Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Campinense x Atlético de Cajazeiras amanhã no estádio Amigão em Campina Grande

Renato Frota-Atlético de Cajazeiras-PB
Após conquistar sua primeira vitória, jogando em seus domínios, a equipe do Atlético terá um dificiu compromisso pela sua frente, pela a 12° rodada do Campeonato Paraibano, o Trovão Azul vai encarar no Domingo (23) a equipe do Campinense, no estadio Amigão de Campina Grande.

Para o duelo, diante da Raposa, o Técnico Washington Lobo não vai poder contar com o volante Cléverton, que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo diante do Sport Campina, e por conta disso vai cumprir a suspensão automática, desfalcando o meia-campo do time sertanejo. Quem deve substituir o atleta, é o Renato Frota.
 
 
Em contrapartida, quem estará retornando a equipe titular, será o camisa dez, Cleytinho que entra no lugar de Nildo, que ficará como opção no banco, neste próximo embate. 

O Atlético ocupa no momento a quinta colocação com 12 pontos ganhos, mas vale salientar que o representante cajazeirense, tem um jogo a menos do que Sousa e CSP, que são os dois primeiros da competição estadual.
 
*Fonte: Futebol Total Aqui

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Atlético-PB vence Sport Campina e se distância da Z-2

Renato Frota
Em partida, realizada na noite desta Quarta-Feira, no estádio Perpetão em Cajazeiras, pela decima rodada do Campeonato Paraibano. O Trovão Azul do Sertão conquistou sua primeira vitória, atuando dentro de seus domínios.

Foi um jogo dramático, a equipe cajazeirense saiu atrás do placar, e deixou o campo de jogo no primeiro tempo, perdendo por 1 a 0, para o último colocado do estadual até então.

No Segundo Tempo, uma modificação feita pelo técnico do Atlético de Cajazeiras, Washington Lobo mudou totalmente a história do jogo, saiu o Nildo que não estava atuando bem e entrou Renatinho, que incendiou o jogo, sofreu a falta do empate, que Cleiton Cearense conseguiu acertar um belo chute e fazer um golaço, empatando o jogo, e fez uma bela jogada e um cruzamento preciso na cabeça de Pedro Henrique que virou a partida. 
Jogadores do Atlético-PB comemorando o quarto gol


Ainda deu tempo do Sport Campina empatar, mas, nos dez minutos finais da partida, em duas penalidades marcadas pelo arbitro da partida, ambas foram convertidas, por Junior Mineiro e Mateus, respectivamente, fim de papo, Atlético 4 e Sport Campina 2.

Com a vitória, o mais querido do Sertão, chegou aos 12 pontos, permanecendo na quinta colocação, mais em uma situação, bem mais confortável e com 7 pontos de distancia da zona pavorosa.

*Fonte: Futebol Total Aqui

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

De virada, Atlético de Cajazeiras bate a Queimadense no Estádio Amigão, ontem a tarde

Renato Frota (camisa azul) Créditos foto: GloboEsporte/PB
Com mais de 30 minutos de atraso, Queimadense e Atlético de Cajazeiras entraram em campo na tarde desta quarta-feira para o jogo de abertura da sétima rodada do Campeonato Paraibano. O atraso aconteceu porque as duas equipes entraram em campo com uniformes da mesma cor e, até que se encontrasse uma solução nada da bola começar a rolar no Estádio Amigão. Depois de muita conversa, a Queimadense decidiu ceder e, mesmo sendo mandante, trocou os uniformes. Só que a mudança parece que não deu muita sorte ao Carcará que acabou sendo derrotado por 2 a 1, ainda mais de virada.

Dois gols logo no primeiro tempo

 Depois de tanto atraso, as duas equipes entraram em campo dispostas a compensar a demora. Dona da casa, a Queimadense se lançou logo ao ataque e na jogada de Fernando Júnior, o árbitro João Bosco Sátiro apontou a penalidade máxima. Na cobrança, o atacante Lee bateu com força, no centro do gol, e abriu o placar logo aos sete minutos de jogo.


Só que a reação do Trovão Azul não demorou muito. Três minutos depois, aos 10, o lateral-direito Marquelino invadiu a área da Queimadense e encheu o pé para empatar o confronto. Depois disso, pouca inspiração e quase nenhuma jogada perigosa. As duas equipes desceram para o intervalo com o empate em 1 a 1 no placar.

Atlético volta melhor e define a partida

Se nos 45 minutos inciais a Queimadense foi quem começou o jogo no ataque, essa situação se inverteu na etapa final. Querendo os três pontos, o treinador sertanejo, Washington Lobo, mandou sua equipe para o ataque e a ousadia foi recompensada aos 28 minutos quando, após o passe de Cleiton Cearense, Júnior Mineiro bateu firme e desempatou o confronto.

Com a vitória, o Atlético de Cajazeiras chegou aos nove pontos e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento da competição estadual. Já a Queimadense, segue com os mesmos quatro pontos e, ao lado do Sport Campina, segue a saga de não ter conseguido nenhuma vitória até agora no Paraibano 2014.

*Fonte:  GloboEsporte/PB

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Técnico exige que Atlético-PB faça o 'dever de casa' e vença no Perpetão amanhã

Renato Frota (foto acima)
O retrospecto do Atlético de Cajazeiras jogando em casa no Campeonato Paraibano é desanimador. Em quatro partidas disputadas no Perpetão até aqui, nada de vitória. O máximo que o Trovão Azul conseguiu foram dois empates, o que acaba refletindo na classificação da equipe - é a sexta colocada na primeira fase, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

Para não ver a crise explodir de vez, o técnico Washington Lobo encara a partida deste domingo, contra o Santa Cruz de Santa Rita, como uma verdadeira decisão. Ele sabe que só uma vitória vai diminuir a pressão da diretoria e dos torcedores nesse momento.

- Temos que vencer logo, especialmente quando jogamos em casa. Não podemos estar satisfeitos com o desempenho da equipe. O presidente e os torcedores têm razão em reclamar, mas vamos procurar sair dessa situação com tranquilidade. O primeiro passo é vencer o Santa Cruz e melhorar a nossa situação na tabela - ensinou Washington Lobo.

De fato, se o Atlético vencer neste domingo não só afastará o risco de entrar na zona de rebaixamento, como também vai ultrapassar o próprio Santa Cruz na tabela de classificação. 

Para a partida deste domingo, o único desfalque do Trovão Azul é o volante Mateus, expulso no jogo contra a Queimadense, no meio de semana. Renato Frota deve ser o substituto.  Desta forma, a equipe que deve jogar diante do Santa Cruz é a seguinte: Bel, Renatinho, Erilson, Da Silva e Marquelino; Renato Frota, Cleverton, Flavinho e Cleitinho; França e Pedro Henrique.

*Fonte: GloboEsporte/PB