
Renato Frota(foto divulgação) joga hoje contra o Vera Cruz no Carneirão em Vitória de Santo Antão.
As definições estão próximas no Campeonato Pernambucano. E hoje à noite, no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, duas equipes podem ter os destinos sacramentados. Curiosamente, dois time que começaram a competição empolgadas, lutam para deixar e evitar a queda. O Vera Cruz quer manter viva a esperança da permanência. O Salgueiro pretende afastar de vez o risco do descenso. A partida começa às 20h30.
Definição dos rebaixados que pode ser influenciada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Isso porque o Vera Cruz entrará com pedido de anulação da partida contra o Sete de Setembro, que terminou empatada em 1 x 1. O motivo: um gol marcado por Gilberto, do time de Vitória, não marcado pelo árbitro Nielson Nogueira - a bola passou por um buraco na rede. Há três anos, o time viveu situação semelhante. O árbitro Wilson Souza deixou de marcar um gol do Vera Cruz pela mesma razão. "Naquele ano nós não chegamos a pedir a anulação da partida. Agora nós vamos pedir", destacou o presidente do Vera Cruz, Fernando Nogueira.
Além disso, o Araripina corre o risco de perder três pontos pela suposta escalação irregular do volante Dunga na partida contra a Cabense. O julgamento iria acontecer na última segunda-feira, mas foi adiado porque o time sertanejo alegou não ter sido comunicado. O TJD deve anunciar hoje a nova data do julgamento. O Araripina está logo acima do Vera Cruz na classificação, com 20 pontos - cinco a mais portanto.
Enquanto o Vera Cruz vive as suas polêmicas extracampo, o Salgueiro, único time do interior já garantido no Campeonato Brasileiro - vai disputar a Série C -, quer garantir a sua permanência na elite do futebol estadual no gramado, hoje à noite. Conseguirá o objetivo se vencer o duelo. Alcançaria os 25 pontos e poderia terminar no máximo em 10º lugar, independemente dos resultados das últimas duas rodadas.
Para o jogo, no entanto, o Carcará tem problemas. O atacante França, destaque do time, acertou a sua rescisão contratual e deixou o time, retornou para o futebol piauiense, seu destino é o IV de Julho de Piripiri. Além dele, o time não conta com o meia Thiago, expulso na partida contra o Araripina, e o volante Moirelândia, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.
Vera Cruz
Gideão; Ricardo, Negrete, Joel Kiki, Luís Carlos; Edvan, Ricardo Alemão, Mizael, Vassoura; Dal e Gilberto. Técnico: Maurício Simões.
Salgueiro
Luciano; Rogério, Breno, Henrique e Nildo Petrolina; Vitor Caicó, Renato Frota, Siderval e Gilson Costa; Caio e Marquinhos. Técnico: Paulo Júnior.
Local: Estádio Carneirão (Vitória de Santo Antão). Horário: 20h30. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Wilton Lins e Marcelino Castro.
*Fonte/Notícia: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários aqui