Jogadores do Santa Cruz-PE comemoram gol contra o Alecrim-RN |
A partida entre Alecrim-RN x Santa Cruz não iria ser realizada hoje (ontem) devido as chuvas que caíram em João Pessoa e o estado do gramado do Almeidão estava precário, mais a arbitragem foi contrário aos dirigentes dos dois clubes, achou por bem realizar a partida. Com a grama alta e molhada ajudou o Santa Cruz que começou com o pé direito e venceu a partida pelo placa de 3 a 1. Como já era esperado a presença de torcedores do tricolor, 13 mil compareceram ao estádio Almeidão e fizeram de fato uma invasão coral.
Do Pe360graus: Se não fosse pelas dimensões do estádio, parecia que o Santa jogava em casa. A torcida era toda coral e a equipe começou a partida buscando o gol a todo custo. Logo aos 7 minutos, o Tricolor esteve muito perto de abrir o placar. Weslley fez boa jogada pela direita e tocou para Rodrigo Grahl, livrem na área. O atacante coral bateu de primeira, mas acabou mandando em cima do goleiro Dida, que conseguiu defender.
O técnico do Alecrim não esperou o intervalo e aos 41 minutos fez a primeira modificação na equipe. Ele tirou o volante Jonatha, que estava pendurado com um cartão amarelo, para a entrada de Fabiano.
A pressão coral deu resultado logo no início do segundo tempo. Aos 6 minutos, Thiago Cunha aproveitou um cruzamento para a área e desviou para o gol. Jeovânio ainda cabeceou para a rede, mas o árbitro deu o gol para o atacante, alegando que a bola já havia entrado.
Mas, a comemoração da torcida tricolor durou pouco. Aos 11 minutos, Jaime passou pela zaga e bateu para empatar o jogo. A bola ainda desviou em Memo e acabou traindo o goleiro Tiago Cardoso.
Oito minutos depois do gol de empate, Zé Teodoro decidiu mexer na equipe. Ele tirou o lateral Johnatan para a entrada do meia Nata. Com a modificação, Memo foi para a lateral e o Santa ganhou mais um homem de criação no meio-campo.
A mudança trouxe sorte para a equipe coral, pois no minuto seguinte veio o gol para deixar o Tricolor novamente no ataque. O gol veio aos 20 minutos, quando Weslley cobrou falta para a área, Thiago Cunha desviou de cabeça e a bola sobrou para Thiago Matias. O zagueiro dominou na entrada da pequena área, arrumou e bateu, sem chance para Dida.
Após o gol, Zé Teodoro voltou a organizar o time com a saída do meia Têti para a entrada do volante Chicão. E aos 30 minutos, Flávio Caça-Rato entrou no lugar de Rodrigo Grahl para renovar o fôlego no ataque.
Aos 36 minutos, numa jogada de velocidade, Thiago Cunha ficou cara a cara com Dida. O atacante coral acabou adiantando demais a bola, facilitando a defesa. Mas, no minuto seguinte, brilhou novamente a estrela do técnico Zé Teodoro. Flávio Caça-Rato, que havia entrado há pouco, acabou derrubado na área. O árbitro Charles Hebert Ferreira marcou o pênalti. Thiago Matias cobrou e Dida fez a defesa, mas na sobra, ele empurrou para a rede e marcou o terceiro gol coral, fechando o placar em João Pessoa.
FICHA DO JOGOALECRIM-RNDida; Igor, Roquete, Cleiton (Geílson) e Delano; Ramon, Jonatha (Fabiano), Paulinho (Nino) e Jaime; Italo e Fabinho.Técnico: Carlos Gutemberg.
SANTA CRUZTiago Cardoso; Johnatan (Natan), Leandro Souza, Thiago Matias e Dutra; Jeovânio, Memo, Weslley e Têti (Chicão); Thiago Cunha e Rodrigo Gral (Flávio Caça-Rato).Técnico: Zé Teodoro.Local: Estádio Almeidão, João Pessoa. Árbitro: Charles Hebert Ferreira (AL). Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima (RN).
*Fonte: Giro dos Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários aqui