Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Copa Unimed: Fortaleza perde para Maranguape e é eliminado.

Fortaleza é eliminado da Copa Unimed
Jogadores do time serrano comemora gol
contra o Fortaleza
Sob risco na Série C, o Fortaleza ainda se viu desclassificado da Copa Unimed já na primeira fase ao ser derrotado por 3 a 1 no estádio Moraisão pelo Maranguape, que ficou com a vaga pelo critério do saldo de gols. Hoje à tarde serão sorteados os grupos da segunda fase.

O futebol passou longe de agradar aos olhos. Sobraram canelas em tantas faltas duras e tão pouco controle de bola.

O jogo começou mesmo só 11 minutos após o apito inicial, quando saiu o primeiro gol. Após cruzamento de Lelê pela direita, Gustavo Papa acertou um chute de primeira para abrir o placar. Só depois do gol é que o ritmo da partida melhorou.

Pelo menos um pouco. Em desvantagem, o Maranguape passou a ser mais insistente. Com isso conseguiu o gol numa falha da defesa tricolor. Tadeu passou pelo goleiro Fábio Lima e cruzou para Ronaldo marcar o gol do empate.

Mal começou a segunda etapa e o Maranguape fez o segundo, com Baresi. A um gol da classificação, o time se empolgou e dominou as iniciativas do jogo. E depois de desperdiçar pelo menos três oportunidades claras, o Gavião da Serra marcou o terceiro com Gláuber e deixou o Fortaleza amargando a eliminação.

"Tenho certeza de que isso foi só um acidente de percurso. Vamos fazer um grande jogo no sábado", garantiu o volante Russo.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA: Fábio Lima; Júlio César, Régis, Bonfim; Pereira, Russo, Magal, Lelê (Rodrigo Dantas), Isael; Gustavo Papa (Eduardo) e Wellington Amorim (Vinícius)
Técnico: Arthur Bernardes

MARANGUAPE: Marleudo, Rafael Sousa, Gláuber, Tonho, Felipe Sousa (Ítalo Abreu); Wellington, Hélio, Tadeu e Harrison (Jair); Ronaldo e Baresi (Hamilton Gugu)
Técnico: Reginaldo França

Árbitro: Alessandro Magno
Assistentes: Paulo Ferreira, Marcos Xavier
AMARELOS: Júlio César, Pereira, Gláuber, F Sousa, Harrison, Ronaldo
GOLS: Gustavo Papa (11 min do 1T), Ronaldo (24 min do 1T), Baresi (4 min do 2T), Gláuber (43 min do 2T)
Público pagante: 149
Renda: RS 1.245 



Do O Povo

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Salgueiro volta a perder de 5 a 3, desta vez para o Icasa.

Ontem Jr. Xuxa (nº 10) deu um show
Do Superesportes


O Salgueiro parece cada vez mais sem força para reagir e lutar contra o rebaixamento. Nesta noite de terça-feira, castigo pior para quem decidiu ir ao estádio Ademir Cunha para apoiar o Carcará (vice-lanterna) contra o Icasa (18º). Rodada com status de “duelo dos desesperados”. O ataque do Salgueiro cumpriu o dever. Marcou três gols, assim como diante do Bragantino. A defesa, entretanto, tornou a vacilar. Levou cinco gols, assim como diante do Bragantino. Resultado igual ao do último sábado: 5 a 3 para o adversário.

Com a derrota, o Salgueiro aumentou o jejum. Agora, a sequência é de cinco derrotas e um empate. Nos últimos seis jogos, são cinco derrotas e um empate. Vice-lanterna, com reles 13 pontos dos 51 disputados, ficou ainda mais distante da saída da zona de degola, pois o time de Juazeiro do Norte era quem estava em posição logo acima.

Para muitos torcedores, a diversão parecia estar alheia ao campo. Estava centrada em plena arquibancada. Constantes risadas dos xingamentos e comentários irônicos dos torcedores mais exaltados. Diante do vazio do estádio, dava para o público ouvir os jogadores. E vice-versa. Assim, como as críticas ficavam mais evidentes, os atletas pareciam mais dispostos a evitar a falha. Sobraram para o goleiro do Salgueiro os primeiros “esculachos”. Aos 13 minutos, o meia Júnior Xuxa cobrou falta do lado esquerdo do campo, longe da meta adversária. Luciano aguardou, em vão, o desvio. Ninguém atingiu a bola. Só Luciano. Mas para o gol: 1 a 0.

Não demorou para o Carcará se erguer. Também de falta, por pouco o zagueiro Eridon não igualou o marcador. Aos 23 minutos, o empate. Jogada dos cabeludos, gol do careca. De Edmar para Clebson. De Clebson para Fabrício Ceará. De Fabrício Ceará, livre, sem goleiro, para o gol: 1 a 1. O jogo ficou à base do “chutão”. Ligação desordenada entre defesa e ataque de ambas as equipes. Xuxa voltou a assustar em lance de bola parada. A torcida da casa acordou e pediu: “Maurício (Simões). Manda o povo chutar, porque o goleiro é Pitol”, ironizou um espectador. Élvis atendeu e soltou o arremate de fora da área. Pitol, entretanto, defendeu.

Aos 39, quando o Salgueiro dominava a partida, Clebson cometeu falta irresponsável e tomou o segundo cartão amarelo. A expulsão custou caro. Cinco minutos depois, Marciano fez Alex Xavier dançar e fuzilou as redes: 2 a 1. 

Segundo tempo
O time sertanejo saiu para o intervalo sob vaias. Mas, logo aos dois minutos da segunda etapa, o Salgueiro renovou o ânimo. Cruzamento de Marcos Tamandaré, cabeceio certeiro do goleador Fabrício Ceará: 2 a 2.

Nos dez minutos seguintes, o Icasa marcou dois gols de forma semelhante. Em dois escanteios cobrados por Júnior Xuxa, gols de Everaldo (3 a 2) e Preto (4 a 2). Ambos por falha de marcação. Aos 17, Pio soltou a bomba e diminuiu a diferença: 4 a 3. Contudo, o dia era de Júnior Xuxa. Aos 24, o habilidoso meia fez jogada individual e contou com o vacilo do goleiro Luciano. Não perca as contas: 5 a 3. Aos 35, desabou a chuva. Só para castigar ainda mais os torcedores. Até o apito final, nada de novo. Agora, o jejum do Carcará é de seis rodadas. De lá para cá, cinco derrotas e um empate.

FICHA TÉCNICA


Salgueiro
Luciano; Marcos Tamandaré, Alex Xavier (Henrique), Eridon e Baroni; Josa, Pio, Élvis (Ricardinho) e Clebson; Edmar (Paulo Santos) e Fabrício Ceará. Técnico: Maurício Simões

IcasaMarcelo Pitol; Osmar, Ramón, Everaldo e Janílson (Vinícius); Luiz Henrique (Diogo), Dodô, Mariano e Júnior Xuxa (Diego Palhinha); Preto e Marciano. Técnico: Márcio Bittencourt

Local: Estádio Ademir Cunha. Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE). Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Márcio Freire Lopes (PB). Gols: Fabrício Ceará (2) e Pio (S); Júnior Xuxa (2), Marciano, Everaldo e Preto (I). Cartão vermelho: Clebson (S). Cartões amarelos: Pio, Marcos Tamandaré (S); Janilson (I). Público: 1.443

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Copa Unimed 2011: Fortaleza vence Horinzonte.


Em jogo pouco emocionante, o Fortaleza venceu o Horizonte por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Moraizão, em Maranguape. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo A, da Copa Fares Lopes 2011. Com a vitória, o Leão se torna líder isolado da chave, com quatro pontos. Já o Horizonte continua em segundo, com três pontos.
Os dois times protagonizaram um festival de passes errados. O Tricolor teve a primeira oportunidade aos 9 minutos, quando o meia Isael cruzou pela direita para Gustavo Papa que, dentro da área, chutou para longe do gol de Jéfferson.
A primeira chance do Horizonte foi aos 16 minutos. Júnior Mineiro arriscou chute de longe, mas o goleiro Fábio Lima fez boa defesa. O Galo do Tabuleiro começou a pressionar e quase marcou o primeiro gol aos 23 minutos, quando o lateral-esquerdo Jony bateu de longe e, mais uma vez, Fábio salvou o Leão.
Segundo tempo
Na segunda etapa, enquanto o Horizonte dominava a partida, o Fortaleza continuava sem criatividade nas jogadas. Aos 16 minutos, Raul tentou, mas a defesa do Tricolor tirou para escateio.
Aos 17 minutos, o Fortaleza começou a acordar, quando o meia Isael chutou em cima do goleiro Jéfferson. Minutos depois, o jogador insistiu, chutou de longe e conseguiu marcar o único gol da partida.
O Horizonte ainda tentou o empate aos 25 minutos, quando o atacante Ilsinho chutou de longe, mas Fábio Lima impediu que a rede balançasse, deixando o Galo do Tabuleiro amargar a primeira derrota na Copa Fares Lopes.
As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (18), às 20h15min, no Estádio Presidente Vargas.
Do Artilheiro.com
Ficha Técnica

Horizonte 0 x 1 Fortaleza

Data: Quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Local: Estádio Moraizão, em Maranguape/CE
Horário: 20h15

Árbitro: Paulo Marcelo
Assistente 01: Carlos Feitosa
Assistente 02: Mauro Dias

Horizonte
Jéfferson; Raul, Albano, Zezé e Jony; Válter, Mateus, Odair e Luan (Paulinho); Júnior Mineiro (Stênio) e Ilsinho
Técnico: Roberto Carlos

Fortaleza
Fábio Lima; Gilmak, Bonfim, Lino e João Victor; Russo, Magal, Luciano Sorriso (Pereira) e Isael; Gustavo Papa (Eduardo) e Rodrigo Dantas (Léo Andrade)
Técnico: Arthur Bernardes

Cartão Vermelho: Zezé (Horizonte)
Cartões Amarelos: Russo, Isael e Pereira (Fortaleza)
Gol: Isael 21/2T (Fortaleza




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Saí Neco e Mauricio Simões assume o Salgueiro

Neco deixa o Salgueiro
Mauricio Simões
assume 
A derrota para o Vitória-BA no último sábado foi a gota d'água para a demissão do técnico do Salgueiro, Neco. A saída foi confirmada durante o Lance Final deste domingo (7). De acordo com o presidente do Salgueiro Clebel Cordeiro, o cargo será ocupado por Maurício Simões .
 
Simões foi técnico do Central até o fim do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Atualmente, estava no Campinense (PB). Ele chega ao Recife na terça-feira (9) para assumir o time que é vice-lanterna da Série B. O desafio de Maurício Simões é livrar o Carcará do rebaixamento.



*Fonte/Notícia: pe360graus

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Decepção: Fortaleza empata na estréia da Copa Unimed

Uma pequena confusão no decorrer  da partida

Atuando com os titulares, Fortaleza empata sem gols com o Maranguape na Copa Fares Lopes.



Sonhando em garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2012, Fortaleza e Maranguape iniciaram a caminhada na Copa Unimed/Fares Lopes na noite desta terça-feira (2), no estádio Presidente Vargas.
Debutando no comando Tricolor, o técnico Arthur Bernardes optou por utilizar os jogadores titulares na partida, colocando Vavá no ataque ao lado de Wellington Amorim. Mesmo assim, as equipes não saíram do zero.
Durante o primeiro tempo, o Leão apresentou muita dificuldade no setor de criação e as chances foram escassas. Nas duas melhores oportunidades do Fortaleza, Wellington Amorim e Esley finalizaram para fora, sem trabalho para Marleudo.
Já o Gavião da Serra pouco agrediu a defesa Tricolor, garantindo tranquilidade para o goleiro Lopes durante os 45 minutos iniciais.
A segunda etapa começou com o Fortaleza pressionando durante os minutos iniciais. A grande chance veio aos 8 minutos, quando Dezinho desviou cobrança de escanteio e Marleudo salva o Maranguape. No rebote, Vavá também tenta balançar as redes, mas o goleiro do Gavião faz milagre, evitando o tento.
Maranguape com 12
Um lance curioso ocorreu aos 28 minutos. A placa de alteração subiu e anunciava a saída de Cleverson para entrada de Welington no Maranguape. Porém, Cleverson retornou a campo, deixando o Gavião da Serra com 12 jogadores.
A torcida reclamou, mas o árbitro não viu o problema, só tomando uma atitude após ser avisado pelo auxiliar. Cleverson foi expulso e alegou não ter visto a placa de substituição.
Voltando ao confronto
O Tricolor continuou na pressão. Tentou por diversas formas abrir o placar da partida, mas, quando não parava nas defesas de Marleudo, pecava na finalização. Assim, o confronto terminou mesmo empatado, com as duas equipes somando os primeiros pontos na competição.
Entre aspas
Vavá - "Esse grupo é bom. A torcida precisa ter um pouco de paciência que estamos trabalhando para garantir que venham os bons resultados. Tenho certeza que vai dar certo".

Ficha Técnica
Copa Unimed Fortaleza – 1ª rodada.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. 
Data e horário: 02 de agosto de 2011, às 20h15min. 
Árbitro: Anderson Lima 
Assistentes: João Lucas e Anderson Farias . 
Renda: R$ 33.976,00 
Público pagante: 5.177 
Público não pagante: 142 
Cartões amarelos: Rogério (Fortaleza), Da Silva, Cléverton, Harrisson, Ronaldo, Glauber, Marleudo, e Hélio (Maranguape) 
Cartão vermelho: Cleverton (Maranguape). 
Gol: Não houve
Fortaleza: 
Lopes; Márcio Gabriel (Isael), Dezinho, Preto, Escobar, Guto, Rogério (Russo), Magal, Vavá, Esley, Wellington Amorim(Vinícius). 
Técnico: Arthur Bernardes.
Maranguape: 
Marleudo, Rafael Uchoa, Da Silva, Tonho, Glauber, Felipe Sousa, Hélio, Cleverton (Wellington), Ronaldo, Herrisson (Tadeu), Hamilton (Jair). 
Técnico: Reginaldo França.
Fonte/notícia: VerdesMares.Globo.Com