Pressionado por uma vitória, o Sport foi determinado e conseguiu bater a Cabense por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (24), na Ilha do Retiro. O resultado deixa a equipe rubro-negra com 31 pontos e dependendo apenas de si para voltar ao G-4 na próxima rodada. Isto porque, o Leão tem um confronto direto com o Central, quarto colocado com 33 pontos, no próximo domingo (27), em Caruaru. Já a Cabense recebe o Petrolina, no mesmo dia, no estádio Gileno de Carli.
A vitória leonina começou a ser construída logo no começo do jogo. Logo aos 4 minutos, o Leão abriu o placar com Marcelinho Paraíba cobrando pênalti. O segundo gol veio aos 12 minutos do segundo tempo com Carlinhos Bala. Aos 32 minutos, Tadeu fez o terceiro e fechou o placar.
O JOGO
Precisando do resultado, o Sport foi para cima da Cabense e logo no primeiro minuto Carlinhos Bala ariscou um chute de fora da área defendido por Delone. Aos 3 minutos o atacante voltou a aparecer. Bala invadiu a área e acabou puxado por Oziel. O árbitro Cláudio Mercante marcou o pênalti. Marcelinho Paraíba cobrou e abriu o placar.
Aos 17 minutos, numa falta dentro da área, para ser cobrada em dois lances, Bala tocou para o chute de Tadeu. A bola desviou na barreira e foi para escanteio. Mas, aos 19 minutos veio a primeira baixa rubro-negra. Thiaguinho deixou o campo com uma lesão muscular na coxa para a entrada de Fabrício.
O Sport seguiu pressionando e aos 25 minutos, a zaga da Cabense falhou e Carlinhos Bala conseguiu dominar. Ele arrumou e bateu, na entrada da área, para defesa de Delone.
A Cabense só chegou aos 31 minutos numa cobrança de falta do meio da rua. Oziel pegou muito bem na bola e mandou no ângulo esquerdo de Magrão, que se esticou todo e fez uma grande defesa.
Aos 35 minutos o Sport perdeu mais um jogador por lesão. O zagueiro André Leone também sentiu um problema muscular na coxa e foi substituído por Montoya. E o Leão só voltou a incomodar aos 41, quando Fabrício cobrou uma falta e Delone deu rebote. Mas a zaga da Cabense conseguiu afastar na sequência.
O Leão voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto. Após um lançamento, Tadeu não conseguiu finalizar, logo no primeiro minuto. A bola acabou sobrando na entrada da área e Carlinhos Bala pareceu para bater de primeira e mandar por cima do gol da Cabense.
Cinco minutos depois, veio uma blitz rubro-negra. A bola sobrou para Bala na área. Ele bateu e Delone fez a defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Daniel Paulista soltar a bomba de fora da área para o goleiro mandar para escanteio. Na cobrança, Marcelinho ficou com a sobra, na área, mas mando por cima.
Aos 11 minutos, Marcelinho Paraíba viu a chegada de Fabrício, na entrada da área, e fez o passe. O meia rubro-negro soltou o pé, mas a bola desviou na zaga da Cabense e foi para a linha de fundo.
Mas, a persistência do Sport deu resultado e no minuto seguinte veio o segundo gol. Carlinhos Bala recebeu na área e chutou. A bola bateu na trave, mas voltou nos pés do atacante, que empurrou para a rede.
O Leão continuou insistindo e voltou a ficar perto do gol numa jogada aos 29 minutos. Hamilton foi na linha de fundo e bateu cruzado, mas a bola acabou passando por Tadeu, na pequena área, até a zaga da Cabense afastar.
Três minutos depois, num lance parecido veio o terceiro gol. Desta vez foi Vitor quem desceu pela linha de fundo e bateu cruzado, com força. Tadeu não vacilou e mandou para o gol. Aos 39 minutos, Buiu ainda teve a chance de descontar, num contra-ataque. Ele ficou cara a cara com Magrão, mas acabou batendo para fora, desperdiçando uma chance clara de marcar.
FICHA DO JOGO
SPORT
Magrão; Vítor, Alex Bruno, André Leone (Montoya) e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho (Fabrício) e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Tadeu (Ciro).
Técnico: Hélio dos Anjos.
CABENSE
Delone; Alex (Algodão), Joécio, Fernando Belém e Oziel (Buiu); Dinho, Xinho, Guego e Rosivaldo (Diego); Ricardo e Flávio Caça-Rato.
Técnico: Adelmo Soares.
Local: Ilha do Retiro.
Público: 17.577.
Renda: R$ 89.989,00.
Árbitro: Cláudio Mercante.
Assistentes: Alcides Lira e Albert Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários aqui