Renato Frota, foi poupado e só entrou no 2º tempo do amistoso |
Na tarde deste sábado (25), o Guarani jogou amistosamente no estádio Inaldão, em Barbalha, contra um selecionado de jogadores profissionais, que contava com o experiente atacante Cristóvão, ídolo do rubro-negro juazeirense. Convidado para atuar pela equipe barbalhense, o zagueiro Ronaldo Angelim apenas acompanhou das arquibancadas. O jogo serviu para o técnico Alencar Mota observar os jogadores que não vinham atuando e entrosar o meia Narciso, recém-contratado. O Leão do Mercado enfrenta o Crato no próximo dia 2 de setembro (domingo), às 16h no estádio Mirandão, contra o Crato pelas quartas de final da Taça Fares Lopes.
A primeira chance de gol da partida veio somente aos 17 minutos e foi da Seleção Barbalhense. Cristóvão recebeu passe na área e chutou em cima do goleiro Fábio. Na primeira vez em que chegou ao gol, aos 19min, o Guarani abriu o placar. Djalma arriscou de fora da área e o goleiro Vitor Lagoa aceitou. Aos 44, Niel cruzou rasteiro da direita e Janderson ampliou para o Guarani.
Na volta do intervalo, o técnico Alencar Mota promoveu dez mudanças no time. Até o time voltar a se acertar em campo, deu tempo para o veterano atacante Cristóvão diminuir a vantagem do Leão do Mercado, aos 13 minutos, em chute certeiro, no canto do goleiro Valdo. Aos 20 ele voltou a arriscar em chute com efeito, mas a bola segui pela linha de fundo. Junior Juazeiro driblou o goleiro Vitor Lagoa, mas acabou adiantando muito. Na hora de marcar, chutou sem ângulo na rede, pelo lado de fora. Isso aos 40 minutos. Um minuto depois, contando com falta de atenção da zaga adversária, o atacante leonino ampliou a vantagem rubro-negra.
FICHA TÉCNICA
SELEÇÃO BARBALHENSE 1X3 GUARANI
COMPETIÇÃO – Amistoso intermunicipal
DATA – 25 de agosto de 2012
LOCAL – Estádio O Inaldão, Barbalha/CE
ÁRBITRO – Carlos Taffarel
ASSISTENTES – Adriano Esteves e Francisco Xavier
GOLS – Djalma (GUA) 19/ 1ºT, Janderson (GUA) 44/ 1ºT, Cristóvão (BAR) 13/ 2ºT e Junior Juazeiro (GUA) 41/2ºT
SELEÇÃO BARBALHENSE
Vitor Lagoa; Willis, Rildo, Naca e Damásio; Samuel, Neto Veloso, Wescley e Caio; Cristóvão e Romilson.
Técnico: Piloto.
GUARANI
Fábio (Valdo); Diogo, Tobias (Toni Belém) e Marcelo Mineiro; Ramon (Jonas), Guídio (Renato Frota), Djalma (Ivan Neto), Janderson (Narciso), Niel (Rodrigo) e Bruno (Panda); Paulo Ferreira (Junior Juazeiro).
Técnico: Alencar Mota
*Fonte: Site Miséria