categoria sub-18 no ano passado, faleceu na tarde deste sábado (18), em José de Freitas, por ocasião de um jogo de futebol em que o mesmo sofreu um ataque cardíaco em pleno andamento da partida. A princípio, pensou-se numa contusão simples, mas logo em seguida alguns jogadores perceberam que Leo (como também era chamado) passava mal e várias tentativas foram feitas para reanima-lo. Levado para o hospital mais próximo, teve nova parada cardíaca e veio a óbito.
Era a final do Torneio Fazenda Boa Esperança, entre Lagoa Seca e Sitricom, organizado pelo vereador Raimundo Lira. O jogo teve apenas 27 minutos. Leonardo, atacante do Lagoa Seca, havia disputado uma bola e na sequência houve cobrança de lateral feita imediatamente pelo Sitricom. Porém, no instante da lateral, pouco se percebeu que Leonardo havia caído no chão. O árbitro foi avisado e antes de parar o jogo, houve correria, em ato de solidariedade de populares para socorrer o atleta.
Leonardo teve primeiro um ataque de convulsão. Houve tentativa para abrir sua boca e puxar a língua. Ninguém conseguiu. O médico do município, Dr. Holanda, foi solicitado, e quando chegou ao local, Leonardo já não se movia. Houve respiração boca a boca na tentativa de reanimá-lo. O médico pressionou o peito para que o atleta voltasse a respirar. Ele voltou a si lentamente.
Em seguida, Chiquinho, irmão de Leonardo, chegou com um carro para levá-lo ao Hospital Nossa Senhora do Livramento. O jogo permaneceu paralisado e todos ficaram aguardando informações, pois a partida só iria reiniciar se houvesse notícias de melhoras do atleta. Passados 10 minutos, aproximadamente, por telefone, veio a notícia dando conta de que Leonardo sofrera mais duas paradas cardíacas, no meio do caminho para o Hospital.
Leonardo chegou a ser aconselhado para não jogar, uma vez que fora convidado a fazer testes no Pão de Açucar, de São Paulo. O corpo de Leo, depois de liberado, foi transferido para a cidade de Campo Maior, onde ocorreu o velório,  o sepultamento do mesmo aconteceu no domingo (19).

*Fonte: Acessepiaui.com

Recordando >> Vídeos de Renato Frota



Renato Frota aparece nessa reportagem




Esse concorreu a enquete e foi eleito o gol mais bonito da rodada


Apresentação na Cabense-PE para o Campeonato Pernambucano de 2011


Essa foi uma goleada e com um gol espetacular

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Série B: Salgueiro x Goiás, presidente do Goiás diz que não conhece a equipe do Salgueiro-PE

Numa entrevista para uma rádio local ( Goiania )  o presidente do Goiás respondeu a várias perguntas feitas pelos repórtes da rádio, a respeito de contratações e das dificuldades que o Goiás vem passando. Mais no final da reportagem o presidente falou: qual a motivação que o jogador vai ter para jogar contra o Salgueiro, uma equipe que não existe, para ele (presidente do Goiás).

Ouçam a gravação: 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Clique aqui: Veja fotos de Renato Frota no PicasaWeb >> Divulgação

Vejam fotos de Renato Frota (foto divulgação) no PicasaWeb no link acima.



Estamos abrindo espaço para 3ª Divisão Cearense de 2011

Definidos os grupos da Terceira Divisão Cearense de 2011


A Diretoria de Competições da FCF nesta quarta-feira (ontem) realizou uma reunião em seu Auditório, do Conselho Técnico da Terceira Divisão Cearense 2011. Na oportunidade vários e importantes assuntos foram debatidos, dentre eles o Regulamento da competição.

A desistência do Nova Russas, as datas de início ( 28/08/11) e término (06/11/11). Agora os 11 clubes restantes foram divididos em 02 Chaves com 04 times e uma com 03. A primeira fase terá jogos ida e volta, se classificam dois clubes em cada grupo formando um grupo com 06 equipes que duelaram até a decisão do campeonato.

                  Grupo A : 
RUPO A
Calouros do Ar Futebol Clube
Eusébio Esporte Clube
Sport Club Maguary
União Desportiva Messejana



Grupo B

GRUPO B
Aliança Atlética Futebol Clube
Itapajé Futebol Clube
Uruburetama Futebol Clube
Paracuru Atlético Clube



Grupo C

G
Barbalha Futebol Clube
Centro Esportivo União
Jardim Sport Club



*Fonte: DeberLima.Blogspot.com


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ceará contrata Belletti

Horas depois de anunciar a contratação de Belletti na tarde desta quarta-feira (15), o Ceará apresentou o jogador em Porangabuçu.
O novo reforço do Vovô destacou a evolução na qual passa o Ceará atualmente.
Felipão e Belletti se cumprimentam antes da partida entre Flu e Palmeiras. Foto: Wallace Teixeira/Photocamera/Divulgação
Belletti com Felipão
"Eu aceitei a proposta porque me falaram que o clube estava em ascensão e tinha um estrutura excepcional. Isso atrai bastante o jogador. O que o Ceará tem crescido na estrutura, em nível nacional, eu achei que era um bom time para fazer parte desse crescimento", disse o atleta, que ainda elogiou Fernando Henrique e o treinador Vágner Mancini.
Ás vésperas de completar 35 anos, Belletti disse que não pensa em aposentadoria.
"Eu vou até onde o meu corpo aguentar. Eu poderia ter parado a muito tempo. Mas o futebol é minha paixão, minha vida e por isso quero continuar jogando. Depois que eu sai do Fluminense, há cerca de 2 meses, segui com os treinamentos", destacou.
Sobre a pressão da torcida, Belletti disse que já está acostumado.
"Você tem que trazer essa pressão a seu favor e fazer com que isso te motive. Futebol não é fácil. Tem muita cobrança. Mas já estou acostumado com isso. Só joguei em time que a pressão é fora do comum. Principalmente na seleção brasileira, que todos sabem como é", concluiu o jogador alvinegro.
Belletti deve atuar no meio de campo, a pedido do técnico Vágner Mancini. A estreia do jogador com a camisa alvinegra ainda não tem uma data definida.
*Fonte: VerdesMares.globo.com

Técnico Neco do Salgueiro diz que não há motivo para desespero


Do Giro dos Esportes e Super Esportes



A derrota para o Náutico foi a primeira do Salgueiro no Ademir Cunha e a segunda consecutiva nesta Série B. Mesmo tendo mostrado superioridade em alguns momentos do confronto, os sertanejos não conseguiram produzir lances de real perigo contra o gol de Glédson. Segundo os próprios os jogadores do Carcará, a equipe precisa rever algumas posturas em campo para fazer as pazes com a vitória.


Após o final do jogo, o abatimento era evidente no elenco sertanejo e um dos mais chateados era o goleiro Marcelo, que não poupou críticas ao comportamento dos companheiros. “A gente precisa corrigir algumas coisas. Estamos tomando gols por culpa nossa e não por mérito dos adversários. E assim fica complicado”, lamentou. “Mas nem tudo foi ruim nesse jogo contra o Náutico. Conseguimos impor nosso ritmo de jogo e não fomos envolvidos. Temos que continuar indo pra cima”, acrescentou.
O zagueiro Henrique, destaque do setor defensivo do Carcará no jogo de ontem, também lamentou os vacilos do time, que terminaram em dois gols sofridos. “Não podíamos vacilar como vacilamos. Vínhamos fazendo uma partida muito boa e estávamos melhores no jogo. Infelizmente, na Série B é assim. Se a gente erra, o adversário vem e aproveita. Aí, a gente se complica”, pontuou.

Para o técnico Neco, no entanto, ainda não há motivo para desespero. O comandante do Salgueiro tratou de destacar pontos positivos que observou no jogo e garantiu que sua equipe conseguirá dar a volta por cima. “Não adianta de nada perder a cabeça. Perder em casa faz parte do futebol e um bom elenco tem que saber assimilar um tropeço. Vamos continuar trabalhando forte e corrigir as falhas que voltamos a repetir.”

terça-feira, 14 de junho de 2011

Carcará perde a segunda na Série B, essa foi em Paulista-PE para o Naútico

Lance da partida, Fágner do Salgueiro
ganha a bola do adversário


O Náutico conquistou a sua segunda vitória na Série B do Brasileirão ao vencer o Salgueiro pelo placar de 2x0 no estádio Ademir Cunha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Os dois gols foram marcados no segundo tempo e o Salgueiro ainda teve a chance de, nos acréscimos, diminuir o placar, mas Fagner desperdiçou um pênalti.

O primeiro gol do Timbu foi marcado aos 18 minutos da etapa complementar. Eduardo Ramos  tocou de cabeça para Kieza, que dominou a bola, invadiu a área e chutou no canto direito do gol de Marcelo. 

Aos 24 minutos, o Náutico ampliou a vantagem no placar e com um gol de pênalti. Peter foi puxado dentro da área por Piauí e o árbitro marcou penalidade máxima no lance. Na cobrança, Eduardo Ramos chutou no canto esquerdo do goleiro Marcelo, fazendo o segundo gol do Timbu no jogo.

O JOGO

O Salgueiro começou o jogo no ataque e, logo no primeiro minuto, Marcos Tamandaré cruzou rasteiro do lado direito, mas a zaga alvirrubra afastou o perigo. No minuto seguinte, Fagner foi lançado perto da linha de fundo, mas não concluiu a jogada, pois sofre uma falta de Everton. Aos 3 minutos, mais Carcará na partida: Fabrício Ceará desviou de cabeça uma bola levantada por Tamandaré, mas ela foi para fora.

O Náutico respondeu aos 5 minutos, com Kieza. Ele recebeu a bola de um cruzamento de Peter na segunda trave, mas cabeceou para fora. Aos 10 minutos, Everton cruza a bola, mas a zaga do Carcará consegue afastar o perigo. A partida começou movimentada, com boas chances para as duas equipes.

O jogo seguiu movimentado, mas sem finalizações perigosas para as duas equipes. Quando o cronômetro marcava 22 minutos, saiu o primeiro cartão amarelo do jogo. Ronaldo Alves fez uma falta no lado direito do campo, reclamou com o árbitro Wilton Pereira e foi advertido com o amarelo. Aos 27, foi a vez de Alemão ser penalizado com o cartão, após cometer falta dura em Rogério.

Aos 35 minutos, Aírton cobrou falta para dentro da área, mas a bola foi direto para as mãos do goleiro Marcelo. Por falar no goleiro do Salgueiro, ele foi advertido com o cartão amarelo aos 39 minutos por reclamação.

Nos minutos finais do primeiro tempo, os dois times tiveram grandes chances de abrir o placar. Primeiro o Náutico, com Everton, que dominou a bola tocada por Derley e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Salgueiro respondeu aos 42 minutos, com Mateus, que arriscou um chute de longe, obrigando Glédson a fazer a defesa em dois tempos.

Na etapa complementar, quem chegou primeiro ao ataque foi o Náutico. Ainda no minuto inicial, Peter lançou a bola para dentro da área do Salgueiro, mas a zaga do Carcará afastou o perigo com a cabeça. A equipe sertaneja respondeu aos 8 minutos. Clébson lançou Fagner, que invadiu a grande área e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave de Glédson.

Aos 11 minutos, quase o Náutico abriu o placar. Elicarlos chutou forte de fora da área, Marcelo defendeu, mas deu rebote. Kieza aproveitou a sobra e chutou para o gol, mas o goleiro do Salgueiro se esticou e conseguiu fazer a defesa em cima da linha do gol.

O Timbu só chegou ao gol aos 18 minutos. Eduardo Ramos tocou de cabeça para Kieza, que dominou a bola, invadiu a área e chutou no canto direito do gol de Marcelo. Aos 24 minutos, o Náutico ampliou a vantagem no placar e comum gol de pênalti. Peter foi puxado dentro da área por Piauí e o árbitro marcou penalidade máxima no lance. Na cobrança, Eduardo Ramos chutou no canto esquerdo do goleiro Marcelo, fazendo o segundo gol do Timbu no jogo.

Na comemoração desse gol, Derley foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo na partida. O árbitro deu o cartão vermelho para ele, que chutou a placa de publicidade ao comemorar a cobrança do pênalti.

Quem também foi expulso foi Clébson, do Salgueiro, aos 42 minutos. O jogador do Carcará cometeu uma falta por trás e recebeu o segundo amarelo do jogo e, em seguida, o cartão vermelho.

Antes de apitar o final da partida, o Salgueiro ainda teve a chance de fazer um gol. É que, aos 46 minutos, já nos acréscimos, Juninho Cearense foi derrubado dentro da área por Neno. Mas Fagner desperdiçou a cobrança e chutou a bola por cima do gol.


*Fonte: Pe360graus


Ceará perde de goleada para o Atlético de Goiás

Com cinco desfalques, o Ceará entrou em campo na tarde deste domingo (12). O time do Poraganbussu enfrentou o Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada, e, mostrando muita desorganização em campo, foi goleado por 4 a 1. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Série A.

O time alvinegro ainda  partiu na frente com o gol de Thiago Humberto . Mas o time de Goiânia buscou mais o resultado e virou o jogo. Os 4 gols do time comandado por PC Gusmão (ex-Ceará) foram marcados por de Anselmo (2), Adriano e Bida.
Com o resultado, o Ceará passou a ocupar a 15ª colocação, com quatro pontos conquistados. Já o Atlético/GO, está na 7ª posição, com seis pontos.
O jogo
O primeiro tempo começou com as duas equipes marcando forte, mas o Ceará conseguiu abrir o placar aos 22 minutos, quando Iarley fez lindo lançamento para Vicente e o lateral-esquerdo cruzou para Thiago Humberto. O meio-campista só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e abrir o placar no estádio Serra Dourada.

Após o primeiro gol no jogo, o Atlético/GO partiu para o ataque e conseguiu o empate aos 25 minutos. Marcão cruzou para Anselmo, que cabeceou para o gol e deixou tudo igual. Com a igualdade no marcador, o Vozão seguiu bem dentro de campo e chegava bem ao ataque, mas quem marcou o time mandante.
Aos 38 minutos, Adriano arriscou chute de fora da área e acertou o canto direito de Fernando Henrique. Após o 2 x 1 para o Atlético/GO, o Ceará tentou pressionar nos minutos finais, mas o gol de empate não saiu no primeiro tempo.
Marcelo Nicácio entrou na vaga de Murilo e o segundo tempo começou com o time mandante pressionando e ampliando a vantagem aos 15 minutos. Bida recebeu bom passe na entrada da área, avançou, entrou na área e chutou rasteiro, marcando o terceiro gol. Com o 3 x 1, Mancini colocou o atacante Preto na vaga de Osvaldo e aos 25 minutos, Marcelo Nicácio recebeu passe de Thiago Humberto e finalizou, mas goleiro Márcio fez grande defesa.
Aos 29 minutos o Atlético/GO chegou ao quarto gol. Fernando Henrique fez grande defesa em chute de Marcão, mas no rebote, Anselmo chutou no canto e ampliou a vantagem mandante. Após o 4 x 1 no placar, Mancini colocou o volante Heleno na vaga de Iarley, mas o jogo não sofreu alterações e acabou com a vitória do time goiano.


Reforços
Pelo menos dois jogadores, um atacante e um meia, devem ser contratados pelo time alvinegro para a Série A do Campeonato Brasileiro e para a Copa Sul-Americana.

*Fonte: Site do Ceará Sporting Clube

sábado, 11 de junho de 2011

Série A do Brasileiro 2011 - Ceará com desfalques para enfrentar o Atlético-GO


Washington cumpre suspensão após cotovelada
em Rodrigo, zaqueiro do Internacional-RS



O técnico Vágner Mancini está com muitos problemas no Ceará Sporting Club para a partida contra o Atlético-GO, que acontece neste domingo (12). Ao todo são cinco desfalques.
O último confirmado foi o atacante Washington, que foi punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Internacional e pegou o gancho de duas partidas de suspensão. Como já ficou de fora do jogo contra o Botafogo, ele fica de fora também da partida contra o time goianiense e poderá retornar contra o São Paulo. Os outros desfalques são o meia Geraldo, o atacante Júnior, o zagueiro Fabrício e o lateral Boiadeiro.
Foi diagnosticado em Geraldo um discreto edema muscular na coxa. O atleta vai fazer fisioterapia neste fim de semana e será reavaliado na segunda-feira (13). Júnior sofreu uma pancada no joelho e segue em fisioterapia. Fabrício continua com desconforto muscular na coxa e segue em tratamento.
Já Boiadeiro, que não joga desde que foi substituído na partida de ida contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, se recupera da lesão no tornozelo. Ele já foi liberado pelo Departamento Médico e agora aprimora a parte física.
Fonte: esportes.jangadeiroonline