Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Atlético de Cajazeiras vence amistoso

Renato Frota com a camisa do Salgueiro, atualmente do Atletico-PB
Com apenas 12 dias de trabalhos. A equipe sertaneja, venceu seu primeiro amistoso preparativo, para as disputas do Campeonato paraibano de futebol de 2014.
O jogo treino aconteceu, na cidade de Major Sales, no Rio Grande do Norte e o Trovão Azul do Sertão venceu uma equipe amadora, daquela localidade pelo placar de 3 a 1. Os gols do mais querido do Sertão, foram assinalados pelo atacante França, o volante Mateus e o zagueiro Erilson.
O elenco do time cajazeirense. Já se reapresentou na manhã de hoje e retomou os trabalhos físicos, na tarde desta segunda, Lourival Silva comanda um treino tático, e concede folga aos atletas, que só vão retornar as atividades na próxima quinta, dia (26) de Dezembro.
A diretoria do clube, ainda pretende marcar mais um amistoso,mas ainda não tem data e adversário definido, para esse último teste, que deverá ser diante de uma equipe profissional. Será o teste de fogo. Segundo o presidente do Atlético, Junior Quirino.
A estreia da equipe na competição estadual, vai acontecer no próximo dia (5) de Janeiro, diante do Auto Esporte, provavelmente em Cajazeiras ou em Patos, se caso, o Perpetão não for aprovado nos testes do Ministério Público, devido as reformas que estão, sendo feitas no colosso das Capoeiras.

*Renato Frota (foto ao lado) entrou no decorrer da partida

Fonte: Site do Atletico-PB - www.atleticopb.com

domingo, 22 de dezembro de 2013

Atlético realizará amistoso neste fim de semana

O Trovão Azul do Sertão, começou os trabalhos no último dia (08) de Dezembro e mesmo com poucos treinos com bola. A diretoria do clube sertanejo, já vai testar o novo elenco, do clube cajazeirense, que vai disputar a primeira divisão do campeonato estadual, neste fim de semana.
 
O primeiro teste preparativo, para as disputas do paraibano 2014 vai acontecer no próximo Domingo, as 16:00 horas, dia (22) de Dezembro diante de um clube amador, da cidade de Major Sales-RN. O jogo treino vai acontecer na cidade Rio Grandense.
 
O comandante técnico, do mais querido do Sertão, deve utilizar duas equipes, no primeiro tempo, aqueles jogadores considerados titulares, e na segunda etapa, o time dos suplentes.
 
A equipe, que deve começar o jogo treino é a seguinte: Bel, Marquelino, Dorin, Erilson, Cleiton Cearense, Mateus, Peter, Djalma, Cleytinho, França e Pedro Henrique. 

Renato Frota
Na segunda etapa, a equipe será a seguinte: Renato, Renatinho,Edmílson, Moises Praxedes, Jefferson, Cléverton, Renato Frota, Nildo, Léo Amaro, Flavinho, William Bala.
 
A direção administrativa do clube, pretende ainda marcar outro amistoso, que pode acontecer com uma equipe cearense, no próximo dia (29). O adversário ainda não foi Definido.

*Fonte: atleticopb.com

.*

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Atlético-PB muda adversário do primeiro amistoso da pré-temporada

Renato Frota, Atlético de Cajazeiras

O Atlético de Cajazeiras resolveu mudar o adversário do amistoso que está marcado para a tarde do próximo domingo. Ao invés de enfrentar o selecionado de Icó-CE, o time paraibano agora vai pegar a Sociedade Major Sales, no Rio Grande do Norte. O jogo está marcado para acontecer às 16h.
- Por não atender as expectativas do Atlético, tivemos que fazer esta mudança. Com o pessoal de Major Sales, a conversa foi boa e a expectativa é de fazermos um bom primeiro teste do elenco – explicou o presidente do clube, Júnior Quirino.
Ainda de acordo com o dirigente, a alteração do local da partida não muda em nada a preparação do time cajazeirense, já que, para ele, a preparação está sendo feita da melhor maneira possível. A única preocupação, contudo, é com a demora das obras no Estádio Perpetão.
- A distância entre uma cidade e outra é praticamente a mesma. O que mais nos preocupa, na verdade, são as obras no estádio da cidade. Já estamos a menos de 20 dias da estreia e ainda sem definição alguma sobre onde vamos jogar – criticou.
Temendo viajar à Patos, para mandar as partidas do Trovão pelo campeonato estadual, Júnior Quirino afirma que será muito prejudicial ao time dentro de campo e fora dele. É que, segundo ele, a diretoria terá que fazer um maior esforço para cobrir os gastos com a viagem e hospedagem dos jogadores.
- Já é complicado do jeito que está e, ter que viajar mais de 150 km para jogar, será um grande prejuízo para o clube – finalizou.


O Atlético faz sua estreia no Campeonato Paraibano no dia 5 de janeiro, diante do Auto Esporte. O mando de campo é do time de Cajazeiras.

*Fonte: Globo Esporte/PB

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Atlético-PB confirma amistoso contra o Guarani-CE, mas sem data marcada

O treinador Lourival Silva junto com a Comissão Técnica fizeram um treino tático com campo reduzido para preservar a integridade física dos jogadores, já que por sua vez o campo da cidade de Cachoeira não se encontra em perfeito estado para a prática do esporte.

OO- A preparação está muito boa. Estamos fazendo uma pré-temporada para chegarmos bem na disputa da 1ª divisão do Paraibano. Fechamos o adversário para o outro amistoso: será o Guarani de Juazeiro. Só falta agora, definirmos o dia para fecharmos o local - explicou o presidente.
O Atlético já tem um teste marcado para o próximo domingo, contra o Icó-CE, na cidade cearense de mesmo nome.
O presidente atleticano também confirmou que o elenco está fechado com 29 jogadores. É esse grupo que o técnico Lourival Silva vai comandar no Estadual do ano que vem.

O Trovão Azul vai estrear no Paraibano diante do Auto Esporte no dia 5 de janeiro, em Cajazeiras. Mas, com o Estádio Perpetão passando por reformas e sem a confirmação de que estará pronto até o início da competição, o Atlético pode ter que jogar no Estádio José Cavalcanti, em Patos.
*Fonte: GloboEsporte/PB
 treino comandado por L

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sob forte calor atlético treina visando Paraibano

Debaixo de um sol de 34 graus o Trovão Azul treinou hoje a tarde (11/12) em Cajazeiras-PB.

O time está entregue ao preparador físico Stefferson Bruno que se diz satisfeito com o desempenho do grupo.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Atlético de Cajazeiras apresenta time para Paraibano com duas novidades

Renato Frota, contratado pelo Atlético de Cajazeiras-PB

Além dos jogadores que já haviam sido anunciados pela diretoria, o Trovão Azul também vai contar com o zagueiro Airton Júnior e com o volante Renato Frota (foto ao lado)

O Atlético de Cajazeiras também deu ponta-pé inicial para disputa do Campeonato Paraibano. Em clima festivo e com mais duas novidades, o clube apresentou o elenco para competição estadual de 2014. Além dos atletas que já haviam sido anunciados, o clube apresentou o zagueiro Airton Júnior, ex- Quixadá do Ceará, e o volante Renato Frota, que disputou a Copa do Nordeste pelo Confiança neste ano.

Durante o evento, que aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Cajazeiras, o presidente do Trovão Azul, Júnior Quirino, deu as boas vindas a comissão técnica e jogadores. Em seu discurso, o dirigente também pediu empenho a todos, já que a meta do clube é buscar a vaga na Série D do Brasileiro deste ano.


Durante o evento, que aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Cajazeiras, o presidente do Trovão Azul, Júnior Quirino, deu as boas vindas a comissão técnica e jogadores. Em seu discurso, o dirigente também pediu empenho a todos, já que a meta do clube é buscar a vaga na Série D do Brasileiro deste ano.

A estreia do Atlético na competição estadual, está marcada para o dia 5 de janeiro, contra o Auto Esporte, em Cajazeiras. Confira o elenco atleticano para a temporada 2014:


A comissão técnica é formada pelo treinador Lourival Silva; preparador físico Stefferson Bruno, preparador de goleiros Luciano, supervisor Gonçalves e roupeiros Valdir e Damião.

O grupo conta até o momento com goleiros: Bel, Renato e Anderson; Laterais: Fábio, Cleyton Cearense e Jefferson; Zagueiros: Netinho, Airton Júnior, Moisés Potiguar, Edmilson, Ricardo e Dorin; Volantes: Marcondes, Renato Frota, Nildo, Mateus e Matheus Klismann; Meias: Cleitinho, Djalma, Flavinho, Renatinho e Léo Amaro e os atacantes França, Júnior Mineiro, Pedrinho, Léo Costa e William Bala.

*Fonte: GloboEsporte/PB

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Recordando Série C 2008 - Salgueiro empata com Santa Cruz no Arrudão, em 03/08/2008

Renato Frota comemora gol no Arrudão em Recife

Graças a ajuda do árbitro Cláudio Mercante, o Santa Cruz conseguiu empatar em 2x2 com o Salgueiro, neste domingo, no Arruda. O Tricolor até começou bem ao abrir o placar logo no início com um gol de Rafael Mineiro. Depois só deu o alviverde sertanejo, que virou a partida para 2x1 em pleno José do Rego Maciel. Aos 40 minutos, Edmundo caiu na área e o juiz marcou pênalti de forma equivocada. O atacante coral foi lá e empatou o confronto.

O Santa Cruz começou partindo para cima do Salgueiro em busca do primeiro gol no início do jogo. Logo aos 4 minutos, Camilo entrou na área e chutou para fora. Logo depois Rafael Mineiro tentou cortar o cruzamento do Carcará e terminou cabeceando contra o próprio gol. Gledson se esticou tudo para tirar para escanteio.

Aos 9 minutos, o Santa Cruz abriu o placar. Patrick chegou na entrada da área e tocou para Edmundo. O artilheiro avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo menos por Rafael Mineiro, que chegou no último pau para chutar sem marcador e sem goleiro.

Após marcar o gol, o Santa Cruz se perdeu um pouco na marcação e na criação das jogadas. Os laterais também não ajudavam, pois erravam muito nas subidas ao ataque. O problema era que o Salgueiro também não estava bem e terminou se perdendo devido às próprias limitações.

Mesmo assim o Carcará conseguiu chegar ao empate aos 40 minutos, quando Elvis deixou Renato Frota de cara para o gol. O atacante chutou colocado, no canto esquerdo de Glédson, que nada pôde fazer. Santa Cruz 1x1 Salgueiro.

Os dois clubes ainda perderam um gol cada um. Edmundo perdeu a oportunidade após cruzamento na área do adversário e ele chutou com o joelho. No lado dos sertanejos, Renato Frota recebeu dentro da área e perdeu a oportunidade ao chutar para fora.

No segundo tempo, o Salgueiro voltou mais calmo e ajustado em campo. Tanto que logo aos 4 minutos, a equipe do técnico Neco virou o placar com Rosivaldo cabeceando para o fundo das redes o cruzamento de Oziel. Mesmo após ficar à frente do placar, os salgueirenses permaneceram em cima.

Os corais pareciam que estavam com medo. Isso se refletia na forma de jogar da equipe, que cansava de errar passes e não conseguia criar jogadas ofensivas. Enquanto isso o Salgueiro começava a administrar o jogo, marcando forte e saindo em velocidade para o ataque.

O único atleta que permanecia lúcido no meio de campo do Santa Cruz era Bruno, que entrou no lugar de Rafael. O garoto criava boas jogadas e chutava bem de fora da área. O problema é que ele estava praticamente sozinho, pois os outros permaneciam sem criatividade e pouca vontade.

Aos 40 minutos, em uma das poucas jogadas ofensivas do Santa Cruz, Edmundo caiu na área e o árbitro Cláudio Mercante marcou pênalti de Alisson. O Animal do Arruda cobrou, empatou a partida e fechou o placar no Arruda.



Santa Cruz 2x2 Salgueiro

Local: Arruda
Árbitro: Cláudio Mercante
Assistentes: Albert Júnior e Alcides Lira
Gols: Rafael Mineiro (9 minutos do 1ºT), Renato Frota (40 minutos do 1ºT), Oziel (4 minutos do 2ºT) e Edmundo (41 minutos do 2ºT)
Cartões amarelos: Rodnei, Rosivaldo, Elvis, Wendel, Oziel (Salgueiro), Cléo e Juninho (Santa Cruz)
Público: 22.201

Santa Cruz

Gledson, Rafael Mineiro, Sandro, Gonçalves e Camilo; Alexandre Oliveira (Cléo), Gedeil (Ribamar), Rafael Oliveira e Juninho; Patrick (Bruno) e Edmundo. Técnico: Bagé.

Salgueiro

Bruno, Rogério, Mazinho, Alysson e Oziel; Vitor Caicó, Renato Frota, Rosivaldo (Ademir) e Elvis; Marcelo Fumaça e Zé Paulo. Técnico: Neco



Vídeo dos gols




quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Recordando: Série C 2008 Dia 12/09/08 Salgueiro empata em pleno Batistão e ainda tem jogador na Seleção da rodada

O Confiança não começou bem a terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O time empatou com Salgueiro em 2 a 2 , na noite desta quinta-feira, no estádio Batistão.

A equipe comandada pelo técnico Mauricio Simões não apresentou um bom futebol e logo aos 10 minutos de partida acabou recebendo o primeiro gol, através de Renato Frota.

Empurrado pela torcida, o Dragão chegaria ao empate aos 35 minutos numa cobrança de penalidade máxima convertida pelo zagueiro Valdson. A torcida ainda estava comemorando, o Salgueiro chegaria ao segundo gol, através de Marcelo Fumaça.

Na etapa complementar, o Confiança voltou com mais disposição e aos 24 minutos, o atacante Cristiano aliviou a torcida proletária marcando o gol de empate.

Depois do empate, o Dragão partiu para o ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo da equipe pernambucana. Com o resultado, o Confiança divide a segunda colocação com o próprio Salgueiro com 1 ponto. Já o ASA é líder após a vitória de 5 a 1 em cima do Campinense.

Confiança


Fábio; Jorginho (Alisson), Márcio Alemão, Valdson e Serginho; Wilson Surubim (Cristiano), Robinho, Da Silva e Juninho Petrolina; Fabinho (Ramon) e Cristiano Alagoano.

Zagueiro Valdson foi expulso.
Renda: R$ 52.710,00
Público: 6.278


Técnico: Maurício Simões

Salgueiro


Bruno, Rogério, Mazinho, Alisson (João Lima) e Oziel; Vitor Caicó, Wendell, Renato Frota e Rosevaldo; Marcelo Fumaça (Zé Paulo) e Elvis (Julio César). Técnico: Neco.



Vídeo dos gols: 



quarta-feira, 24 de julho de 2013

Diretoria azulina se pronuncia sobre salários atrasados de alguns atletas

Renato Frota, salários atrasados no Confiança
O presidente do Confiança, Luiz Roberto (foto abaixo), se pronunciou nesta segunda (22), em entrevista à rádio Liberdade, sobre a pendência de salário do clube com alguns jogadores que fizeram parte do elenco azulino neste ano. O dirigente, que disse inicialmente ao GLOBOESPORTE.COM desconhecer tal dívida, voltou atrás e afirmou que realmente há débito no salário de seis atletas. 


- Reconheço que nem todos os jogadores foram pagos. Priorizamos o pagamento de outras pendências, começamos e conseguimos pagar a maioria deles, mas ainda restam seis. Nós já estamos resolvendo, em breve pagaremos esses 20 dias restantes do mês de maio que faltaram para esses atletas.
Luiz Roberto comenta pendência. Foto: João Aquila
O assunto entrou em questão na última semana quando, em uma rede social, o zagueiro e ex-capitão da ADC, Renê, postou sobre o problema e outros companheiros, que também não haviam recebido, confirmaram através de comentários.

Com a eliminação precoce na semifinal do Campeonato Sergipano para o River Plate, o Confiança encerrou suas atividades mais cedo no ano de 2013, o que, segundo a diretoria proletária, acabou prejudicando as receitas do clube e dificultando o pagamento de dívidas. Os dirigentes trabalham agora para reorganizar as contas e se reestruturar para a próxima temporada.

No mês de outubro, haverá eleições para presidente no Sabino Ribeiro e o atual mandatário tentará se reeleger.

*Fonte: Globo Esporte

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Fortaleza goleia o Confiança no PV e avança de fase na Copa do Brasil

Confiança foi goleado ontem pelo Fortaleza.Créditos foto: Deber Lima
Os dias que separaram o Campeonato Cearense do jogo de volta para a Copa do Brasil frente ao Confiança fizeram bem ao Fortaleza. Numa noite em que tudo funcionou, o Leão goleou o time sergipano por 4 a 0 e confirmou sua vaga na 3ª fase do torneio nacional. Como estádio Presidente Vargas lotado, a equipe do técnico Hélio dos Anjos mostrou caras novas e agradou a torcida. Na fase seguinte da Copa do Brasil, vai enfrentar o Luverdense (MS) que eliminou o Bahia.

O Fortaleza começou a partida com fome de gol. Com menos de um minuto, Assisinho abriu o placar num chute forte que o goleiro Jéfferson não teve chance de defesa. Após o gol, o Leão continuou no ataque. Em nova investida do Tricolor do Pici, Guaru acertou o travessão da equipe sergipana.

Com os reforços de Cássio, Jailton e Guaru, o comportamento do Leão em campo era bem diferente de jogos anteriores pelo Estadual. E não demorou muito para o segundo gol do Tricolor do Pici acontecer. aos 24 minutos, em jogada de velocidade, Marinho Donizete recebeu o passe dentro da área e bateu cruzado.

O Confiança quase diminuiu aos 28 minutos. Luan arriscou da entrada da área, mas a bola explodiu no travessão. O time sergipano tinha dificuldades para controlar as investidas tricolores. A sorte é que a pontaria do ataque do Leão falhava bastante nas conclusões. jailson, por exemplo, chegou a perder oportunidades em disputa cara a cara com o goleiro Jéfferson.

Na arquibancada, a torcida tricolor estava na bronca com o árbitro potiguar Leandro Saraiva. Em duas oportunidades, jogadores do Fortaleza tiveram a camisa ou o calção puxados dentro da área do Confiança. O juiz fez "vista grossa" nas duas ocasiões.

Mas em campo, a superioridade técnica do Fortaleza era evidente. Aos 28 minutos, Guaru puxou o contra-ataque. Ele enfiou a bola na direção de Assisinho, que só fez tocar na saída do goleiro do Confiança: 3 a 0. Estava fácil. Fabrício aproveitou confusão na área do time sergipano e fechou o marcador de 4 a 0, aos 40 minutos.

 Copa do Brasil 2013

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 4x0 Confiança
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 23 de maio de 2013
Árbitro: Leandro Saraiva (RN)
Assistentes: Valdomir de Araújo e Jean Márcio dos Santos (RN)
Renda: R$ 156.255
Público pagante: 12.144 (516 não-pagantes). Total: 12.660
Cartões amarelos: Jackson Caucaia (F), Edson Souza (F), Da Silva (C), Valdson (C), Renato Frota (C), Wallace (C), Renê (C)
Gols: Assisinho, a 1min do 1º tempo e 28min do 2º tempo; Marinho Donizete, aos 24min do 1º tempo; Fabrício, aos 40min do 2º tempo

FORTALEZA: João Carlos; Edson Souza (Léo Rodrigues), Fabrício, Cássio e Marinho Donizete; Jailton, Jackson Caucaia (Erivelton), Esley e Guaru; Jailson (Ruan) e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos

CONFIANÇA: Jéfferson; Richardson, Renê, Valdson (Valdo) e Luan; André, Renan, Renato Frota e Wallace; Brasinha e Da Silva (Jales Prado). Técnico: Fael Júnior


*Fonte: O Povo

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ruins nos Estaduais, Fortaleza e Confiança decidem vaga na Copa BR

Renato Frota presença certa no jogo de hoje a noite
Fortaleza e Confiança se enfrentam pela quarta vez, em 2013, nesta quinta-feira, às 19h30m, no Estádio Presidente Vargas. Desta vez, o confronto vale vaga na 3ª fase da Copa do Brasil. Na primeira partida pela competição, os dois times empataram em 1 a 1. Os dois outros jogos foram pela Copa do Nordeste, no início do ano, e cada equipe venceu uma vez, por 3 a 0.

Para este jogo, os objetivos de Fortaleza e Confiança são bem claros. Aos donos da casa, uma vitória ou empate em 0 a 0 é o suficiente para a classificação. Já a equipe sergipana também luta por vitória ou então para que o placar de igualdade seja a partir de 2 a 2. A repetição do 1 a 1 anterior leva a decisão para os pênaltis.

Tanto um quanto o outro vêm de performances abaixo do esperado em seus respectivos campeonatos estaduais. O Tricolor do Pici caiu diante do rival Ceará (que acabou se tornando tricampeão cearense) na semifinal e não joga desde o dia 12 de maio. O Confiança também teve eliminação precoce do Campeonato Sergipano. Se for eliminada, a equipe proletária fará o último jogo do ano, só voltando às atividades no Estadual de 2014. A única vaga de Sergipe na Série D é disputada na final sergipana, entre River Plate e Sergipe.

Como vem o Leão

Com tempo disponível para treinar, após a eliminação no Cearense, o técnico Hélio dos Anjos testou bem que time colocará em campo, nesta quinta-feira à noite. Principalmente após a aposentadoria do zagueiro Ronaldo Angelim, no começo desta semana. Assim, ele escalará Fabrício e Cássio na zaga.

- A gente conquistou uma vantagem boa lá. Sempre é bom empatar fora de casa com gols, mas no futebol tudo pode acontecer e temos que impor nosso ritmo para nos classificar - comentou o atacante Jaílson, alertando para a qualidade do time sergipano.

E por falar em despedida, será nesta partida que o Magro de Aço Angelim receberá homenagem do Fortaleza. Além disso, a outra novidade pode ser a estreia do meio-campista Guaru, recém-contratado.
A equipe titular deve formar com: João Carlos; Edson Souza, Fabrício, Cássio e Marinho Donizete; Esley, Jackson Caucaia, Jailton e Guaru; Assisinho e Jaílson.


Confiança sem três

O time não poderá contar com o lateral-direito Ângelo, o lateral-esquerdo Augusto e o atacante Joelton. Os Três estão lesionados.

A delegação proletária embarcou na tarde desta quarta-feira (22), para a Capital cearense com uma novidade. A contratação do atacante Brasinha, que disputou o Campeonato Sergipano pelo Estanciano, marcando seis gols e sendo um dos goleadores do Estadual, é o trunfo da equipe para a classificação. Ele chega ao clube para substituir Diego Neves.

Com um elenco reduzido, o técnico Fahel Júnior teve bastante dificuldade para escalar os titulares. Ele não tem substituto para Ângelo, lesionado, e por isso improvisará o volante Richardson, pela direita. O lateral-esquerdo Augusto será substituido por Luan.

O time provável deve ser armado no 3-5-2, com Jerfesson; Renê, André e Valdson; Richardson, Renan, Renato Frota, Wallace (Jean Alisson) e Luan; Brasinha e Da Silva.

- Estamos nos refazendo do desastre que foi ficar de fora da final do Campeonato Sergipano. Os jogadores já assimilaram. E tem que assimilar. O futebol não nos dá tempo para ficar chorando. Pois já temos um jogo importante como esse pela Copa do Brasil contra o Fortaleza. A preparação vem sendo boa e estamos muito confiantes para essa partida - disse Fahel.

Se passar, o Confiança iguala um recorde seu, de 2002, quando avançou para a terceira fase da Copa do Brasil e foi eliminado pelo Brasiliense.

*Fonte: Globo Esporte

terça-feira, 21 de maio de 2013

Confiança embarca para Fortaleza nesta quarta para encarar time da casa

Renato Frota no treino do Confiança. Créditos foto: Fanpage do Confiança
"Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". O trecho do samba antológico, sucesso na voz de Noite Ilustrada, resume bem o atual lema do Confiança. A ferida pela eliminação precoce no Campeonato Sergipano ainda não cicatrizou por completo, mas é preciso ainda ânimo para seguir em frente. Resta aos azulinos na temporada a Copa do Brasil. E nesta quinta-feira os sergipanos tentarão a sobrevivência diante do Fortaleza, no jogo de volta pela segunda fase da competição nacional.

-Estamos nos refazendo do desastre que foi ficar de fora da final do Campeonato Sergipano. Os jogadores já assimilaram. E tem que assimilar. O futebol não nos dá tempo para ficar chorando. Pois já temos um jogo importante como esse pela Copa do Brasil contra o Fortaleza. A preparação vem sendo boa e estamos muito confiantes para essa partida. Até porque fica na memória a última partida que fizemos pelo Campeonato Sergipano (contra o River), que no meu modo de ver foi boa, e vamos tentar levar um pouco dessa velocidade que tivemos no jogo de lá pelo Estadual, criar chances como criamos e concluir em gol. Vamos buscar essa classificação- disse Fahel.


A delegação proletária embarca nesta quarta para a capital cearense. Na partida de ida, há duas semanas, no Batistão, as equipes empataram em 1 a 1. Por isso, para garantir a classificação, o Confiança precisa de uma vitória simples ou empate acima de dois gols. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

No confronto, Fahel não promete tantas mudanças na estrutura do time e afirmou que vai utilizar um esquema com três zagueiros, com Renê, André e Valdson.
- Vamos ter poucas mudanças, até porque não temos um plantel grande. Nosso elenco está com 19 atletas. Na zaga vem jogando Valdson, André e Renê e ainda temos Alexandre e Valdo como opções. Na defesa não temos problamas. Minha preocupação maior é nas laterais e no ataque, mas com a chegada de Brasinha ajudou mais, afirmou o treinador.

O time provável deve ser Jerfesson, Renê, André e Valdson; Luan, Richardson, Renato Frota, Wallace e Renan; Da Silva e Brasinha.


Ângelo, Oliveira e Lismar estão entregues ao Departamento Médico e não devem jogar. Augusto Ramos também é dúvida.
Fortaleza e Confiança acontece no estádio Presidente Vargas às 19h30 horas e terá a transmissão da Sportv.

Vídeo do treino 

*Fonte: Globo Esporte

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Proletários nos preparativos para enfrentar o Fortaleza

Treino do Confiança
O time da Associação Desportiva Confiança está na ativa para mais um confronto na Copa do Brasil. A equipe do Bairro Industrial enfrenta o Fortaleza, em partida de volta e válida pela segunda fase da competição. No primeiro confronto, os azulinos empataram no Batistão com a representação cearense em 1 a1. O atacante Da Silva marcou o gol de empate.

Após a partida contra o River Plate, os proletários retornaram aos trabalhos na manhã da última sexta-feira, na “Academia do Dragão”. No sábado, também pela manhã, o técnico Fahel Júnior comandou um treino técnico no gramado do Sabino Ribeiro. Nesta segunda-feira, o elenco retomou as atividades.

No período da manhã, os jogadores participaram de mais um treino no estádio proletário. A tarde, o grupo realizou um coletivo. Para esta terça-feira, os atletas terão treino técnico tático apenas no período da manhã e logo após seguem para a concentração. Na quarta-feira, a equipe azulina viaja para a capital do Ceará, onde na quinta-feira, dia 23, enfrenta o Fortaleza. A partida começa as 19h30, no Estádio Presidente Vargas.

*Fonte: Site do Confiança

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Confiança busca classificação, mas River Plate vence

Lance que iniciou o primeiro gol do River Plate. Créditos foto: Filippe Araújo/ADC
Na noite desta quarta-feira a equipe da Associação Desportiva Confiança foi até Carmópolis para enfrentar o River Plate no Estádio Fernando França. E o resultado foi 2 a 1 para os donos da casa. A partida de volta, válida pela semifinal do Campeonato Sergipano de Futebol, teve uma boa movimentação das equipes.
O Confiança iniciou o primeiro tempo buscando armar as jogadas, mas o time da casa consegue abrir o placar aos 6 minutos. O River Plate pressiona e os azulinos se seguram e iniciam a ofensiva. Os times reagem, mas os proletários aproveitam para marcar o empate. Aos 37 minutos, Diego Neves aproveita cruzamento e marca. Os proletários pressionam e equilibraram o confronto até o intervalo.

Na segunda etapa do confronto o time do Bairro Industrial busca a ofensiva, mas os adversários retomam pressão. A partir dos 15 minutos, o Confiança retoma os contra ataques. Mas aos 20 minutos o time de Carmópolis faz o segundo. Os azulinos pressionam até os últimos minutos, mas o gol não apareceu.

O time do Bairro Industrial jogou com Jerfesson; Richardson, Renê, Valdson (Paulinho Mossoró), André, Augusto; Renato Frota (Jean Alisson), Oliveira (Lismar) e Wallace; Diego Neves e Da Silva. Agora o time volta às atenções para o jogo de volta na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, dia 23, os proletários enfrentam o Fortaleza na Arena Castelão, a partir das 19h30. No confronto de ida, empate no Batistão em 1 a 1. O gol do Confiança foi marcado por Wallace.

Clique aqui e veja Fotos da partida

Gols da partida  

*Fonte: Site do Confiança (adconfiaca.net)

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Com apito da Fifa, River Plate-SE e Confiança lutam por final do Sergipão

Renato Frota, titular no jogo de hoje à noite. Créditos foto: Filippe Araújo / FSF
É tudo ou nada para River Plate e Confiança, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Sergipano. A partida será nesta quarta-feira, no Estádio Fernando França, em Carmópolis, às 20h15. 
O duelo será comandado por árbitros da Fifa.

Uma solicitação da diretoria do Confiança: Paulo Cesar de Oliveira (Fifa/SP) será o juíz central, auxiliado por Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Márcio Santiago (Fifa/MG). O quarto árbitro também é de fora: Guilherme Ceretta de Lima (Fifa/SP).

O técnico Edmilson Santos terá problemas para montar a equipe titular. No primeiro jogo da semi, ele perdeu quatro jogadores por indisciplina: Fábio Júnior foi expulso; Leandro Kível, Magno e Bira levaram o terceiro cartão amarelo. Em compensação, vai contar com o retorno de Wallace, que não jogou em Aracaju devido a um gancho imposto pelo TJD.

Indisciplina também quase afasta dois importantes jogadores do Confiança na partida decisiva. Valdson e Wallace foram julgados nesta terça-feira, no artigo 254 do CBJD, por prática de jogada violenta, ranço do clássico contra o Sergipe na fase de classificação. O primeiro foi absolvido e o segundo pegou um jogo de gancho, mas já cumpriu com a suspensão automática.

O lateral direito Ângelo sentiu dores no joelho e pode não jogar. Fahel pode improvisar Richardson na posição.
Para avançar, o River Plate precisa vencer por qualquer placar. Já o Confiança garante a segunda final consecutiva do Sergipano com um empate. Quem conquistar a classificação, encara o vencedor de Sergipe e Estanciano, que jogam no mesmo dia e horário em Aracaju. O time da capital pode até perder por um tento de diferença que é finalista.

Prováveis escalações:

River Plate:  Pablo, Glauber, Márcio, Misael, e Pedrinho; Raulino, Wallace, Lelê e Everton; Bibi e (Clóvis ou Claudinei). Técnico: Edmilson Santos

Confiança: Jerfesson; Richardson, Renê, Valdson, Oliveira e Augusto Ramos; Renan, Renato Frota e Jean Alisson, Da Silva e Diego Neves (Wallace). Técnico: Fahel Júnior

*Fonte: Globo Esporte


terça-feira, 14 de maio de 2013

Arbitragem definida para quarta-feira dia 15/05 para jogo em Carmópolis-SE

Paulo César Oliveira
RIVER PLATE X CONFIANÇA

DATA: 15.05.2013(QUARTA-FEIRA) 
HORÁRIO: 20:15h
ESTÁDIO: FERNANDO FRANÇA - CARMÓPOLIS

ÁRBITROS:
PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA – FIFA/SP
ÁRBITRO ASSISTENTE 1: MARCELO VAN GASSE – FIFA/SP
ÁRBITRO ASSISTENTE 2: MARCIO SANTIAGO – FIFA/MG
QUARTO ÁRBITRO: GUILHERME CERETTA DE LIMA – ASP-FIFA/SP
ASSESSOR: LENILTON GUEDES
 

domingo, 12 de maio de 2013

Confiança vence River Plate no Lourival Batista


Um tempo para cada, mas no final quem levou a melhor foi o Confiança, que venceu por 2 a 1 e tirou a vantagem do empate do River Plate. Gols de Ângelo e Da Silva para o Dragão e Bibi para os petroleiros. No jogo decisivo, o Confiança só precisa de um empate para disputar a final. Já o River Plate depende de uma vitória simples para avançar.
O jogo está programado para esta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Fernando França, em Carmópolis. Quem conquistar a classificação vai encarar ou Sergipe ou Estanciano na final. No primeiro jogo o Sergipe levou a melhor e venceu por 2 a 1 de virada e pode até perder por um gol de diferença na quarta-feira, no Batistão, em Aracaju, que avança.

Quem manda são os proletários

As duas equipes começaram iguais, buscando o gol, mas perdendo o passe final. Até que aos 23 minutos o Confiança passou a mandar na partida. O primeiro gol proletário começou com um drible de Da Silva em cima de Tonhão na direita do seu ataque, o lado frágil do River Plate, ele passou para Wallace, que tocou para Ângelo, que na marca do pênalti abriu o placar.

O tento desestabilizou os visitantes que passou a errar passes fáceis. Aos 35 minutos, Lelê tentou recuar para Pablo, mas errou completamente. Melhor para Da Silva, que roubou, driblou o goleiro e ampliou o marcador. Dois minutos depois, Wallace ficou livre, de frente para o goleiro petroleiro e chutou, mas o defensor levou a melhor desta vez. Seria o terceiro gol do Confiança.

O River Plate só conseguiu responder aos 42 minutos. Magno cobrou falta com efeito, mas Jerfesson mostrou que está com o reflexo em dia e deu um tapa para escanteio. Na cobrança, mais uma vez o goleiro proletário salvou o Confiança. De soco, ele tirou a bola da cabeça de Leandro Kível, que estava pronto para diminuir.


Quem manda são os petroleiros

Se no primeiro tempo só deu Confiança, o River Plate buscou o mesmo nos minutos iniciais da etapa final. Logo aos cinco minutos Leandro Kível driblou três jogadores e se empolgou. Com Bibi livre ele preferiu arriscar o arremate, mas errou completamente. Dois minutos depois, Bibi sofreu do mesmo problema. Ele aproveitou falha do goleiro Jerfesson, não tinha ângulo e Leandro Kível estava livre, mas o camisa 11 também chutou sem direção.
A pressão deu certo aos 22 minutos. Bibi invadiu a área e na dividida com Ângelo caiu. O árbitro marcou pênalti e amarelou o lateral do Confiança. Na cobrança, Bibi mandou no canto direito de Jerfesson, que cai para o esquerdo. Com domínio total do jogo, o atacante Fábio Júnior, que tinha acabado de entrar, fez bobagem. Ele perdeu a bola para Ângelo na linha de fundo e deu uma cotovelada no rival. O árbitro deu cartão vermelho direto.

 Com a expulsão, a equipe de Carmópolis continuou tentando o empate, mas não passou por Jerfesson que fez mais duas grandes defesas, nos chutes de Leandro Kível. Já o Confiança melhorou nos contra-ataques, mas sem assustar Pablo e deixou o tempo passar para sair de campo com a vantagem do empate no segundo jogo da semifinal.

A vitória do Confiança foi conquistada com Jerfesson; André, Valdson e Valdo; Ângelo (Alisson), Augusto, Renato Frota, Richardson (Lismar), Jean Alisson (Paulinho Mossoró); Wallace e Da Silva. 
Técnico: Fahel Júnior

*Fonte: Globo Esporte

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Confiança nos preparativos para a semifinal

 
Jogadores do Confiança na Academia do Dragão. Créditos fotos: Site do Confiança
A ordem no Sabino Ribeiro é foco e determinação. Afinal de contas, o Campeonato Sergipano de Futebol está na reta final e quatro equipes buscam a conquista do torneio, entre elas a Associação Desportiva Confiança. Mesmo disputando a Copa do Brasil, os proletários mantém em vista a conquista do Sergipão de 2013.

Após o confronto contra o Fortaleza, realizado na última quarta-feira no Batistão, os atletas do Confiança se reapresentaram na manhã de quinta-feira no Sabino Ribeiro. Após uma rápida conversa com o técnico Fahel Júnior no gramado, os proletários seguiram para as atividades. Quem entrou em campo, teve atividade regenerativa na piscina do Colégio Graccho, com a orientação do preparador físico Rogério Juidecce. Os demais treinaram com bola no campo azulino.

Já na tarde desta sexta-feira, os jogadores realizaram um treino físico na “Academia do Dragão”. Por conta das chuvas, o gramado do Sabino Ribeiro foi poupado. Na manhã deste sábado o grupo retorna ao estádio para um recreativo. Logo após a hora do almoço, os proletários seguem para concentração, onde ficam até os momentos iniciais do confronto.

O Confiança enfrenta o River Plate em duas partidas do quadrangular final. A primeira será neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Lourival Baptista. O confronto de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 15, às 20h15, no Estádio Fernando França em Carmópolis. Torcedor proletário,  compareça ao Batistão! Vamos incentivar o Confiança, rumo à disputa do Sergipão 2013.

*Fonte/Notícia: Site do Confiança

terça-feira, 7 de maio de 2013

Equipe azulina treina para a Copa do Brasil amanhã contra o Fortaleza

Equipe Azulina treina para o jogo contra o Fortaleza. Créditos foto: Site do Confiança

Depois de garantir vaga no quadrangular final do Campeonato Sergipano de Futebol, a equipe da Associação Desportiva Confiança foca a disputa na Copa do Brasil. Com a classificação, após passar pelo Guarani de Campinas, o time do Bairro Industrial realizou os preparativos para mais um grande confronto.

Nesta fase, o adversário será o Fortaleza. A equipe cearense também enfrentou o Confiança durante a disputa da Copa do Nordeste. No primeiro confronto, vitória dos azulinos no Batistão por 3 a 0 com gols de Da Silva, Diego Neves e Ângelo. No jogo de volta, os adversários venceram pelo mesmo placar.

Após o último confronto da segunda fase do Sergipão, os jogadores do Confiança retomaram as atividades na tarde de segunda-feira no Estádio Proletário Sabino Ribeiro. Quem atuou no domingo contra o Lagarto, participou de trino regenerativo na “Academia do Dragão” sob a orientação do preparador físico Rogério Juidecce. Os demais participaram de treino físico-técnico no gramado azulino com o comando do técnico Fahel Júnior e do auxiliar Paulo Sérgio Adocica.

Jogadores do Confiança no regenerativo

Os atletas retornaram ao campo proletário na tarde desta terça-feira para um treino técnico tático. Antes, os atletas tiveram um aquecimento físico. Após o trabalho, os atletas seguiram para a concentração. Para a partida na Copa do Brasil, o zagueiro Renê e o volante Renan seguem em tratamento e não jogam.
O Confiança enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, dia 08, a partir das 20h30 no Estádio Lourival Baptista. O jogo de volta entre as duas agremiações está marcado para acontecer no dia 22, às 20h30, na Arena Castelão em Fortaleza.

Sócio torcedor

Atenção sócio torcedor. Os associados do Confiança terão acesso ao Batistão pagando meia entrada nas cadeiras e na arquibancada. Os ingressos serão vendidos nas bilheterias do Estádio (a partir das 17 horas) ao preço de R$ 40 (R$ 20 meia) cadeira e R$ 20 (R$ 10 meia) arquibancada.

*Fonte: Site do Confiança

domingo, 5 de maio de 2013

Lagarto vence Confiança e se livra da Série B do Campeonato Sergipano

Elton marca aos 40 minutos da segunda etapa e garante o time na elite do futebol sergipano. Com a derrota o Dragão cai para terceira colocação e encara o River Plate em desvantagem

Renato Frota em um lance da partida. Créditos foto: Felippi Araújo/FSF

Depois de 18 rodadas do Campeonato Sergipano de Futebol, a equipe da Associação Desportiva Confiança chega à fase decisiva do torneio em terceiro lugar com 31 pontos. A equipe do Bairro Industrial conquistou 9 vitórias, 4 empates e sofreu 5 derrotas. Fez 24 gols e levou 18 obtendo saldo de 6 gols.

Na tarde deste domingo, o Confiança foi até o Estádio Paulo Barreto de Menezes para enfrentar o Lagarto. O resultado foi favorável aos donos da casa: 1 a 0. O confronto teve uma boa movimentação das equipes, em especial dos proletários que tiveram boas oportunidades de gol.

No primeiro tempo o Confiança teve uma maior posse de bola. Os adversários só conseguiram chegar a meta adversária aos 30 minutos, mas sem sucesso. O time proletário retornou a campo na segunda fase com mais marcação. No entanto, o Lagarto aproveita algumas oportunidades. O confronto fica equilibrado até os 39 minutos, quando os donos da casa marcam.

Para o técnico azulino, o time fez uma partida equilibrada. “Tivemos chances de abrir o placar. Mas em um lance de bola parada sofremos o gol. Agora é seguir em frente no quadrangular”, comenta Fahel Júnior. O Confiança jogou com Jerfesson, Renê (Valdo), André, Ângelo, Augusto, Alexandre, Oliveira, Renato Frota (Paulinho Mossoró), Jean Alisson, Jales (Alisson) e Diego Neves.

 O primeiro desafio do quadrangular acontece no próximo domingo, dia 12, a partir das 16 horas no Batistão, contra o River Plate. A partida volta será no dia 15 de maio, as 20h15, no Estádio Fernando França em Carmópolis. Mas antes de enfrentar a penúltima fase do Sergipão, o Confiança tem mais um desafio na Copa do Brasil. Após passar pelo Guarani de Campinas, os proletários enfrentam o Fortaleza, nesta quarta-feira, dia 08, às 20h30, no Estádio Lourival Baptista. A partida de volta acontece no dia 22 de maio, as 20h30, na Arena Castelão.

*Fonte: Site do Confiança

quarta-feira, 1 de maio de 2013

O Sergipe vence e dá um presente de Grego ao Rival aniversariante.

Lance do gol do Sergipe. Créditos foto: Globo Esporte
No dia de seu aniversário o Confiança recebeu um presente de grego, perdeu para seu maior rival pelo placar de 1 a 0


O que esperar de um presente de aniversário enviado por um rival? Certamente nada de muito positivo. O 'mimo' que o Sergipe deu ao seu antagonista Confiança, que completou 77 anos neste feriado de 1º de maio, foi de grego. Jogando no Batistão, o Colorado mostrou-se mais organizado na parte tática e venceu por 1 a 0, com gol de Rafael, no segundo tempo. A vitória fez com que o time comandado por Givanildo Sales retomasse a liderança isolada na tabela geral de classificação, com 32 pontos, um a mais do que o rival, vice-líder.
Com a vitória, o Sergipe não só garantiu a classificação, com uma rodada de antecipação, para a próxima fase, como também quebrou um jejum de quase dois anos sem vitória contra o maior rival em estaduais. O Confiança, que também já está classificado, terá ainda mais uma chance de retomar a liderança no fim de semana, porém, não depende mais só de si.


Na próxima rodada, última desta primeira fase, o Confiança viaja para Lagarto para enfrentar o time da casa. O jogo acontece no Barretão. Já o Sergipe joga em seus domínios, no Batistão, contra o Socorrense. Todas as partidas da rodada acontecem no domingo, às 16h.

O jogo

O clássico começou movimentado no Batistão, mas com o Sergipe um pouco mais acertado taticamente em relação ao rival. Nos primeiros dez minutos, Fabinho Cambalhota acertou dois bons chutes, que pararam nas mãos de Jerfesson. Mas aos poucos, o Confiança foi se assentando e passou a levar perigo à meta de Marcão. De cabeça, Da Silva acertou a trave. Oliveira também teve grande chance de abrir o placar, mas o arqueiro rubro defendeu.
Apesar de ter conseguido, de certa forma, equilibrar as ações, o Confiança não deixava de tomar sustos do rival. Em rápido contra-ataque, Lucão recebeu a bola e acertou a trave de Jerfesson. Nos minutos finais da primeira etapa, a partida ficou ainda mais corrida. Wallace e Da Silva comandavam as investidas dos azulinos. Lucão e Cambalhota respondiam para o Sergipe, mas nenhum dos dois conseguiram abrir o placar.


No intervalo, os proletários tiveram a primeira baixa. Da Silva sentiu dores na coxa e foi substituido por Diego Neves.

O segundo tempo começou com ritmo parecido com o do primeiro, com os rivais tentando jogar em velocidade e procurando bastante ao ataque. Quem se arriscou de início foi o Confiança. Jean Alisson acertou a trave e Wallace parou na defesa de Marcão. Só que o gol saiu do lado vermelho. Aos 14 minutos, Rafael recebeu cruzamento e teve tempo de se posicionar e acertar um belo chute, sem chances para Jerfesson.

Tentando buscar a reação, Fahel Júnior tirou Lismar, homem de marcação e que também já tinha amarelo, e colocou Alisson, que joga mais avançado. Mas logo em seguida o treinador proletário teve que queimar a última alteração por motivo de lesão. Valdo se machucou e foi substituido por Luan. O jogo seguiu em ritmo intenso, mas com o Sergipe bem mais organizado taticamente. Os dois clubes seguiram com chances de marcar até os últimos minutos, mas a partida se encerrou com o Colorado confirmando os três pontos e a retomada da liderança.

*Fonte: Globo Esporte