Pedro Manta (foto ao lado, camisa preta) concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira no estádio Romeirão e falou sobre diversos assuntos, como as quatro competições que o Leão do Mercado disputará em 2013, o seu olhar para cada uma delas, contratações, entre outros.
Com 50 anos, o novo treinador do Leão do Mercado deixou o Botafogo da Paraíba para "abraçar projeto proposto pela diretoria", que prevê seu contrato até o final do ano de 2013.
“Conversando com a diretoria o projeto nos encantou. O Guarani tem hoje, além do cearense, a Copa do Brasil. Eu estou em casa, moro no Crato e isso motivou bastante a vir treinar o clube. Vamos sentar a partir de hoje montando um planejamento e acredito que, no final de novembro, a equipe começa a se apresentar. Queremos andar rápido porque dia 6 (de janeiro) já começa o estadual”, afirmou inicialmente o treinador.
Renato Frota, retorno certo para o Guarani de Juazeiro em 2013 |
Pedro Manta revelou que tem nomes de jogadores já em mente para completar o elenco de jogadores do rubro-negro, que hoje conta com 16 jogadores com contrato assinados.
“Tem sim na nossa cabeça algumas coisas, mas vamos deixar definir isso em reunião da comissão técnica com a diretoria. A gente conhece bem o Nordeste, conheço bem alguns jogadores, mas vamos trazer atletas que passem por um crivo nosso. O Guarani hoje tem um esqueleto já pronto, foi campeão da Fares Lopes, vai precisar de umas oito ou nove peças para qualificar ainda mais a equipe e ter cuidado para trazer os jogadores certos para os lugares certos”.
O novo comandante técnico leonino busca preparar a equipe para disputar cada uma das competições De forma gradativa. O pensamento hoje estará voltado somente em fazer uma boa pré-temporada para deixar os atletas prontos fisicamente:
“Primeiro temos que fazer uma base para o Cearense. A gente ainda não sabe qual será o adversário na Copa do Brasil. Temos que centrar bem nosso suporte de pré-temporada para fazer um estadual e, consequentemente, uma Copa do Brasil. Esta competição é uma boa oportunidade para o Guarani aparecer para o cenário brasileiro. O Guarani merece um lugar ao sol”.
Manta comentou também sobre suas preferências de jogo, que poderão ser adaptáveis de acordo com o elenco que tiver em mãos:
“Eu trabalho com a característica do jogador. Claro que eu tenho um gosto por um posicionamento, mas, dentro do grupo eu posso não ter aquela condição. O mais importante é conhecer como o jogador posiciona”, finalizou.
*Fonte/Notícia: Robson Roque
Site Miseria.Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários aqui