![]() |
Renato Frota comemora gol no Arrudão em Recife |
Graças a ajuda do árbitro Cláudio Mercante, o Santa Cruz conseguiu empatar em 2x2 com o Salgueiro, neste domingo, no Arruda. O Tricolor até começou bem ao abrir o placar logo no início com um gol de Rafael Mineiro. Depois só deu o alviverde sertanejo, que virou a partida para 2x1 em pleno José do Rego Maciel. Aos 40 minutos, Edmundo caiu na área e o juiz marcou pênalti de forma equivocada. O atacante coral foi lá e empatou o confronto.
O Santa Cruz começou partindo para cima do Salgueiro em busca do primeiro gol no início do jogo. Logo aos 4 minutos, Camilo entrou na área e chutou para fora. Logo depois Rafael Mineiro tentou cortar o cruzamento do Carcará e terminou cabeceando contra o próprio gol. Gledson se esticou tudo para tirar para escanteio.
Aos 9 minutos, o Santa Cruz abriu o placar. Patrick chegou na entrada da área e tocou para Edmundo. O artilheiro avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo menos por Rafael Mineiro, que chegou no último pau para chutar sem marcador e sem goleiro.
Após marcar o gol, o Santa Cruz se perdeu um pouco na marcação e na criação das jogadas. Os laterais também não ajudavam, pois erravam muito nas subidas ao ataque. O problema era que o Salgueiro também não estava bem e terminou se perdendo devido às próprias limitações.
Mesmo assim o Carcará conseguiu chegar ao empate aos 40 minutos, quando Elvis deixou Renato Frota de cara para o gol. O atacante chutou colocado, no canto esquerdo de Glédson, que nada pôde fazer. Santa Cruz 1x1 Salgueiro.
Os dois clubes ainda perderam um gol cada um. Edmundo perdeu a oportunidade após cruzamento na área do adversário e ele chutou com o joelho. No lado dos sertanejos, Renato Frota recebeu dentro da área e perdeu a oportunidade ao chutar para fora.
No segundo tempo, o Salgueiro voltou mais calmo e ajustado em campo. Tanto que logo aos 4 minutos, a equipe do técnico Neco virou o placar com Rosivaldo cabeceando para o fundo das redes o cruzamento de Oziel. Mesmo após ficar à frente do placar, os salgueirenses permaneceram em cima.
Os corais pareciam que estavam com medo. Isso se refletia na forma de jogar da equipe, que cansava de errar passes e não conseguia criar jogadas ofensivas. Enquanto isso o Salgueiro começava a administrar o jogo, marcando forte e saindo em velocidade para o ataque.
O único atleta que permanecia lúcido no meio de campo do Santa Cruz era Bruno, que entrou no lugar de Rafael. O garoto criava boas jogadas e chutava bem de fora da área. O problema é que ele estava praticamente sozinho, pois os outros permaneciam sem criatividade e pouca vontade.
Aos 40 minutos, em uma das poucas jogadas ofensivas do Santa Cruz, Edmundo caiu na área e o árbitro Cláudio Mercante marcou pênalti de Alisson. O Animal do Arruda cobrou, empatou a partida e fechou o placar no Arruda.
Santa Cruz 2x2 Salgueiro
Local: Arruda
Árbitro: Cláudio Mercante
Assistentes: Albert Júnior e Alcides Lira
Gols: Rafael Mineiro (9 minutos do 1ºT), Renato Frota (40 minutos do 1ºT), Oziel (4 minutos do 2ºT) e Edmundo (41 minutos do 2ºT)
Cartões amarelos: Rodnei, Rosivaldo, Elvis, Wendel, Oziel (Salgueiro), Cléo e Juninho (Santa Cruz)
Público: 22.201
Santa Cruz
Gledson, Rafael Mineiro, Sandro, Gonçalves e Camilo; Alexandre Oliveira (Cléo), Gedeil (Ribamar), Rafael Oliveira e Juninho; Patrick (Bruno) e Edmundo. Técnico: Bagé.
Salgueiro
Bruno, Rogério, Mazinho, Alysson e Oziel; Vitor Caicó, Renato Frota, Rosivaldo (Ademir) e Elvis; Marcelo Fumaça e Zé Paulo. Técnico: Neco
Vídeo dos gols