Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Confiança bate River e vai com moral pro Clássico

Lance da partida. Créditos foto: Globo Esporte
A partida entre River e Confiança pela 16ª rodada do Campeonato Sergipano poderia ter diversos destaques: a disposição das duas equipes, a classificação antecipada do Dragão, a grande atuação de alguns atletas, e até o comparecimento de 500 azulinos.

Mas não, mais uma vez nesse Sergipão de 2013, o grande destaque da partida foi a arbitragem. Recebendo reclamações de ambos os lados, algumas até mais efusivas da parte de alguns torcedores, o trio de arbitragem de Wicleanche de Sousa, Rubens Filho e Nailson Santana teve de esperar a poeira baixar para poder acessar os vestiários reservados aos árbitros.

A partida que terminou em 2 a 1 para o Confiança, com um gol de falta de Oliveira no primeiro tempo, a ampliação em um gol de pênalti de Augusto e a redução da vantagem azulina com um gol de Leandro Kível aos na segunda etapa.
Com a vitória o Dragão atingiu a marca de 31 pontos no torneio, e garante a vaga independente do resultado na partida entre Socorrense e Estanciano, no domingo, 28.

O jogo

Logo no primeiro minuto da partida, uma falta marcada na intermediária é batida com força por Oliveira. Na definição do lance algo raro acontece: o goleiro Pablo, um dos melhores do torneio até aqui, vacila e leva um frango.
Lance do primeiro gol confiança
Com o gol logo no início a partida já começava quente. O Confiança sentiu a necessidade do River sair para o jogo, e preferiu aproveitar os contra-ataques. Apostou demais nos chutões e não viu o time criar grandes chances.

Do outro lado o River parecia nervoso para empatar a partida. Um dos seus melhores jogadores, o lateral direito Magno estava irreconhecível em campo, errando muitos passes e com dificuldades de apoiar.

Kivel e Bibi jogavam bem, mas a defesa formada por Valdson, André, com a cobertura de Oliveira, um dos melhores da partida, não facilitava as ações.

No meio de campo o destaque do Dragão era o volante Richardson, que jogou com maior liberdade, dando criatividade e movimentação aos azulinos. Wallace voltou a atuar na ponta-esquerda e mais uma vez deu trabalho à defesa adversária.
 
O jogo que ganhou muita velocidade, perdeu em números de boas jogadas. Poucos lances assustavam os goleiros. Ao mesmo tempo em que a arbitragem começava a se complicar: pelo menos 4 faltas claras favoráveis ao Confiança, nas proximidades da área do River, não foram marcadas.

Os azulinos também reclamaram da não marcação de um pênalti para o River, além da “maneirada” num carrinho duro de Bira, que apenas levou o cartão amarelo.

Com a reclamação e o descontrole da partida, o juíz Wicleanche de Souza viu a partida perder o rumo: muitas faltas duras, muita cera, jogadores revertendo faltas no grito, e a quantidade de erros aumentando.

Na primeira etapa o Confiança saiu de campo se queixando da atuação do árbitro, logo no primeiro minuto da segunda etapa foi a vez do River chiar: cruzamento de Richardson na área, André saltou para cabecear e a bola bateu na mão de Mizael.

Interpretações à parte, a bola foi pra marca da cal, Augusto bateu e marcou seu nono gol no campeonato. Confiança 2 a 0 River. O lateral já é artilheiro do Campeonato Sergipano.

O River não se abalou com o gol e partiu para frente. Fábio Junior, que havia entrado no lugar do zagueiro Bira, lançou e Bibi encheu o pé de esquerda para a grande defesa de Jerfesson.

Pouco depois, após sobra de um cruzamento, Marcelinho recebeu a bola na entrada da área e mandou de volêio. A bola bateu caprichosamente no travessão e não entrou.

O Dragão também tentou. Aos 14 minutos, caindo pela esquerda novamente, Wallace fez o giro e fez um passe milimetrico na diagonal para Jean Alisson. O meia chegou com velocidade mas concluiu com muita força, por cima do gol de Pablo.

O Confiança desperdiçou, mas o River não. Depois de um cruzamento na área, no bate-rebate, Bibi soltou uma bomba a queima roupa, Jerfesson espalmou, mas Leandro Kível aproveitou o rebote e diminuiu o placar. O River esboçava uma Reação.

Só aos 28 minutos num novo lance de perigo aconteceu. Quando Richardson fez uma linda jogada na direita, passou por Mizael e tocou para dentro da área e Renato Frota, que havia entrado no lugar de Da Silva, passou da bola e não conseguiu finalizar bem.

O Confiança buscava aproveitar o lance ideal, mas via sua linha de frente sentindo o desgaste físico. Wallace saiu para a entrada de Diego Neves, enquanto Luan entrou na vaga de Jean Alisson. Não adiantou muito, porque logo depois foi a vez de André receber o segundo cartão amarelo e ser expulso.


Ao fim da partida, Wicleache de Souza ainda revoltaria ainda mais a torcida proletária ao sinalizar 5 minutos de acréscimos. Não adiantou para o River. Final de jogo, Dragão sai vencedor.

FICHA TÉCNICA – RIVER 1×2 CONFIANÇA

RIVER: Pablo, Magno, Bira (Fábio Jr.), Mizael e Pedrinho (Claudiney), Tonhão, Marcelinho (Everton), Raulino e Lelê, Bibi e Leandro Kível.

CONFIANÇA: Jerfesson, Angelo, André, Valdson e Augusto (Luan), Lismar, Oliveira, Richardson e Jean Alisson, Wallace (Diego Neves) e Da Silva (Renato Frota)

Árbitros: Wicleanche Vieira de Souza, Rubens da Silva Filho e Nailson Guimarães de Santana
Gols: Confiança: Oliveira aos 2’ do 1º e Angelo aos 2’ do 2º; River: Leandro Kível aos 16’ do 2º
Cartões:  River: Bira e Lelê; Confiança: Valdson, Richardson, Wallace, Ângelo e André (expulso)
Público: 572 pagantes

*Fonte: DragãodeAracaju

domingo, 28 de abril de 2013

Confiança vence River e garante vaga na semifinal do Sergipão 2013

O Confiança está classificado para a semifinal do Campeonato Sergipano. Com gols de Oliveira e Augusto Ramos, o time proletário venceu o River Plate por 2 a 1 na noite deste sábado no Estádio Fernando França, em Carmópolis, chegou aos 31 pontos e está matematicamente na segunda fase do estadual. Kível foi o autor do gol do Ouro Negro.

A pontuação do Dragão o coloca na liderança da competição já que o líder Sergipe joga neste domingo contra o Itabaiana. O River, com 25, continua na terceira colocação.
O próximo jogo do Confiança será o clássico contra o Sergipe na próxima quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Batistão, em Aracaju. No mesmo dia e horário o River Plate enfrenta o Lagarto no Estádio Fernando França, em Carmópolis.


O jogo

O Confiança começou com gosto de gás e abriu o placar logo aos dois minutos. Oliveira cobrou falta, Pablo falhou e a bola parou no fundo da rede abrindo o placar para o Dragão em Carmópolis.
O River tentou responder com as investidas de Leandro Kível e Bibi, mas a defesa do Confiança estava bem postada. O time azulino segurava a posse de bola, e quando os donos da casa arriscavam o goleiro Jerfesson segurava a barra proletária. O arqueiro azulino levou a pior em dois lances e teve que ser atendido pelo massagista do Dragão.
Nos últimos minutos da etapa inicial, o River esboçou uma reação e pressionou o Confiança em busca do gol de empate, porém os atacantes não conseguiram finalizar corretamente.




*Fonte: Globo Esporte



quinta-feira, 25 de abril de 2013

Confiança empata com o Boca Júnior pelo Campeonato Sergipano

Créditos foto: Globo Esporte
O Confiança enfrentou na noite desta quarta-feira o Boca Júnior, o gramado ruim do Francão e a forte chuva, que deixou o palco do encontro com o time de Estância ainda mais impraticável. Mas mesmo com as adversidades, os proletários quase saíram de campo vitoriosos, não fosse o gol de pênalti marcado por Dudu, nos acréscimos, aos 49, igualando a partida em 2 a 2.

Os dois gols proletários saíram ainda no primeiro tempo, com Wallace. Na etapa complementar, o Boca conseguiu o empate com Denisson e Dudu. O resultado teve gosto de derrota para os Azulinos, que poderiam ter retomado a liderança isolada na tabela de classificação. O Confiança foi a 28 pontos e segue como vice-líder com a mesma pontuação do rival Sergipe, que está na ponta por levar vantagem no saldo de gols. Já o Boca Júnior somou mais um ponto, foi a 15 e segue na zona do rebaixamento como penúltimo colocado.
 
Na próxima rodada, o Confiança enfrenta o River Plate, em jogo válido pela 16ª rodada do Estadual.O jogo acontece no sábado à noite, às 20h, no Fernando França, em Carmópolis. Já o Boca Júnior vai medir forças com o Lagarto. A partida será realizada no domingo, às 16h, no Barretão, em Lagarto.

O jogo

Superior tecnicamente, o Confiança iniciou a partida com mais posse de bola e tentando encurralar os donos da casa em seu campo de defesa. Wallace mostrou boa movimentação e era o responsável pela construção de grande parte das jogadas do ataque proletário. Lá na frente, Diego Neves era quem tinha as melhores chances para finalizar. Mas após os primeiros 15 minutos o Boca Júnior foi conseguindo equilibrar um pouco mais as ações e até se arriscava no ataque com Teco e Dudu.

O time da capital perdeu um pouco de força no meio campo e acumulava passes errados, permitindo que os estancianos crescessem ainda mais na partida. Mas no momento em que o Confiança estava mais fragilizado, conseguiu abrir o placar. Aos 28, em rápira jogada de contra-ataque, os proletários avançaram pela direita. A bola foi levantada na área. Wallace subiu e acertou uma bela cabeçada, no canto esquerdo de Charles, abrindo o placar para os azulinos.

O tento animou o Confiança, que rapidamente retomou o controle do jogo. Minutos mais tarde, os proletários ampliaram. Da Silva avançou em velocidade, invadiu a área e rolou para Wallace, que concluiu bem e marcou o segundo dele e do time. Daí em diante, as coisas se tornaram um pouco mais tranquilas para o Confiança. O time ainda teve outras chances de ampliar na primeira etapa.

*Fonte: Globo Esporte

sábado, 13 de abril de 2013

Após duas derrotas no Sergipano o Confiança vence por pelo placar mínimo: 1 x 0

Lance da partida/Créditos foto: Fillipe Araújo (ADC)
Vitória e mais três pontos garantidos para a equipe da Associação Desportiva Confiança. Na tarde deste sábado, a torcida azulina foi até o Estádio Wellington Elias em Nossa Senhora do Socorro para enfrentar a Socorrense, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Sergipano de Futebol. E o resultado foi a vitória do time do Bairro Industrial: 1 a 0. O jogo foi marcado pelo bom posicionamento dos proletários em campo.

O confronto iniciou com pressão do Confiança. E a ofensiva azul e branca funcionou.  Aos 7 minutos, Da Silva e Diego Neves fazem boa jogada e Wallace aproveita para marcar o gol da vitória. Até os 20 minutos, a equipe do Bairro Industrial dominou a partida. Logo após, os adversários tentaram pressionar. O jogo passa a ficar bem movimentado.

Na segunda etapa os times voltam a campo e se equilibram. O Confiança busca pressionar, através de cobrança de faltas. Os adversários reagem através do contra ataque. As equipes voltam a equilibrar o confronto, evitando ameaças. A Socorrense intensifica o ataque nos momentos finais, sem sucesso.

Esta foi a primeira partida do Sergipão sob o comando de Fahel Júnior. Para o comandante azulino a vitória foi importante, mesmo sendo fora de casa e em um campo bem diferente. “O campo é mais apertado e faz com que o contato físico fique bem mais intenso. Mesmo não sendo uma grande partida, mas valeu pela vitória”, comenta. Para o técnico proletário, o time teve um bom desempenho. “O confronto contra o Guarani foi em um outro campo. Isto deu mais garra ao grupo. Mesmo sendo difícil jogar aqui foi bom ter garantido mais três pontos na tabela”, lembrou Fahel.

Os azulinos venceram a Socorrense com Jerfesson (Ricardo), Valdo, André, Ângelo, Luan, Renan, Oliveira, Richardson, Wallace (Paulinho Mossoró), Diego Neves (Alexandre) e Da Silva. O próximo compromisso dos proletários no Campeonato Sergipano de Futebol será no domingo, dia 21 de abril, a partir das 16 horas contra o Olímpico no Estádio Lourival Batista. O jogo é valido pela 14ª rodada do torneio. No jogo de ida, no Estádio Brejeirão em Tobias Barreto, as equipes ficaram no 2 a 2. Da Silva e Augusto marcaram para o Confiança.

Mas na próxima quarta-feira, dia 17, os proletários vão em busca de um importante resultado na Copa do Brasil. O Confiança enfrenta o Guarani de Campinas a partir das 20h30. Por conta da interdição do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partida será realizada na cidade paulista de Limeira. No primeiro confronto, Da Silva marcou e garantiu a vitória e o jogo de volta.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Juniores empatam e seguem invictos

Perto do Pentacampeonato Sergipano da categoria, os jogadores do Sub-18 do Confiança ficaram no empate em 0 a 0 com o Sub-18 da Socorrense. Mesmo sem vencer, os garotos azulinos seguem invictos e disparados na liderança do Sergipão da categoria.
No próximo domingo, dia 21, os jovens proletários, comandados por Paulo Silva, retornam a campo para enfrentar o Sub-18 do Olímpico de Itabaianinha. A partida tem inicio às 14 horas.

*Fonte: www.adconfianca.net

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Confiança treina para enfrentar a Socorrense

Renato Frota atualmente na Associação Desportiva Confiança
Mesmo com a vitória sobre o Guarani, no primeiro confronto da Copa do Brasil, a equipe da Associação Desportiva Confiança não perde o foco e intensifica os preparativos para mais um grande desafio no Campeonato Sergipano de Futebol. Neste sábado, os proletários vão até Nossa Senhora do Socorro para enfrentar a Socorrense pela 13ª rodada do torneio. No primeiro jogo entre as duas equipes, o lateral esquerdo Augusto fez os gols e garantiu a vitória azulina no Batistão por 2 a 1.

Após passar pela equipe de Campinas, os atletas se reapresentaram na manhã de quinta-feira, dia 11, no Sabino Ribeiro. Quem entrou em campo contra o Guarani teve atividade de regeneramento muscular na piscina do Colégio Graccho. Os demais tiveram atividade com bola no estádio proletário.

Nesta sexta-feira, o técnico Fahel Júnior comandou um treino técnico tático. O comandante azulino teve o apoio do Auxiliar Paulo Sérgio e do Preparador Rogério Juidecce. Contra a equipe de Socorro, o Confiança não poderá contar com o zagueiro Renê, por conta do terceiro cartão amarelo no jogo contra o Itabaiana.

A partida entre Confiança e Socorrense tem início a partir das 16 horas no Estádio Wellington Elias, no Conjunto Marcos Freire I em Nossa Senhora do Socorro. Antes, os jovens do Sub-18 buscam mais uma vitória e um grande passo para a conquista do Pentacampeonato Sergipano de Futebol da Categoria. O Confiança enfrenta a Socorrense às 14 horas.

*Fonte: Site do Confiança

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Confiança vence Guarani de Campinas por 1 a 0 pela Copa do Brasil

Da Silva (esquerda) fez o gol da vitória.Créditos foto: Site do Confiança
Uma grande nação azul e branca incentivou a equipe da Associação Desportiva Confiança e conferiu um grande resultado para o time do Bairro Industrial. Na noite desta quarta-feira (10/04), os azulinos derrotaram o Guarani de Campinas pelo placar de 1 a 0. A partida, realizada no Lourival Baptista, foi válida pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

Um time com determinação em campo, que aproveitou boas jogadas e conseguiu emplacar o jogo de volta em Campinas. No primeiro tempo o Confiança mostrou domínio de jogada. Até os 20 minutos, os proletários predominaram na partida. Wallace chega a fazer uma marcação e por pouco não abre o placar. Mas aos 28 minutos o meia atacante arruma de esquerda e dá o passe para Da Silva abrir o placar.

Os proletários retornaram a campo com foco em mais gols. Mas o time visitante começou a pressionar na ofensiva. Os azulinos tentaram aproveitar lances de bola parada e contra ataques, mas sem o sucesso. Nos minutos finais, o volante Lismar chuta e a bola bate na trave.  

A vitória contra o Guarani de Campinas contou com a presença do novo técnico do Confiança já no banco. Para Fahel Júnior, foi importante estar perto dos atletas desde o primeiro momento. “Fiz algumas pontuações já na concentração. A equipe é determinada e tem bons nomes para defender as cores azul e branca”, descreve. Após a vitória, o comandante azulino disse que a partida foi válida, mas já pensa no Sergipão. “Conseguimos o jogo de volta. No entanto, antes de ir para Campinas, temos a Socorrense. Nossa meta agora é sábado para pontuar na tabela”, analisa.

A vitória do Confiança contou com Jerfesson, Renê, Valdson, /Valdo, Luan, Renan (Lismar), Oliveira, Richardson, Paulinho Mossoró (Jean Alisson), Wallace (Joelton) e Da Silva. Com o resultado, os azulinos garantem o jogo de volta. A partida acontece na próxima quarta-feira, dia 17, a partir das 20h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas.

Antes de seguir para o interior de São Paulo, o Confiança tem mais um desafio pelo Campeonato Sergipano de Futebol. Neste sábado, dia 13, a partir das 16 horas, o time de Fahel Junior vai até o Estádio Wellington Elias em Nossa Senhora do Socorro para enfrentar a Socorrense, pela 13ª rodada. No jogo de ida entre as duas equipes, vitória azul e branca por 2 a 1, com gols do lateral esquerdo Augusto.

*Fonte: Site do Confiança

terça-feira, 9 de abril de 2013

Treinador Paulo Sérgio Adocica muda esquema tático do Confiança para o duelo com o Guarani de Campinas-SP

Créditos foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM
Paulo Sérgio Adocica assumiu o cargo de treinador interino do Confiança na segunda-feira e já sabe que vai voltar a ser auxiliar na quinta. Um dia antes, comandará a equipe na estreia da Copa do Brasil contra o Guarani de Campinas-SP, sob os olhares do novo comandante, Fahel Júnior, que estará nas tribunas do Estádio Batistão.

Mesmo assim ele colocou seu dedo na formação da equipe para o duelo desta quarta-feira. O contestado 3-5-2 de Nadélio Rocha dá lugar ao 4-3-1-2. Na teoria o time continua defensivo, mas a marcação reforçada no meio de campo pode favorecer os contra-ataques liderados por Da Silva.


- O trabalho do professor Rocha (ex-treinador) foi muito bem feito, não tenho tempo para modificar muito, mas precisamos de gols contra o Guarani de Campinas-SP, por isso preferi aumentar a marcação e melhorar o toque de bola no meio de campo - disse Paulo Sérgio Adocica, técnico interino do Confiança.

Sem Ângelo, suspenso, ele vai precisar improvisar o zagueiro Valdo na lateral direita. Na outra ala, Augusto Ramos faz tratamento, não treinou nesta terça-feira no Batistão e não foi relacionado. Luan é o substituto. Diego Neves também não joga por conta de suspensão e o garoto Joelton é o favorito.

No último treino antes do confronto pela Copa do Brasil, Adocica montou o time principal com: Jeferson; Valdo, Valdson, Renê e Luan; Richardson, Oliveira e Renan; Wallace; Da Silva e Joelton.

No final do treino, Adocica relacionou os seguintes jogadores:

Goleiros: Jefersson e Ricardo
Lateral: Luan
Zagueiros: Renê, Valdson, André, Alexandre e Valdo
Volantes: Oliveira, Renan, Richardson, Renato Frota, Lismar, Jean
Meias: Alisson, Wallace e Paulinho Mossoró
Atacantes: Joelton, Da Silva

A partida entre Confiança e Guarani, pela Copa do Brasil, será nesta quarta-feira, 20h30, no Estádio Batistão, em Aracaju.

*Fonte: Globo Esporte

Fahel Júnior é o novo técnico do Confiança

Cinco nomes agendados: Freitas Nascimento, Marcelo Vilar, Lourival Santos, Ailton Silva e Gilberto Pereira, e nenhum deles foi o escolhido, mais sim Fahel Júnior.


Após reuniões, conversas e negociações, a diretoria da Associação Desportiva Confiança fechou acordo sobre o novo comandante da equipe do Bairro Industrial. A partir de agora, Fahel Júnior vai comandar o time proletário durante a disputa do Campeonato Sergipano de Futebol.

Natural de São Paulo, Fahel José Júnior tem 49 anos e um longo currículo de sucesso. Iniciou como jogador do juniores do São Paulo em 1981. Nos anos 90, após passar por vários clubes como atleta profissional, vai ao Japão onde defende o Sanyo Denky e o Tonan.

Como técnico, iniciou em diversos times do país asiático. Entre os anos de 2006 e 2007 voltou ao Brasil para atuar na equipe de base do São Caetano (SP). Após este desafio, passou a treinar diversas equipes profissionais, como Santo André (SP), Botafogo (SP), Ituano (SP), ULBRA (RS), Noroeste (SP), São José (SP), Brasil de Pelotas (RS), Sertãozinho (SP), River Plate (SE), Rio Claro (SP) e América de São José do Rio Preto (SP).

Além de atuar como técnico, Fahel Júnior ministrou cursos para equipes de Base do Japão. Também possui formação em treinamento e consultoria no futebol profissional, estágio sobre futebol, mental training e clínica de futebol.

A diretoria azulina deve confirmar em breve a chegada de Fahel Júnior no Sabino Ribeiro. A equipe proletária treina nesta terça-feira, dia 09, a partir das 15h30 no Estádio Lourival Baptista. O objetivo é enfrentar o Guarani de Campinas, em partida válida pela Copa do Brasil. O jogo será nesta quarta-feira, a partir das 20h30 no Batistão.

*Fonte: Site do Confiança 

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Após a segunda derrota consecutiva diretoria do Confiança demite Nadélio Rocha e tem cinco candidatos na lista para substituir o ex-técnico

Horas depois de confirmar a demissão do técnico Nadélio Rocha, a diretoria do Confiança corre, agora, atrás do novo comandante da equipe. A expectativa é que o nome dele seja anunciado no máximo nesta terça-feira, na véspera da estreia da equipe na Copa do Brasil, contra o Guarani de Campinas-SP dia 10/04. Cinco candidatos estão sendo avaliados pelo clube. Freitas Nascimento e Lourival Santos são os favoritos na lista. Ailton Silva, Gilberto Pereira e Marcelo Vilar correm por fora.

Veja o perfil de cada um deles
 
Freitas Nascimento

Freitas Nascimento tem 55 anos e está desempregado há menos de um mês. Foi demitido do Itabaiana após a lanterna do Sergipano. Ele tem passagens pelo Campinense, onde disputou o Campeonato Brasileiro da série D em 2012 e foi eliminado pelo Baraúnas nas quartas de final. Além do título sergipano com o Itabaiana em 2005, ele foi bicampeão alagoano com o CSA.


Lourival Santos

Lourival Santos tem 53 anos e está desempregado desde o dia 14 de março, quando deixou o Treze, que era o lanterna da segunda fase do Campeonato Paraibano. Além do time de Campina Grande, ele tem passagens pelo CSA, Central-PE, São Bernardo-SP e tem estágio na Internazionale-ITA.


Gilberto Pereira

Gilberto Pereira tem 47 anos e é conhecido da torcida azulina. Ele comandou a equipe no ano passado, quando foi vice-campeão Estadual. Hoje é auxiliar técnico de Waldemar Lemos, no Atlético Goianiense. Ele tem passagens pelo Chapecoense, Londrina e Palmeiras B.


Ailton Silva

Ailton Silva tem 46 anos e foi campeão sergipano em 2011 comandando o River Plate. Ele foi campeão paulista da série A2 com o Santo André e depois se tornou auxiliar técnico do São Caetano. Ano passado, com a saída de Emerson Leão, ele assumiu a equipe do ABC e foi demitido no final do mês passado.


Marcelo Vilar

Marcelo Vilar tem 51 anos e é o único da lista que está empregado como chefe técnico. Após passar quatro temporadas no Treze da Paraíba, ele foi para o Botafogo-PB e continua no cargo até hoje. É bicampeão cearense com Ceará e Ferroviário (respectivamente) e bicampeão paraibano com o Treze. Ele já treinou o Palmeiras em 2006.

*Fonte: Globo Esporte

terça-feira, 2 de abril de 2013

Azulinos retornam aos treinos

Treino do Confiança/Créditos foto: adconfianca.net
O time da Associação Desportiva Confiança segue nos preparativos físicos para seguir em busca do Campeonato Sergipano de Futebol. Após o jogo do último domingo contra o Estanciano no Estádio Francão, os atletas proletários tiveram a segunda-feira livre nos dois períodos. A reapresentação aconteceu nesta terça-feira.

No período da manhã, os jogadores participaram de treino físico na “Academia do Dragão”. No período da tarde, o elenco retornou ao complexo proletário para um treino técnico. Antes do trabalho, o técnico Nadélio Rocha conversou com o grupo no gramado do estádio proletário. O volante Richardson e o atacante Diego Neves participaram da atividade, após passarem por um período de recuperação no Centro de Excelência em Reabilitação Ortopédica Desportista (REAB). Os jogadores tiveram acompanhamento do Dr. Paulo Márcio, fisioterapeuta do cube azulino.

Durante a semana, os proletários continuam nos treinos em preparação para os próximos desafios. Na próxima quarta-feira, dia 10, o time do Bairro Industrial recebe o Guarani de Campinas, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto tem inicio as 20h30 no Batistão. Antes, o Confiança recebe o Itabaiana, pela 12ª rodada do Sergipão. A disputa acontece neste domingo, dia 07, às 16 horas, também no Estádio Lourival Baptista.

*Fonte: Site do Confiança