Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

segunda-feira, 31 de março de 2014

Jogadores do Atlético também preferem descansar no gramado após o término do primeiro tempo da partida. Atletas dizem que clima no campo é mais agradável


Uma cena inusitada foi registrada no intervalo da partida entre Santa Cruz de Santa Rita e Atlético de Cajazeiras, na tarde deste domingo no Estádio Almeidão. Ao término do primeiro tempo, os jogadores de ambos os times preferiram descansar ali mesmo no gramado. O técnico do Tricolor, Wamberto Firmino, explicou o motivo para os atletas permanecerem em campo: o mau cheiro nos vestiários.

- Como foi a primeira partida da rodada dupla, nós ficamos no vestiário menor. Ele não estava limpo, estava fedendo e ainda por cima cheio de poeira. Não sabemos quem é o responsável pela limpeza, mas preferimos ficar aqui mesmo no gramado – disparou Wamberto.

O motivo do Atlético, porém, foi outro. Segundo o diretor executivo do clube, Arlan Rodrigues, os vestiários estavam muito quentes e seria melhor que os atletas descansassem dentro de campo.

- É muito abafado lá. O clima aqui em cima era mais fresco, tinha vento. É melhor para os jogadores descansarem – disse.

Dentro de campo o que houve foi uma chuva de gols. O Santa Cruz goleou o Trovão Azul por 5 a 1, com direito a show do atacante Carlinhos, que marcou quatro vezes. Com o resultado, a Cobra Coral deixa a lanterna da segunda fase do Campeonato Paraibano, com três pontos ganhos. Já o Atlético, estaciona na quinta colocação, com seis pontos conquistados. 
 
*Fonte: GloboEsporteParaiba

domingo, 9 de março de 2014

CSP e Atlético de Cajazeiras abrem rodada dupla no estádio Amigão em Campina Grande

Renato Frota presença certa no Trovão
A partir das 15h30, as equipes entram em campo para disputar mais um jogo desta primeira fase do certame. A décima terceira rodada será cheia, com quatro jogos, sendo dois na Rainha da Borborema e os demais em João Pessoa.
 
Para o Tigre da capital a palavra de ordem é vencer, tendo em vista que segue colado no G-2 com apenas um ponto de diferença dos líderes, já no caso do Trovão Azul a cobrança por resultados positivos já não é tão acirrada, o time apenas cumpre tabela, uma vez que não sofre riscos de rebaixamento e também não aspira as primeiras posições, mas está garantido na segunda fase do campeonato.
Para este confronto a Federação Paraibana de Futebol escalou o árbitro Jéfferson Nolete, que terá como assistentes Joseilton Cordeiro e Luciano Fernandes.
Prováveis escalações
CSPFerreira, Rhair, Moises, Luis Paulo e Peu; Márcio, Daniel, Jônatas e Helio Paraíba; Júnior Coxinha e Carioca. Técnico – Ramiro Sousa.
Atlético de CajazeirasBel, Carvalho, Erilson, Marconi e Léo Amaro; Dinho, Renato Frota, Téo e Cleitinho; Júnior Mineiro e Flavinho. Técnico –Washington Lobo

Renato Frota com Agora Esportes

sábado, 8 de março de 2014

Atlético-PB treina em João Pessoa de olho no jogo de domingo contra CSP

Renato Frota (azul) Atlético de Cajazeiras
O Atlético de Cajazeiras aproveitou a estada em João Pessoa para um treino na manhã deste sábado na Maravilha do Contorno. O time sertanejo resolveu permanecer na capital paraibana de olho na partida deste domingo contra o CSP, no Amigão, em Campina Grande. Na última quinta-feira, o Trovão Azul entrou em campo e perdeu para o Auto Esporte por 1 a 0, no Almeidão.

 O treino desta manhã foi comandado pelo auxiliar técnico Airton Sales e teve a duração de aproximadamente 40 minutos. Sem brigar por mais nada na primeira fase do Campeonato Paraibano - nem chega ao G-2, nem tem mais possibilidade de ser rebaixado -, o Atlético aproveita os últimos jogos para afinar o time de olho na segunda fase.

Sem pressão, o ambiente também está mais descontraído. O treino deste sábado, por exemplo, teve a participação até dos roupeiros do clube.

Só o técnico Washington Lobo manteve o discurso sério. Ele exige que o time brigue pela vitória nos dois últimos jogos, até para entrar de moral elevada na segunda fase. Além disso, o somatório de pontos pode ser determinante em caso de uma decisão de Campeonato Paraibano.

- É importante vencer, até para somar pontos. Isso pode ser um diferencial lá na frente. Por isso temos que encarar esse jogo contra o CSP com toda seriedade - disse Washington Lobo, que não contará com o lateral Cleiton Cearense, expulso contra o Auto Esporte.
O jogo contra o CSP acontece às 15h30 deste domingo, no Amigão.

Renato Frota com Globo Esporte/PB - G1