Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

terça-feira, 26 de maio de 2015

4 DE JULHO 0x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina

Foto: Reporter10.com/GloboEsporte.com

4 DE JULHO 0x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 1ª fase - 5ª rodada); Data: 24/05/2015 (domingo à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por João Thiago de Carvalho Reis e Janystony Rabelo de Melo.

Renda: R$ 5.480,00 com 538 pagantes (158 não pagantes).

Público total: 696 torcedores.
Gols: Daniel 30 do 1° tempo; Ramón 21 do 2°.
Cartões amarelos: Pedra Preta, Lira (4J) e Evandrízio (PAR).
4 de Julho - Jaílson; Wilsinho (Pedra Preta), Gleyson Dias, Grafite e Mayrton (Pablo); Dacha, Fábio Ubajara, Péricles (Cinelton) e Lira; Tenilson e Pretinho. Técnico: João Rufino da Costa Nascimento (Paolo Rossi).
Parnahyba - Evandrízio; Barata, Didi, Renan e Luís Jorge (Iranilson); Ramón, Luciano (Renato Frota), Totonho e Idelvando (Pio); Daniel e Carlinhos. Técnico: Valdomiro Ferreira da Costa.
*Fonte: SitedoBuim

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Piauí 2x2 Parnahyba - Campeonato Piauiense-Dia 01/05/2015 no Albertão

Renato Frota de branco numa disputa de bola
PIAUÍ 2x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 1ª fase - 1ª rodada); Data: 01/05/2015 (sexta-feira à tarde); Local: Estádio Albertão (em Teresina - preliminar de Flamengo x 4 de Julho); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Samuel Oliveira Lustosa. 
 
Gols: Idelvando 35 e Idelvando 44 do 1° tempo; Fabiano 6 e Fabiano 16 do 2°.
 
Cartões amarelos: Bruno Ernandes, Rafael Negão, Dênis, Ítalo, Jorginho, Fabiano (PIA), Evandrízio, Ramón, Daniel, Barata, Renato Frota e Totonho (PAR).
 
Expulsões: Jefferson, aos 15 (vermelho direto); Fabiano, aos 45 (segundo amarelo); e Jorginho, aos 47 (segundo amarelo), todos no 2° tempo e por prática de jogo brusco. 
 
Piauí - David; Rafael Negão (Dênis), Sadan (Darley) e Bruno Ernandes; Niel (Pablo), Binha, Marcos Gasolina, Capela e Jorginho; Ítalo e Fabiano. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
Parnahyba Spor Club
 
Parnahyba - Evandrízio; Barata, Jefferson, Renan e Luís Jorge; Ramón, Renato Frota (Didi), Totonho e Idelvando (Pio); Daniel (Isael William) e Carlinhos. Técnico: Pedro de Siqueira Manta

*Fonte: Site do Buim

domingo, 19 de abril de 2015

Parnahyba tem que vencer o invicto Caiçara em Campo Maior para ir a final

Renato Frota (camisa verde)
Jogando fora de casa, na terra dos carnaubais e com a vitória como única alternativa possível para o avanço à final da Taça Estado do Piauí, que equivale ao primeiro turno do Piauiense 2015, o Parnahyba espera repetir o feito do ano passado, quando chegou à decisão do primeiro turno. Apesar da nova realidade, o Tubarão conta com a estreia de Pedro Manta como fonte de orientação na área técnica.
 O meia Idelvando, o zagueiro Renan e o goleiro Evandrízio chegaram essa semana à equipe azulina, mas só devem reforçar o time em uma possível final, já que não estão regularizados. Sem poder contar ainda com os novos reforços que chegaram esta semana, o Tubarão deve sofrer pequenas mudanças em relação a equipe que empatou na rodada passada. Totonho, contudo, cumpre suspensão e será a única baixa do grupo. Desta forma, o time pode entrar com Allyson, Barata, Jefferson, Puxa e Fred; Tadeu, Renato Frota, Ramon e Carlinhos; Lekão e Thiago Lima.
Arte: Renné Fontenele
 A partida será realizada neste domingo, 19 de abril, a partir das 15h10, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior.
Antônio Dib apita a partida, auxiliado pelos assistentes Thyago Costa Leitão e Janystony Rabêlo de Melo.
O resultado com a história da partida você poderá conferir aqui no Jornal da Parnaíba a partir das 17hs.
*Fonte/Notícia: Jornal da Parnaíba









segunda-feira, 13 de abril de 2015

Parnahyba empata com 4 de Julho e se classifica para as semifinais

Renato Frota (com a bola), no empate ontem contra o IV de Julho
Não foi muito o que o torcedor esperava, na tarde deste domingo (12). Jogando no estádio Verdinho, o Parnahyba recebeu o 4 de Julho de Piripiri pela quinta rodada do piauiense desta temporada e não conseguiu vencê-lo. Um empate, contudo, levou a equipe azulina às semifinais do turno.

No início do confronto, parecia que seria uma partida voltada para emoções azulinas e,
consequentemente, para uma vitória ao final do jogo, vez que a equipe do litoral foi toda pressão nos quinze minutos primeiros. Não houve vitória, mas emoções não faltaram.

Lekão, logo no primeiro minuto, recebe na área e sai frontal ao goleiro colorado. O arremate, porém, não deu à jogada sua conclusão perfeita. Na sequência, Thiago Lima tenta, mas nada de direção. Numa jogada na entrada da área, o meia Carlinhos é visivelmente derrubado, mas a arbitragem nada marcou, aos 6 minutos. 


Empolgada, a torcida azulina se manifesta ainda mais nas arquibancadas, até silenciar após a jogada de Barata pela direita, chocando-se dentro da área com o goleiro colorado.

Mas o gol azulino veio aos 41 minutos, quando Tadeu, em bela jogada, bate para a defesa parcial de Jaílson, sobrando para Lekão abrir o marcador: 1 a 0 Tubarão. A etapa inicial encerrou com vantagem azulina no placar.

 o segundo tempo, aos 2 minutos, outra jogada polêmica agita a torcida azulina: Lekão invade a área e passa pelo beque, sendo derrubado o atacante azulino na sequência. Para a arbitragem, lance normal.

O Colorado, entretanto, chegou ao empate aos 20, com Tenilson, aproveitando bom toque de bola na defensiva azulina, mandando no canto esquerdo de Alysson, em bola colocada. 
  1. Renato Frota
 
 
Não bastou o empate ao clube de Piripiri, porque o gol da virada veio aos 34 minutos, com Gleisson Dias, em pura perspicácia do atleta, batendo no ângulo direito do guardião azulino, fazendo 2 a 1 Colorado.

José Paulo, Gerente de Futebol, mas atuando como treinador interino, junto com o auxiliar técnico Valdomiro Ferreira, realizaram várias substituições. Thiago Lima, Tadeu e Renato Frota deixam o gramado para Juninho Pikachu, Jeferson Pipoca e Vitinho. 
 
 As alterações surtiram efeito e a equipe voltou a pressionar com mais intensidade. Num dos ataques, após escanteio cobrado, bola sobrou para o beque Puxa, aos 43, mandar para as redes de Jaílson, empatando e classificando a equipe do Parnahyba para as semifinais do turno. 
 
Com o empate de 2 a 2, o Tubarão encerrou a fase classificatória em terceiro lugar, com 5 pontos, devendo enfrentar o Caiçara em Campo Maior, em jogo único no estádio Deusdeth de Melo. A data, embora marcada para o dia 15 (quarta-feira), talvez sofrerá alteração, podendo passar para o domingo (19). A Federação definirá. 
 
*Fonte/Notícia: Site do Parnahyba Sport Club
 

terça-feira, 24 de março de 2015

Parnahyba vence o Fla-PI no Albertão e se isola na liderança do Piauiense


Flamengo-PI e Parnahyba se enfrentaram na noite desta segunda-feira (23) no Estádio Albertão, em Teresina, pela segunda rodada do campeonato piauiense, Taça Estado do Piauí – 1ª turno. O Parnahyba venceu o rubro-negro pelo placar de 3 a 0.

Em rodada dupla, a partida teve início às 20 horas logo após Piauí 1 x 1 Caiçara, o quarto quinto resultado do campeonato que termina empatado e sem nenhum clube ter o sabor da vitória no certame o que motivou a duas equipes a buscar a vitória e se distanciar das demais equipes além de fica em primeiro na tabela.
O Parnahyba conseguiu ser eficiente e com a vitória chega aos quatro pontos e se isola na liderança da Taça Estado do Piauí, com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado. A  equipe se portou de forma equilibrada, segura no ataque e meio de campo sem comprometer e um ataque eficiente marcando os gols necessários que deu a vitória fora de casa. No próximo domingo às 17hs o Parnahyba tem um encontro difícil também em Teresina diante de um dos mais fortes rivais desta competição, o River Atlético Clube. O Flamengo-PI tem clássico contra o Piauí, no sábado, no Albertão, às 17 horas.

 Primeiro tempo:
 
Jogando melhor desde os primeiros minutos, o Tubarão do Litoral não tardou a marcar e aos 25 minutos uma bola que sobrou na área depois de um chute de Tadeu, Lekão marcou o primeiro gol do Parnahyba do piauiense de 2015. Mostrando-se melhor no ataque aos 39 minutos Isael recebe a bola, ajeita após a tabela e chuta cruzado para o fundo da rede do goleiro Preto assinalando o segundo do clube Azulino. A Raposa ficou acuada em seu próprio campo e foi poucas vezes ao campo adversário. No finalzinho começa a chover no Albertão. Assim terminou os primeiros 45 minutos com o placar de Flamengo 0 X 2 Parnahyba.
Renato entrou no 2º tempo

Segundo tempo:
O Parnahyba volta disposto a manter o resultado e se possível ampliar e perde um gol feito com Lekão aos 7 minutos. Era pra matar o jogo. A chuva fica ainda mais forte no Albertão por volta dos 13 minutos, enquanto isso o Flamengo tenta apertar o Parnahyba, mas sem sucesso. Na metade do segundo tempo, irritado com a equipe, Jorge Pinheiro gesticula muito na lateral do campo enquanto os jogadores trabalham a bola sem objetividade. Aos 30 minutos Lekão recebe a bola e bate cruzado. Na comemoração a homenagem foi com o "Embala neném", gesto imortalizado por Bebeto na Copa de 1994. Sentindo a derrota por volta dos 35 minutos a torcida da Raposa recolhe as faixas e começa a bater em retirada do estádio Albertão em forma de protesto. Enquanto isso o Tubarão troca passes cozinhando a Raposa. No finalzinho o Flamengo ainda teve uma bola na trave, mas era dia do Parnahyba.

Parnahyba:  Alysson; Barata, Jefferson, Puxa (Edijerferson), Fred; Luciano (Felipe), Tadeu, Totonho, Isael; Sandro (Renato Frota) e Lekão – Técnico: Paolo Rossi.

Flamengo-PI: Preto; Capu (Bodó), Wildinho, Maranhão, Davi; Cosmo, Zuza, Darly (Paulinho), Matheus; Augusto (Naylan) e Joniel – Técnico: Jorge Pinheiro

Arbitragem: O árbitro Hélio Fábio Pinto de Queiroz conduziu a partida, auxiliado por Francisco Nurizman Machado e Rogério de Oliveira Braga.

Gols: Lekão aos 25 e Israel aos 39 do primeiro tempo. Lekão aos 30 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Tadeu e Sandro (Parnahyba) - Augusto e Wildinho (Flamengo)

Por José Wilson / Jornal da Parnaíba

 

domingo, 22 de março de 2015

Renato Frota irá estrear amanhã contra o Flamengo-PI pelo Parnahyba

Técnico do Parnahyba faz modificação ofensiva às vésperas de duelo que pode colocar Tubarão na ponta e mostra insatisfação com ataque: “Ainda deixa a desejar”

 

O último treino do Parnahyba antes do embarque a Teresina para o confronto com o Flamengo-PI, na segunda-feira, contou com novidade no ataque. O técnico Paolo Rossi aproveitou para modificar a formação ofensiva e pôs Jefferson Pipoca para começar o trabalho coletivo deste sábado, no Verdinho, em Parnaíba. Ao lado de Sandro, titular contra o Piauí na rodada passada, Pipoca se mostrou à vontade para assumir o posto de Lekão.

- Sabemos que o Flamengo-PI está com treinador novo e pode entrar motivado. Queremos vencer para não nos distanciarmos dos adversários. Vinha treinando com o Sandro, mas tirei o Lekão. Coloquei o Pipoca para testar, apenas isso. Defino isso (o time titular) daqui para segunda. Do meio para trás está agradando. Na frente é onde acho que o time ainda deixa a desejar – reconheceu o treinador.

Com coletes brancos, o time titular entrou com Alison, Barata, Puxa, Jefferson e Fred; Totonho, Luciano, Renato Frota e Isael; Pipoca e Sandro. A formação com três volantes agradou o técnico. No segundo momento da atividade, o Tubarão jogou com dois meias e uma formação mais semelhante a que empatou em casa com o Piauí na estreia - uma alternativa para caso não conte com o cabeça de área.

*Fonte: GloboEsporte-PI

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Gol contra o Guarany de Sobral pela Copa Fares Lopes / 2014 e entrevista após o jogo

Gol de Renato Frota contra o Guarany de Sobral pela Copa Fares Lopes / 2014 no Estádio do Junco


Entrevista após a vitória sobre o Guarany de Sobral pela Copa Fares Lopes / 2014 no Estádio do Junco