Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

sábado, 24 de setembro de 2011

Salgueiro vence Goiás em Goiania

Árbitro dá cartão amarelo
para jogador do Goiás-Créditos Foto:Reprodução TV

O sonho do Goiás voltar à elite nacional no próximo ano está cada vez mais distante. O time goiano voltou a decepcionar a sua torcida ao perder para o Salgueiro, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). O Goiás virou freguês do Salgueiro, porque eles se enfrentaram somente duas vezes na historia. No primeiro turno, em Paulista (PE), o Salgueiro venceu por 2 a 0, com dois gols de pênalti.
Agora são seis jogos sem vitória, que deixam o Goiás com 30 pontos, em 14.º lugar. O Salgueiro ainda continua na zona do rebaixamento, ocupa a 17.ª posição, mas com 25 pontos deixou a vice-lanterna para o São Caetano. O time paulista também tem 25 pontos, porém, com menor número de vitórias: 7 a 5.

Pressão e só
Sem vencer há cinco jogos, o Goiás não escondeu em campo o seu nervosismo. E também a sua desorganização tática, a ponto do sistema de marcação do Salgueiro não ter muito trabalho para neutralizar as jogadas ofensivas. O time, é bem verdade, esteve bem distribuído em campo pelo técnico Barbieri.

A única chance real de gol do Goiás aconteceu aos 38 minutos numa cobrança de falta de Diniz. Ele encobriu a barreira, mas o goleiro Luciano espalmou para escanteio. Em seguida saiu o gol da vitória. O estreante Josi recebeu a bola de costas na frente da grande área e virou entre dois marcadores antes de soltar a bomba. A bola ganhou efeito e encobriu o experiente goleiro Harlei.

Vaias e duras
Após as vaias da torcida no intervalo e as “duras” do técnico Ademir Fonseca nos vestiários, o Goiás voltou mais ligado no segundo tempo. Quase empatou aos dois minutos, quando Marcinho Guerreiro apareceu de surpresa na área e acertou a trave.

Ainda na base da pressão e sem consciência, o Goiás acertou o travessão de Luciano aos 13 minutos, numa meia bicicleta de Marcinho Guerreiro, que substituiu Amaral, machucado, ainda no primeiro tempo.

Pênalti perdido
Depois disso, pouco aconteceu. O Goiás pressionou, mas não conseguiu chegar em condições de finalizar. O Salgueiro, na condição de visitante, se fechou na defesa e mostrou muita garra para segurar o resultado, importante na sua luta contra o descenso.

E ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma cobrança de pênalti, aos 44 minutos. Paulo Santos cobrou, mas Harlei espalmou para escanteio. A falta foi cometida por Marcinho Guerreiro, que deu uma rasteira em Edmar, dentro da área, e poderia até ter sido expulso, porque já tinha recebido o cartão amarelo.

Jogos na terça-feira
Na terça-feira acontecem todos os 10 jogos pela 26.ª rodada. O Salgueiro vai receber o Americana, no Estádio do Arruda, em Recife. De outro lado, o Goiás vai até São Paulo para enfrentar a Portuguesa, dentro do Canindé.

FICHA DO JOGO

GOIÁS 
Harlei, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Alan Bahia, Diniz e Gérson; Iarley e Hugo

SALGUEIRO
Luciano; Toni, Juninho, Alexandre e Piauí; Diego Paulista, Pio, Renê e Paulo Santos; Ricardinho e Jôsi



*Fonte: Futebol Interior


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários aqui