Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

domingo, 26 de agosto de 2012

Amistoso : Guarani vence Seleção Barbalhense em amistoso no Inaldão

Renato Frota, foi poupado e só entrou no
2º tempo do amistoso

Na tarde deste sábado (25), o Guarani jogou amistosamente no estádio Inaldão, em Barbalha, contra um selecionado de jogadores profissionais, que contava com o experiente atacante Cristóvão, ídolo do rubro-negro juazeirense. Convidado para atuar pela equipe barbalhense, o zagueiro Ronaldo Angelim apenas acompanhou das arquibancadas. O jogo serviu para o técnico Alencar Mota observar os jogadores que não vinham atuando e entrosar o meia Narciso, recém-contratado. O Leão do Mercado enfrenta o Crato no próximo dia 2 de setembro (domingo), às 16h no estádio Mirandão, contra o Crato pelas quartas de final da Taça Fares Lopes.

A primeira chance de gol da partida veio somente aos 17 minutos e foi da Seleção Barbalhense. Cristóvão recebeu passe na área e chutou em cima do goleiro Fábio. Na primeira vez em que chegou ao gol, aos 19min, o Guarani abriu o placar. Djalma arriscou de fora da área e o goleiro Vitor Lagoa aceitou. Aos 44, Niel cruzou rasteiro da direita e Janderson ampliou para o Guarani.

Na volta do intervalo, o técnico Alencar Mota promoveu dez mudanças no time. Até o time voltar a se acertar em campo, deu tempo para o veterano atacante Cristóvão diminuir a vantagem do Leão do Mercado, aos 13 minutos, em chute certeiro, no canto do goleiro Valdo. Aos 20 ele voltou a arriscar em chute com efeito, mas a bola segui pela linha de fundo. Junior Juazeiro driblou o goleiro Vitor Lagoa, mas acabou adiantando muito. Na hora de marcar, chutou sem ângulo na rede, pelo lado de fora. Isso aos 40 minutos. Um minuto depois, contando com falta de atenção da zaga adversária, o atacante leonino ampliou a vantagem rubro-negra.

FICHA TÉCNICA
SELEÇÃO BARBALHENSE 1X3 GUARANI
COMPETIÇÃO – Amistoso intermunicipal
DATA – 25 de agosto de 2012
LOCAL – Estádio O Inaldão, Barbalha/CE
ÁRBITRO – Carlos Taffarel
ASSISTENTES – Adriano Esteves e Francisco Xavier
GOLS – Djalma (GUA) 19/ 1ºT, Janderson (GUA) 44/ 1ºT, Cristóvão (BAR) 13/ 2ºT e Junior Juazeiro (GUA) 41/2ºT


SELEÇÃO BARBALHENSE
Vitor Lagoa; Willis, Rildo, Naca e Damásio; Samuel, Neto Veloso, Wescley e Caio; Cristóvão e Romilson.
Técnico: Piloto.


GUARANI
Fábio (Valdo); Diogo, Tobias (Toni Belém) e Marcelo Mineiro; Ramon (Jonas), Guídio (Renato Frota), Djalma (Ivan Neto), Janderson (Narciso), Niel (Rodrigo) e Bruno (Panda); Paulo Ferreira (Junior Juazeiro).
Técnico: Alencar Mota

*Fonte: Site Miséria

domingo, 12 de agosto de 2012

Guarani e Crato empatam no Romeirão


Guarani e Crato fizeram um jogo bastante corrido e equilibrado. O futebol igual das duas equipes ficou evidenciado no placar, quando empataram em 1 a 1. Com o resultado, o Crato não mais poderá chegar à liderança do Grupo do Cariri, mesmo que vença o Icasa na próxima quarta-feira, no Mirandão. O Guarani somou mais um ponto e decidirá
a ponta da tabela em derby com o seu rival.

Na primeira vez em que chegou ao ataque, o Crato abriu o placar com Da Silva completando cruzamento em cobrança de falta, deixando o placar em 1 a 0 aos 2min de jogo. A primeira chance do Guarani aconteceu em cobrança de falta de Djalma, bem executada, mas que foi parar no lado de fora da rede. Aos 14min, Júnior Juazeiro recebeu na área e bateu forte, dentro da área, sem chance para o goleiro Marleudo. Depois do gol a partida não teve mais nenhuma jogada interessante de gol até o fim do primeiro tempo.

No primeiro minuto do segundo tempo o Guarani teve uma falta frontal para cobrar. Djalma cobrou próxima à trave, no lado esquerdo do goleiro Fábio. Aos 20, Wesgley partiu sozinho para marcar, mas o zagueiro leonino se recuperou e impediu o chute. Para Djalma não existe distância. Em cobrança de falta de muito longe, o meia mandou a bola no travessão do goleiro Marleudo. No lance seguinte, Paulinho Guerreiro recebeu na entrada da área, girou e bateu forte. A bola passou tirando tinta da trave.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 1X1 CRATO

COMPETIÇÃO -
 Copa Fares Lopes - 1ª fase
DATA - 12 de agosto de 2012
HORÁRIO - 16 horas
LOCAL - Estádio Romeirão - Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO - Marcos Guedes
ASSISTENTES - Arnaldo Lima e Marcos Guedes
PÚBLICO - Não divulgado
RENDA – Não divulgada
GOLS – Da Silva (CRA) 2/1ºT, Júnior Juazeiro (GUA) 14/ 1ºT

GUARANI

Fábio, Ramon, Marcelo Mineiro, Tobias e Panda; Guídio, Renato Frota, Djalma e Wagner Tamboril (Romário); Paulo Ferreira e Júnior Juazeiro (Valclício).
Técnico - Alencar Mota.

CRATO

Marleudo; Da Silva, Ricardo e Nenem; Ismael, Linconl, David (Raniel), Janeudo (Yuri) e Carlinhos; Wesgley e Paulinho Guerreiro (Paulinho Bala)
Técnico - Roni Araújo.

*Fonte: Site Miséria

Guarani e Crato duelam no Romeirão pela Copa Fares Lopes

Renato Frota (nº 7) presença certa no Guarani de Juazeiro
Apesar da classificação antecipada para a próxima fase, Guarani e Crato se encontram esta tarde pela Copa Fares Lopes. Os rivais ainda mantém chances de terminar como primeiro do grupo do Cariri e precisam vencer. Marcos Guedes será o árbitro responsável por dirigir o jogo, que está marcado para às 16 horas.

No Leão do Mercado, o volante Guídio é a principal novidade. O jogador, que não enfrentou o Icasa na quarta, volta ao time titular. Em compensação, o atacante Niel será poupado por conta de uma lesão muscular. O lateral Roberto Baiano continua fora da equipe por contusão. O meia Lamar, suspenso com três cartões amarelos, também desfalca a equipe.

Já o Crato acredita que possa alcançar a liderança do grupo no final desta fase. Para isso, o Azulão da Princesa precisaria vencer o Guarani hoje e o Icasa na última rodada. O atacante Tiago, que deixou a equipe para conter despesas, será substituído por Wesgley. O zagueiro Ricardo, ex-Juazeiro, faz sua estreia com a camisa cratense.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X CRATO

COMPETIÇÃO - Copa Fares Lopes - 1ª fase
DATA - 12 de agosto de 2012
HORÁRIO - 16 horas
LOCAL - Estádio Romeirão - Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO - Marcos Guedes
ASSISTENTES - Arnaldo Lima e Marcos Guedes

GUARANI
Fábio, Ramon, Marcelo Mineiro, Tobias e Panda; Guídio, Renato Frota, Djalma e Wagner Tamboril; Paulo Ferreira e Júnior Juazeiro.
Técnico - Alencar Mota.

CRATO
Marleudo, Da Silva, Lincoln e Ricardo; Ismael, David, Carlinhos, Janeudo e Nenê; Wesgley e Paulinho Guerreiro.
Técnico - Roni Araújo.

*Fonte: Site Miseria

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Copa Fares Lopes, Icasa empata com Guarani de Juazeiro: 1 x 1


Icasa e Guarani enfrentam-se na noite desta quarta-feira no estádio Romeirão em partida válida pela Taça Fares Lopes. No primeiro tempo, as duas equipes conseguiram armar boas jogadas mas sem perfeição para marcar gols. Os primeiros cinco minutos da etapa complementar prenunciavam o que viria pela frente, um restante de jogo eletrizante que terminou com empate em 1 a 1. Com o resultado, o Icasa segue líder do Grupo C e o Guarani na vice-liderança.

O primeiro tempo começou bastante movimentado. Aos três minutos de jogo, Lamar caiu na área, os jogadores do Leão do Mercado pediram a marcação do pênalti, mas o árbitro nada marcou. O primeiro lance de ataque do Icasa aconteceu numa cobrança de falta de Carlinhos, sem muito perigo para o goleiro Fábio. Aos 13min, Panda cobrou falta para a área, Niel desviou mas a bola seguiu pela linha de fundo. No 22º minuto, Bismarck cobrou falta rasteira. Após a bola desviar na barreira, o atacante Paulinho Marília chutou cruzado, mas viu a bola passar próxima a trave e sair. Seis minutos depois, Éder driblou, limpou para a esquerda mas finalizou mal, muito por cima do gol. Com o Verdão tendo maior volume de jogo e o Leão do Mercado respondendo à altura, nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar na primeira etapa do jogo.

No segundo tempo, Djalma chutou forte, Carlos Thomazella deu falhou feio, deu rebote e a bola sobrou para Paulo Ferreira mandar para o gol, abrindo o placar para o Guarani. Na sequência, Carlinhos chutou forte e quase empatava o jogo, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora. A partir dos 19 minutos as duas equipes protagonizaram três lances que deixaram as duas torcidas em pé no estádio. No primeiro Lamar cruzou para trás, a bola sobraria para Niel de frente do gol fatalmente marcar. 

No entanto, Paulo Ferreira antecipou-se e, de bicicleta, mandou para fora. Um minuto depois Niel mandou uma bola no travessão. O Verdão não se acuou e respondeu com gol aos 22min: Carlinhos cruzou para a entrada da pequena área e  Simião antecipou-se para empatar.  Aos 39min, Paulo Ferreira perdeu gol impressionate. Ficando cara a cara com o goleiro Carlos Thomazella, o atacante leonino driblou o goleiro icasiano mas na hora de chutar o fez para fora.

FICHA TÉCNICA
ICASA 1X1 GUARANI
 
COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes – 1ª fase
DATA –  08 de agosto de 2012
LOCAL –  Estádio Mirandão, Juazeiro do Norte
ÁRBITRO – Ivanildo Bezerra
ASSISTENTES – Josivaldo Pereira e Hernanes Alves
GOLS – Paulo Ferreira (GUA) 5/1ºT, Simião (ICA) 22/2ºT

ICASA
Carlos Thomazella; Jefferson Feijão (Cléber Luiz), Naylhor, André Turatto e Carlinhos; Edmilson, Simião, Éder (Rossini) e Bismarck; Reginaldo Júnior e Paulinho Marília (Nena).  
Técnico: Tarcísio Pugliese

GUARANI
Fábio; Ramon, Tobias, Marcelo Mineiro e Panda; Rodrigo, Renato Frota (Tamboril), Djalma, Lamar e Niel (Junior Juazeiro); Paulo Ferreira.
Técnico Alencar Mota

*Fonte: Site Miséria

sábado, 4 de agosto de 2012

Guarani de Juazeiro goleia a equipe amadora de Araripe com reforço de Ronaldo Angelim.

Lance do amistoso ontem a tarde em Araripe
Guarani de Juazeiro 4 x 0 Seleção de Araripe
Em jogo festivo, que fez parte dos 137 anos de emancipação política do município de Araripe, o Guarani venceu a seleção local, pelo placar de 4 a 0. O Leão do Mercado contou com a presença do zagueiro Ronaldo Angelim, que foi convidado pelo empresário Jackson Pilha para participar da festa e jogou o segundo tempo com a camisa rubronegra. Cerca de duas mil pessoas se reuniram no estádio Dedezão para acompanhar a partida.

Sem o atacante Niel, gripado, Tamboril foi a novidade entre os titulares do Guarani. Apesar de começar no ataque, as primeiras chances do Leão não causaram muito perigo ao adversário. Mas na primeira finalização correta, o Guarani abriu o placar. Aos 11 minutos, Panda cruzou a defesa afastou. Na sobra, Djalma acertou bonite chute e marcou seu primeiro gol com camisa rubronegra. 

O selecionado de Araripe teve boa chance aos 13, quando Francisco arriscou de fora, mas Fábio defendeu. Aos 18, Lamar driblou na entrada da área e bateu colocado. Adelson fez bonita defesa. No minuto seguinte, Tony Belém cabeceou na trave. Aos 32, o estreante Panda cruzou da esquerda, Tamboril desviou de cabeça e o goleiro pegou. Dois minutos depois, Djalma acertou o ângulo, de fora da área, e Adelson espalmou. 

A jogada que mais animou a torcida araripense na etapa inicial aconteceu aos 35 minutos. Tiago foi lançado em profundidade e dribou o goleiro Fábio, mas antes que os torcedores pudessem comemorar, o atacante perdeu ângulo e a defesa rubronegra cortou.


Logo no começo do segundo tempo, Diogo errou a saída de bola e entregou a bola nos pés do atacante Tiago. O atacante da Seleção de Araripe entrou livre, mas chutou pra fora. No melhor estilo quem não faz, leva, aos sete minutos, Ramon cruzou e Paulo Ferreira completou pro gol, ampliando para o Leão do Mercado.




Ronaldo Angelim reforçou o Guarani ontem



Aos 22, Ronaldo Angelim tentou de cabeça, a defesa afastou e na sobra Tamboril chutou por cima. Em nova jogada aérea, o Guarani chegou ao terceiro gol. Após cruzamento, Ronaldo Angelim ajeitou de cabeça e Romário, livre, ampliou. Aos 39, Paulo Ferreira lançou Valclício, que entrou na área e bateu por cima.

Aos 42 minutos, Ronaldo Angelim foi puxado dentro da área. O árbitro marcou pênalti e Tamboril cobrou com categoria, para encerrar a goelada rubronegra.

FICHA TÉCNICA

SELEÇÃO ARARIPE 0X4 GUARANI

COMPETIÇÃO - Amistoso
DATA - 03 de agosto de 2012
LOCAL - Estádio Dedezão - Araripe/CE
ÁRBITRO - Raimundo Rodrigues
ASSISTENTES - Nelson Gago e Cícero Martins
GOLS - Djalma (GUA) 11/1º, Paulo Ferreira (GUA) 07/2º, Romário (GUA) 26/2º e Tamboril (GUA) 42/2º.

ARARIPE
Adelson (Arionaldo), Eldo (Meio Quilo), Luiz, Denor e Marcelinho; Cicinho, Leonardo (Gealdo), Francisco (Edílson) e Leandro; Pelé (Janiel) e Tiago.
Técnicos - Bruno, Juraci e Romário.

GUARANI
Fábio (Valdo), Ramon, Tony Belém (Diogo), Tobias e Panda (Bruno); Guídio (Rodrigo), Renato Frota (Valclício), Djalma (Ronaldo Angelim), Lamar (Romário) e Tamboril; Júnior Juazeiro (Paulo Ferreira).
Técnico - Alencar Mota.


*Fonte: Site Noticia

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Treinador do Guarani de Juazeiro-CE., tem dois problemas para amistoso em Araripe-Ce.

Renato Frota, presença certa
na onzena do Guarani
Dois titulares importantes estão fora do amistoso que o Guarani realiza nesta sexta-feira, no município de Araripe. O lateral direito Roberto Baiano e o zagueiro Marcelo Mineiro foram vetados pelo departamento médico do clube. A dupla, no entanto, deve estar em campo na partida contra o Icasa, pela Copa Fares Lopes, na próxima semana.

As contusões não parecem graves, tanto que os atletas mantém o otimismo em enfrentar o rival na próxima semana. "Se fosse hoje (o jogo com o Icasa) eu não jogaria, mas ainda tem sete dias até o jogo e tem muito tempo para recuperar e entrar em campo", explicou o zagueiro Marcelo Mineiro.

O restante do elenco poderá ser observado pelo técnico Alencar Mota em Araripe. Inclusive os recém chegados Panda e Niel, que devem fazer suas estreias. O amistoso em Araripe faz parte das comemorações do aniversário de 137 anos de emancipação política do município. O jogo contra a Seleção de Araripe acontece às 17 horas, no estádio Dedezão.


*Fonte: Site Miséria