Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Página de Renato Frota em o gol.com.br

Renato Frota no Salgueiro Atlético Clube-PE
Página de Renato Frota em o gol.com.br

http://www.ogol.com.br/jogador.php?id=166514http://www.ogol.com.br/jogador.php?id=166514

Vejam clubes onde ele jogou, títulos, etc.


Renato Frota, jogo contra o Santa Cruz-PE no Arruda


Recordando: Renato Frota lamenta derrota do Confiança e projeta futuro [28.05.2013]

Azulinos foram eliminados da Copa do Brasil para o Fortaleza com derrota humilhante por 4 a 0, na noite da última quinta-feira, no Presidente Vargas

O Confiança se despediu da Copa do Brasil da maneira mais melancólica possível. A equipe sergipana viajou para a capital cearense tentando sobreviver na competição e encontrar o Luverdense na terceira fase. Mas foi derrotado de forma humilhante, por 4 a 0.
Após o jogo, os atletas lamentaram a eliminação na competição nacional e procuraram justificar o resultado negativo diante do Leão do Pici. O volante Renato Frota disse que o gol sofrido logo aos 20 segundos de partida foi um forte baque para todo o grupo.
- Triste com esse resultado. Viemos aqui com um planejamento e esse planejamento foi abaixo aos 20 segundos. Depois do gol as coisas ficaram mais difíceis. Tentamos buscar a reação mas não deu. Uma eliminação por 4 a 0 não é bom para ninguém. Fizemos o que dava para ser feito. Infelizmente não conseguimos classificar- disse o jogador.
Se as coisas já estavam complicadas para o Confiança, por conta da desclassificação precoce no Campeonato Sergipano, ficaram ainda mais difíceis. Com a eliminação na Copa do Brasil, o clube encerra de vez suas atividades em 2013 e só volta a jogar no ano que vem. Com isso, o elenco será desfeito nos próximos dias.
- O meu contrato acaba agora. Não gostaria de sair, queria continuar no Confiança e ter mais jogos com o clube, fazer o time ir o mais longe possível na competição, mas não conseguimos. Uma pena. Agora temos que pensar no futuro. Temos alguma coisa em vista e vamos ver o que acontece. Queria continuar e fazer o Confiança ir o mais longe possível, mas não conseguimos - concluiu.

*Fonte: GloboEsporte.Com/CE

Recordando: Após deixar Picos-PI, Renato Frota será apresentado no Confiança [11.03.2013]

Volante de 29 anos já aparece no BID da CBF como atleta proletário

 

O Confiança deve anunciar nas próximas horas a contratação do volante Renato Frota. Aos 29 anos, o jogador estava no Picos do Piauí e tem passagens por Crato e Guarany de Juazeiro-CE, ambos do Ceará.
Renato Frota é cearense de Itapipoca. No final de semana fez sua despedida do Picos na derrota para o Piauí. Na sexta-feira ele pediu rescisão do seu contrato para assinar com outra equipe. O jogador é aguardado no Sabino Ribeiro ainda nesta segunda-feira. Seu nome já aparece no BID da CBF como atleta proletário.
Em 2008, ele enfrentou o Confiança pelo Campeonato Brasileiro da série C com o Salgueiro. O time pernambucano arrancou um empate em 2 a 2, no Batistão, em Aracaju. O primeiro gol da partida foi do volante.
Além do sistema defensivo, o clube tentou reforçar o ataque, com a contratação do atacante Estefano, mas sem sucesso. O jogador disputa o Campeonato Baiano com o Jacuipense e foi formado pelo Vitória.

*Fonte: GloboEsporte.com/SE

 

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Em bom jogo no Almeidão, Bota-PB bate o Atlético-PB e cola nos líderes

Renato Frota (azul)
Botafogo-PB e Atlético de Cajazeiras protagonizaram um jogo bastante movimentado na noite desta quarta-feira, no Estádio Almeidão. Com as duas equipes precisando pontuar para seguir na briga pela classificação, o que se viu foram chances para os dois lados e, no final, uma peça que saiu do banco de reservas do Belo acabou decidindo o jogo em favor do time da capital. Com os 2 a 1, o Bota chegou aos 22 pontos e entrou de vez na briga pela classificação para as semifinais, colando nos líderes Sousa e Campinense.


O primeiro tempo começou com o time da casa sofrendo um pouco com as investidas do adversário. O Atlético começou a gostar do jogo e se lançou para o ataque. Mas, a pontaria dos atacantes sertanejos não estava tão calibrada. Depois da pressão inicial, o Belo equilibrou as ações e, finalmente, encontrou o seu gol.

E foi um golaço. Cléo Paraense, que tinha entrado no jogo na vaga de Rafael Aidar, recebeu a bola na esquerda, fez fila na defesa do Trovão Azul e mandou um belo chute cruzado, no cantinho do goleiro Léo, que nada pôde fazer para impedir o gol. Estava inaugurado o placar no Almeidão. E ficou dessa maneira até o apito final de José Renato. Os primeiros 45 minutos terminaram com a vantagem botafoguense no placar e uma chuva torrencial no estádio.



Atlético melhora, mas vitória do Belo vem do banco

Na volta para o segundo tempo, o Atlético de Cajazeiras voltou disposto a buscar um resultado positivo. Mais articulada, a equipe cajazeirense investiu muito nas jogadas de linha de fundo, mas viu seus planos atrapalhados aos 13 minutos: Téo deu uma entrada muito violenta em Ferreira e recebeu o cartão vermelho direto.
Mesmo com um a menos, o Trovão conseguiu o empate aos 27 minutos. Depois de cruzamento de Jeferson, Roberto Santos cabeceou para o chão, e a bola entrou a esquerda do goleiro Genivaldo, deixando tudo igual.

Só que Marcelo Vilar tirou uma carta da manga, ou melhor, do banco, para assegurar os três pontos. O volante Izaías entrou na partida para dar mais segurança ao meio de campo, só que com liberdade para chegar ao ataque. Aos 41, quando a partida parecia caminhar para o empate, um escanteio cobrado por Pio veio na cabeça de Izaías, que mandou para o gol. Léo fez uma grande defesa, mas na sobra o mesmo Izaias conseguiu chutar no canto e dar números finais ao confronto. Final no Estádio Almeidão para Botafogo-PB 2 x 1 Atlético de Cajazeiras.


Ficha Técnica

Botafogo: Genivaldo, Ferreira (Izaías), Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Doda (Leomir) e Lenílson; Rafael Aidar (Cléo Paraense) e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar.


Atlético: Leo, Cacá, Renato Frota, Da Silva e Cleiton; Jeferson, Naldo Petrolina, Junior Kiboa e Cleitinho (Nildo); Roberto Santos e Teo. Técnico: Reginaldo Sousa.

Arbitragem: José Renato Soares, Broney Machado e Felipe Messias.
Cartões amarelos: André Lima (B); Junior Kiboa (A) e Nildo (A).
Cartão vermelho: Teo (A).
Público Pagante: 5.083
Público Não-Pagante: 120
Renda: R$ 45.534,00

Renato Frota com Globo Esporte-PB

domingo, 27 de abril de 2014

Atlético-PB recebe o Santa-PB e tenta parar sequência negativa no estadual

Derrotado por CSP e Campinense nas últimas duas rodadas, o Atlético tenta reagir para manter vivas as chances de classificação às semifinais do Campeonato Paraibano. Em busca deste objetivo, o Trovão Azul recebe o Santa Cruz neste domingo, às 16h, no Estádio Perpetão, em partida válida pela 12ª rodada.

Com os resultados adversos, o time atleticano, que chegou a ser líder da fase, saiu do G-2 e despencou para a quinta colocação na tabela, com 14 pontos.
Para o técnico Reginaldo Sousa, o Atlético precisa voltar a praticar o mesmo futebol que deixou o time por vários rodadas na parte de cima da tabela.

- Perder faz parte do futebol, mas não da maneira como aconteceu nos jogos com CSP e Campinense. O time simplesmente ficou vendo os adversários jogarem. E não reagiu. Agora, esperamos que contra o Santa Cruz, adversário que não aspira nada no campeonato, possamos dar volta por cima - comentou.
Já o Santa, o time volta a campo para tentar melhorar seu desempenho no campeonato. Com apenas sete pontos em dez jogos disputados, o Tricolor espera apenas terminar a competição em uma posição melhor.

Renato Frota

Atlético-PB
Bel; Kaká, Dorin Luciano Tandera e Tiago; Renato Frota, Dinho, Júnior Kiboa e Cleiton Cearense; Júnior Mineiro e Téo.

Técnico: Reginaldo Sousa

Santa Cruz-PB

Osmar, Maneco, Maceió, Tércio e Pelado; Marcílio, Ivan, Elton e Tahuam; Thiago e Carlinhos.
Técnico: Vamberto Firmino

Horário: 16h
Arbitragem:  Joedson Borges, Linaldo Baracho e Wlademir Mendes

*Fonte: GloboEsporte/PB

domingo, 13 de abril de 2014

Atlético-PB marca três vezes no fim e arranca empate heróico com o Sousa



Parecia uma festa. Um baile. Um desfile de um clube só. E logo num clássico. Diante de um Estádio Marizão lotado, o Sousa humilhava o arquirrival Atlético de Cajazeiras, em jogo válido pela oitava rodada da 2ª fase do Campeonato Paraibano. Fez 3 a 0 e só não marcou um quarto porque perdeu um pênalti. Mas ainda assim jogava com um a mais, o que tornava um revés praticamente impossível. Tanto que o time já tocava bola e se empolgava com os gritos de “olé” que saíam das arquibancadas quando veio a catástrofe. Três gols atleticanos, nos momentos finais do confronto, que empataram o clássico. No fim, um épico 3 a 3 no placar.


 As arquibancadas, de repente silenciaram. Para logo depois voltar a gritar, desta vez para protestar. Os sousenses ficaram abalados e saíram de campo com um gosto de derrota. E os atleticanos vibravam e cantavam como se tivessem vencido. O desabafo do treinador atleticano, Reginaldo Sousa, veio em forma de ditado: “nunca subestimem seu adversário”. Para logo depois ele se juntar às comemorações.

O Sousa, agora, tem 14 pontos. E pode perder a liderança do Campeonato Paraibano neste domingo, no complemento da rodada. O Atlético, por sua vez, segue na briga, logo atrás, com 13, momentaneamente como vice-líder. Na próxima rodada, o Sousa recebe o CSP; enquanto que o Atlético recebe o Treze. Os dois jogos na quarta-feira, às 20h30.


Só deu Sousa no 1º tempo

O Dinossauro jogava bem. Jogava fácil. E envolvia o rival de Cajazeiras. Para completar, teve sorte. Numa jogada rápida pela direita, logo no início do clássico, um gol. A bola sobrou para Jeorge, que aos 24 segundos soltou um chute forte e marcou. Festa no Marizão, que lotado, comemorava o bom início do líder da competição.

A equipe da casa tocava a bola. E chegava perto do gol. Ampliar o placar era questão de tempo. E o Sousa de fato conseguiu o segundo gol. Em noite inspirada, Cléber acertou um belo chute. O goleiro defendeu, mas no rebote Jeorge anotou mais um para ele e fez 2 a 0.

Como já foi dito, parecia que o jogo seria fácil. E o goleiro Léo, do Atlético, quis deixar as coisas ainda mais fáceis. Num lance isolado, ele agrediu um jogador adversário, fora do lance, e acabou expulso. Pior: como a agressão foi dentro da área, foi marcado o pênalti. O zagueiro foi para a cobrança, mas Bel, o goleiro reserva que acabara de entrar no lugar de Da Silva, defendeu. 


Surpresa atleticana nos minutos finais

O pênalti perdido no fim do primeiro tempo não abalou os sousenses. Porque seguia vencendo e agora com um jogador a mais. Tocava a bola, envolvia o adversário e jogava bonito. A torcida gostava. E gostou ainda mais quando viu o golaço que foi marcado. Era o terceiro do Sousa. Cléber cruzou na área e Paulinho Mossoró acertou uma belíssima meia-bicicleta: 3 a 0.

O jogo continuou com todos pensando que a supremacia sousense continuaria. Com a vitória, o time da casa abria quatro pontos nos rivais que só jogariam neste domingo e não poderia mais ser alcançado por ninguém nesta oitava rodada. Mas não foi nada disto o que aconteceu.

 O Sousa, na verdade, até continuava a jogar bem. Mas o goleiro Bel tinha entrado muito seguro e salvou o Trovão Azul em pelo menos três oportunidades. E com o passar do tempo, o Sousa foi aceitando o placar e diminuindo o ritmo.


Foi o grande erro do Sousa. Subestimar um rival aparentemente abatido e que jogava com um a menos. Porque em seis minutos, entre os 34 e os 40, os atleticanos marcaram três gols em sequência.
Claiton Cearense marcou o primeiro gol do Atlético, mas naquele momento ninguém pensava que este gol mudaria nada. Só que logo depois Thiago Messias marcou mais um, fazendo 3 a 2.
E deixando os sousenses assustados. Mas a vitória ao menos ainda estava sendo garantida. Só que o castigo veio em seguida. Com Júnior Mineiro, que deu o empate ao time visitante. No fim, Eduardo Sousa, do time da casa, ainda foi expulso. Mas o placar não mudaria mais.

Renato Frota com Globo Esporte/PB

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Atlético-PB vence o CSP de virada e se aproxima dos líderes da 2ª fase

Renato Frota no Atlético de Cajazeiras
Depois de Botafogo-PB e Auto Esporte, foi a vez do CSP sentir o peso de jogar no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Isto porque, nesta quarta-feira, o Atlético-PB venceu de virada o Tigre de João Pessoa e chegou aos nove pontos conquistados nesta segunda fase. O Trovão Azul já está próximo dos líderes e a curiosidade é que todos os pontos foram conquistados em cima dos pessoenses.
No jogo desta noite, prevaleceu a garra atleticana. Porque o CSP ainda saiu na frente e ia conquistando a vitória quando o time da casa reagiu. E virou o placar, num intervalo de sete minutos.
Em quarto lugar, o Atlético se prepara agora para enfrentar o Sousa, mais uma vez em casa, num confronto direto na briga por vaga no G-2, zona dos times que se classificariam para as semifinais da competição estadual. A partida é no domingo, às 16h.
Já o CSP, que venceu o primeiro turno e já tem vaga garantida na fase final, segue como sexto desta fase, com apenas quatro pontos. O próximo desafio é contra o Santa Cruz-PB, no Estádio Almeidão, mas apenas na segunda-feira.
Gols apenas no segundo tempo
Todos os três gols do jogo foram marcados na etapa final do confronto. E quem abriu o placar foi o CSP, com Júnior Coxinha, aos 23 minutos do segundo tempo, que dava a vitória parcial para o time visitante.
O jogo caminhava para a vitória do CSP quando a virada aconteceu num intervalo de poucos minutos. O gol de empate saiu aos 36 e o da vitória atleticana aos 43.

O primeiro deles, inclusive, foi uma lambança, que culminou com o gol contra de Ítalo. Já o segundo saiu de jogada de Júnior Mineiro
Bell; Kaká, Dorin, Luciano Tandera e Tiago; Dinho, Cleverton, Renato Frota e Cleiton Cearense; Teo e Júnior Mineiro. Técnico: Reginaldo Sousa

*Fonte: GloboEsporte/PB

segunda-feira, 31 de março de 2014

Jogadores do Atlético também preferem descansar no gramado após o término do primeiro tempo da partida. Atletas dizem que clima no campo é mais agradável


Uma cena inusitada foi registrada no intervalo da partida entre Santa Cruz de Santa Rita e Atlético de Cajazeiras, na tarde deste domingo no Estádio Almeidão. Ao término do primeiro tempo, os jogadores de ambos os times preferiram descansar ali mesmo no gramado. O técnico do Tricolor, Wamberto Firmino, explicou o motivo para os atletas permanecerem em campo: o mau cheiro nos vestiários.

- Como foi a primeira partida da rodada dupla, nós ficamos no vestiário menor. Ele não estava limpo, estava fedendo e ainda por cima cheio de poeira. Não sabemos quem é o responsável pela limpeza, mas preferimos ficar aqui mesmo no gramado – disparou Wamberto.

O motivo do Atlético, porém, foi outro. Segundo o diretor executivo do clube, Arlan Rodrigues, os vestiários estavam muito quentes e seria melhor que os atletas descansassem dentro de campo.

- É muito abafado lá. O clima aqui em cima era mais fresco, tinha vento. É melhor para os jogadores descansarem – disse.

Dentro de campo o que houve foi uma chuva de gols. O Santa Cruz goleou o Trovão Azul por 5 a 1, com direito a show do atacante Carlinhos, que marcou quatro vezes. Com o resultado, a Cobra Coral deixa a lanterna da segunda fase do Campeonato Paraibano, com três pontos ganhos. Já o Atlético, estaciona na quinta colocação, com seis pontos conquistados. 
 
*Fonte: GloboEsporteParaiba

domingo, 9 de março de 2014

CSP e Atlético de Cajazeiras abrem rodada dupla no estádio Amigão em Campina Grande

Renato Frota presença certa no Trovão
A partir das 15h30, as equipes entram em campo para disputar mais um jogo desta primeira fase do certame. A décima terceira rodada será cheia, com quatro jogos, sendo dois na Rainha da Borborema e os demais em João Pessoa.
 
Para o Tigre da capital a palavra de ordem é vencer, tendo em vista que segue colado no G-2 com apenas um ponto de diferença dos líderes, já no caso do Trovão Azul a cobrança por resultados positivos já não é tão acirrada, o time apenas cumpre tabela, uma vez que não sofre riscos de rebaixamento e também não aspira as primeiras posições, mas está garantido na segunda fase do campeonato.
Para este confronto a Federação Paraibana de Futebol escalou o árbitro Jéfferson Nolete, que terá como assistentes Joseilton Cordeiro e Luciano Fernandes.
Prováveis escalações
CSPFerreira, Rhair, Moises, Luis Paulo e Peu; Márcio, Daniel, Jônatas e Helio Paraíba; Júnior Coxinha e Carioca. Técnico – Ramiro Sousa.
Atlético de CajazeirasBel, Carvalho, Erilson, Marconi e Léo Amaro; Dinho, Renato Frota, Téo e Cleitinho; Júnior Mineiro e Flavinho. Técnico –Washington Lobo

Renato Frota com Agora Esportes

sábado, 8 de março de 2014

Atlético-PB treina em João Pessoa de olho no jogo de domingo contra CSP

Renato Frota (azul) Atlético de Cajazeiras
O Atlético de Cajazeiras aproveitou a estada em João Pessoa para um treino na manhã deste sábado na Maravilha do Contorno. O time sertanejo resolveu permanecer na capital paraibana de olho na partida deste domingo contra o CSP, no Amigão, em Campina Grande. Na última quinta-feira, o Trovão Azul entrou em campo e perdeu para o Auto Esporte por 1 a 0, no Almeidão.

 O treino desta manhã foi comandado pelo auxiliar técnico Airton Sales e teve a duração de aproximadamente 40 minutos. Sem brigar por mais nada na primeira fase do Campeonato Paraibano - nem chega ao G-2, nem tem mais possibilidade de ser rebaixado -, o Atlético aproveita os últimos jogos para afinar o time de olho na segunda fase.

Sem pressão, o ambiente também está mais descontraído. O treino deste sábado, por exemplo, teve a participação até dos roupeiros do clube.

Só o técnico Washington Lobo manteve o discurso sério. Ele exige que o time brigue pela vitória nos dois últimos jogos, até para entrar de moral elevada na segunda fase. Além disso, o somatório de pontos pode ser determinante em caso de uma decisão de Campeonato Paraibano.

- É importante vencer, até para somar pontos. Isso pode ser um diferencial lá na frente. Por isso temos que encarar esse jogo contra o CSP com toda seriedade - disse Washington Lobo, que não contará com o lateral Cleiton Cearense, expulso contra o Auto Esporte.
O jogo contra o CSP acontece às 15h30 deste domingo, no Amigão.

Renato Frota com Globo Esporte/PB - G1

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Campinense x Atlético de Cajazeiras amanhã no estádio Amigão em Campina Grande

Renato Frota-Atlético de Cajazeiras-PB
Após conquistar sua primeira vitória, jogando em seus domínios, a equipe do Atlético terá um dificiu compromisso pela sua frente, pela a 12° rodada do Campeonato Paraibano, o Trovão Azul vai encarar no Domingo (23) a equipe do Campinense, no estadio Amigão de Campina Grande.

Para o duelo, diante da Raposa, o Técnico Washington Lobo não vai poder contar com o volante Cléverton, que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo diante do Sport Campina, e por conta disso vai cumprir a suspensão automática, desfalcando o meia-campo do time sertanejo. Quem deve substituir o atleta, é o Renato Frota.
 
 
Em contrapartida, quem estará retornando a equipe titular, será o camisa dez, Cleytinho que entra no lugar de Nildo, que ficará como opção no banco, neste próximo embate. 

O Atlético ocupa no momento a quinta colocação com 12 pontos ganhos, mas vale salientar que o representante cajazeirense, tem um jogo a menos do que Sousa e CSP, que são os dois primeiros da competição estadual.
 
*Fonte: Futebol Total Aqui

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Atlético-PB vence Sport Campina e se distância da Z-2

Renato Frota
Em partida, realizada na noite desta Quarta-Feira, no estádio Perpetão em Cajazeiras, pela decima rodada do Campeonato Paraibano. O Trovão Azul do Sertão conquistou sua primeira vitória, atuando dentro de seus domínios.

Foi um jogo dramático, a equipe cajazeirense saiu atrás do placar, e deixou o campo de jogo no primeiro tempo, perdendo por 1 a 0, para o último colocado do estadual até então.

No Segundo Tempo, uma modificação feita pelo técnico do Atlético de Cajazeiras, Washington Lobo mudou totalmente a história do jogo, saiu o Nildo que não estava atuando bem e entrou Renatinho, que incendiou o jogo, sofreu a falta do empate, que Cleiton Cearense conseguiu acertar um belo chute e fazer um golaço, empatando o jogo, e fez uma bela jogada e um cruzamento preciso na cabeça de Pedro Henrique que virou a partida. 
Jogadores do Atlético-PB comemorando o quarto gol


Ainda deu tempo do Sport Campina empatar, mas, nos dez minutos finais da partida, em duas penalidades marcadas pelo arbitro da partida, ambas foram convertidas, por Junior Mineiro e Mateus, respectivamente, fim de papo, Atlético 4 e Sport Campina 2.

Com a vitória, o mais querido do Sertão, chegou aos 12 pontos, permanecendo na quinta colocação, mais em uma situação, bem mais confortável e com 7 pontos de distancia da zona pavorosa.

*Fonte: Futebol Total Aqui

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

De virada, Atlético de Cajazeiras bate a Queimadense no Estádio Amigão, ontem a tarde

Renato Frota (camisa azul) Créditos foto: GloboEsporte/PB
Com mais de 30 minutos de atraso, Queimadense e Atlético de Cajazeiras entraram em campo na tarde desta quarta-feira para o jogo de abertura da sétima rodada do Campeonato Paraibano. O atraso aconteceu porque as duas equipes entraram em campo com uniformes da mesma cor e, até que se encontrasse uma solução nada da bola começar a rolar no Estádio Amigão. Depois de muita conversa, a Queimadense decidiu ceder e, mesmo sendo mandante, trocou os uniformes. Só que a mudança parece que não deu muita sorte ao Carcará que acabou sendo derrotado por 2 a 1, ainda mais de virada.

Dois gols logo no primeiro tempo

 Depois de tanto atraso, as duas equipes entraram em campo dispostas a compensar a demora. Dona da casa, a Queimadense se lançou logo ao ataque e na jogada de Fernando Júnior, o árbitro João Bosco Sátiro apontou a penalidade máxima. Na cobrança, o atacante Lee bateu com força, no centro do gol, e abriu o placar logo aos sete minutos de jogo.


Só que a reação do Trovão Azul não demorou muito. Três minutos depois, aos 10, o lateral-direito Marquelino invadiu a área da Queimadense e encheu o pé para empatar o confronto. Depois disso, pouca inspiração e quase nenhuma jogada perigosa. As duas equipes desceram para o intervalo com o empate em 1 a 1 no placar.

Atlético volta melhor e define a partida

Se nos 45 minutos inciais a Queimadense foi quem começou o jogo no ataque, essa situação se inverteu na etapa final. Querendo os três pontos, o treinador sertanejo, Washington Lobo, mandou sua equipe para o ataque e a ousadia foi recompensada aos 28 minutos quando, após o passe de Cleiton Cearense, Júnior Mineiro bateu firme e desempatou o confronto.

Com a vitória, o Atlético de Cajazeiras chegou aos nove pontos e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento da competição estadual. Já a Queimadense, segue com os mesmos quatro pontos e, ao lado do Sport Campina, segue a saga de não ter conseguido nenhuma vitória até agora no Paraibano 2014.

*Fonte:  GloboEsporte/PB

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Técnico exige que Atlético-PB faça o 'dever de casa' e vença no Perpetão amanhã

Renato Frota (foto acima)
O retrospecto do Atlético de Cajazeiras jogando em casa no Campeonato Paraibano é desanimador. Em quatro partidas disputadas no Perpetão até aqui, nada de vitória. O máximo que o Trovão Azul conseguiu foram dois empates, o que acaba refletindo na classificação da equipe - é a sexta colocada na primeira fase, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

Para não ver a crise explodir de vez, o técnico Washington Lobo encara a partida deste domingo, contra o Santa Cruz de Santa Rita, como uma verdadeira decisão. Ele sabe que só uma vitória vai diminuir a pressão da diretoria e dos torcedores nesse momento.

- Temos que vencer logo, especialmente quando jogamos em casa. Não podemos estar satisfeitos com o desempenho da equipe. O presidente e os torcedores têm razão em reclamar, mas vamos procurar sair dessa situação com tranquilidade. O primeiro passo é vencer o Santa Cruz e melhorar a nossa situação na tabela - ensinou Washington Lobo.

De fato, se o Atlético vencer neste domingo não só afastará o risco de entrar na zona de rebaixamento, como também vai ultrapassar o próprio Santa Cruz na tabela de classificação. 

Para a partida deste domingo, o único desfalque do Trovão Azul é o volante Mateus, expulso no jogo contra a Queimadense, no meio de semana. Renato Frota deve ser o substituto.  Desta forma, a equipe que deve jogar diante do Santa Cruz é a seguinte: Bel, Renatinho, Erilson, Da Silva e Marquelino; Renato Frota, Cleverton, Flavinho e Cleitinho; França e Pedro Henrique.

*Fonte: GloboEsporte/PB

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Atlético-PB sofre empate no último minuto de jogo, e deixa escapar a primeira vitória na competição

Jogo de domingo no Perpetão em Cajazeiras-PB-Créditos Foto: G1 PB
Mesmo não jogando tão bem, o Atlético de Cajazeiras garantia sua primeira vitória no Campeonato Paraibano até os 48 minutos do segundo tempo. O time tinha feito 1 a 0 e segurava o resultado até o minuto final do confronto quando o seu goleiro cometeu uma falha grave e permitiu que o CSP empatasse. A partida desta quarta-feira aconteceu no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, e com o resultado ambos seguem sem vitórias na competição.
O Atlético vinha de derrota em casa para o Auto Esporte por 1 a 0; enquanto que o Tigre de João Pessoa tinha empatado fora de casa com o Sousa, por 2 a 2. Assim, o CSP soma agora dois pontos e a equipe de Cajazeiras apenas um. 
Na terceira rodada, programada para o próximo fim de semana, o Atlético joga no domingo, mais uma vez em casa, contra o Campinense. Já o CSP vai enfrentar a Queimadense no Estádio Almeidão, na segunda-feira.
Fonte: Futebol Total Aqui / GloboEsporte/pb

sábado, 4 de janeiro de 2014

Icasa faz amistoso hoje contra o Atlético de Cajazeiras-PB


Equipe que folga na primeira rodada do estadual estreando somente dia 9, o Icasa terá mais alguns dias para se preparar para a disputa do Campeonato Cearense Série A e, por este motivo, o técnico Roni Araújo solicitou a realização de mais um amistoso a ser disputado no próximo sábado, às 15h no CT Praxedão.

O adversário será o Atlético de Cajazeiras que se prepara para disputar o Campeonato Paraibano que conta com jogadores conhecidos do futebol caririense como o zagueiro Da Silva, o volante Renato Frota e o meia Djalma que atuaram no Crato.

“Temos mais um amistoso no sábado que vai nos dar mais uma oportunidade de corrigir algumas coisas. O grupo está entendendo e assimilando a forma como eu trabalho a cada treino. Gosto de trabalhar muito dentro do esquema tático e o jogador tem que ser muito obediente taticamente para trabalhar comigo, mas precisamos de tempo porque iniciamos esse trabalho praticamente do zero”, ressaltou o técnico do Verdão, Roni Araújo.

*Fonte: Site Miséria