Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

domingo, 30 de setembro de 2012

Guarani goleia Horizonte e conquista Fares Lopes de forma invicta, 4 x 0

Créditos foto: Site Miséria

Com frieza e muita inteligência, o Guarani conseguiu segurar o ímpeto do Horizonte e sagrou-se campeão invicto da Taça Fares Lopes, ao golear o Horizonte por 4 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Romeirão. Além do título, o Leão do Mercado consegue de forma inédita, a vaga para disputar a Copa do Brasil em 2013
O Horizonte começou melhor, dominando os minutos iniciais, mas logo o Guarani equilibrou o confronto. Aos 10 minutos a bola sobrou na entrada da área para Maciel chutar de primeira. Fábio apenas conferiu a bola passar perto, por cima do gol.

Aos 16min, Lamar aproveitou erro da defesa e roubou a bola na área. Na hora de finalizar, chutou fraco para fora. O Horizonte chegou com grande perigo aos 25min, com Johnny recebendo cruzamento livre. Porém, o lateral acabou cabeceando por cima.

No final do primeiro tempo, jogadores das duas equipes iniciaram uma confusão no gramado.  Aos 45min a defesa do Horizonte saiu jogando mal. Niel avançou, driblou o zagueiro e chutou com efeito. A bola passou muito próxima à trave. O último lance da primeira etapa foi incrível. Djalma cobrou falta com toda sua maestria e a bola “explodiu” na trave.

O segundo tempo começou equilibrado e o Guarani teve boa chance em cobrança de falta levantada para área. Precisando da vitória, o Galo do Tabuleiro lançou-se ao ataque com as entradas do meia Márcio Tarrafas e do atacante Carlos Alberto. Por sua vez, o Leão do Mercado se segurava atrás, saindo no contra-ataque.

E foi assim que o Guarani chegou ao gol. Djalma puxou o contra-ataque e passou para Lamar ajeitar e tocar na saída de Mondragon, abrindo o placar aos 17 minutos. Aos 26min, Djalma cortou o zagueiro e chutou forte, obrigando Mondragon a fazer boa defesa. Dois minutos depois, Panda tentou dentro da pequena área, mas a defesa salvou.

Aos 29min, Niel ganhou na corrida, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que o próprio Niel cobrou, deslocando o goleiro Mondragon e ampliando a vantagem rubro-negra. Aos 32min, Junior Juazeiro recebeu na área e só teve o trabalho de escolher o canto para marcar o terceiro gol leonino. Aos 40, Niel quase marcava o quarto, mas Mondragon defendeu com ponta dos dedos. No minuto final, Djalma recebeu na ponta direita e mais uma vez mandou a bola na trave. Ainda deu tempo de o volante Guídio marcar o quarto gol, fechando a goleada aos 50 minutos.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 4X0 HORIZONTE

COMPETIÇÃO
 – Final da Taça Fares Lopes (jogo da volta)
DATA – 30 de setembro de 2012
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO – Luzimar Siqueira
ASSISTENTES – Mardônio Ribeiro e Arnaldo Sousa
PÚBLICO –  1.225 pagantes e 380 não pagantes
RENDA –  R$ 9.380,00
GOLS – Lamar (GUA) 17/2T, Niel (GUA) 31/2T (Pênalti), Junior Juazeiro (GUA) 32/2T e Guídio (GUA) 50/2T

GUARANI
Fábio; Roberto Baiano, Tony Belém, Marcelo Mineiro e Panda; Guídio, Ramon, Djalma, Lamar (Renato Frota) e Niel (Narciso); Paulo Ferreira (Junior Juazeiro).
Técnico: Alencar Mota

HORIZONTE
Mondragon; Dedé, Douglas, Cleiton e Johnny, Válter, Albano (Márcio Tarrafas), Elanardo e Renatinho (Clodoaldo); Stênio Junior e Maciel (Carlos Alberto)
Técnico: Roberto Carlos

*Fonte/Notícia: Site Miséria
Créditos : Robson Roque

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

"Quanto menos tentarmos inventar, melhor para o Guarani", afirma Renato Frota


O volante Renato Frota comemora a volta ao time titular do Leão do Mercado. Considerado o melhor volante do elenco rubro-negro, Frota não joga desde o último dia 2 de setembro, na partida de ida das quartas de final contra o Crato, no estádio Mirandão. Naquela partida, o jogador começou no banco de reservas e entrou no lugar do meia Narciso no início do segundo tempo. Desde então o jogador não teve oportunidades.

"Eu vinha jogando, pegando ritmo de jogo, e do nada eu cai para o banco. Eu devo não ter me encaixado no esquema do treinador Alencar, e os outros devem ter caído melhor no esquema dele. Mas todos os que estão jogando tem qualidade de estar no time titular, estão jogando bem, e hoje estou entrando para substituir os titulares. Se Deus quiser irei substituir bem", afirmou o volante em entrevista exclusiva ao Site Miséria.

O jogador comentou que os jogadores estão tranquilos, aguardando a hora de a partida começar. Para ele, o Guarani não pode "inventar", mas fazer o simples para sair com um bom resultado de Horizonte:

"Estava treinando forte para quando chegasse a oportunidade eu poder ajudar meus companheiros, e hoje chegou e não vou fazer nada de diferente, só correr muito e fazer um bom jogo, sem querer inventar nada, já que hoje se trata de uma final. Então quanto menos tentarmos inventar vai ser melhor para o Guarani. Vamos fazer o simples que a gente sairá com um bom resultado", finalizou.

*Crédito reportagem: Robson Roque/Site Miséria

Com um a menos, Guarani conquista empate heroico em Horizonte

Renato Frota, ex-Crato E. Clube, fez um bom
jogo no empate contra o Horizonte

O Guarani conseguiu sair do estádio Domingão com um empate em 1 a 1 com o Horizonte na primeira partida da Final da Taça Fares Lopes. Após um primeiro tempo horrível, em que o time leonino foi para o intervalo no lucro, já que o time da casa poderia ter feito placar considerável ainda na primeira etapa. No começo do segundo tempo o Leão do Mercado ainda perdeu o zagueiro Tobias que acabou sendo expulso. Instantes depois conseguiu empatar e segurou a pressão do Galo do Tabuleiro até o final. Com o resultado, o rubro-negro fica com o título da competição e a vaga na Copa do Brasil apenas com um empate sem gols.


A partida começou equilibrada, com os dois times bem parecidos em campo e sem nenhuma oportunidade mais clara criada nos instantes iniciais. Com 15 minutos jogados, Maciel tentou mas não conseguiu vencer o goleiro Fábio. Na sequência, Stênio Junior encobriu o arqueiro leonino para abrir o placar para o Horizonte. O Guarani chegou perto de empatar com Paulo Ferreira, que acabou desperdiçando. O Guarani sentiu o gol sofrido, já o Galo do Tabuleiro passou a dominar a partida. Aos 34min, o zagueiro quase marcava gol contra. O primeiro tempo terminou em lucro para o Leão do Mercado, que poderia ter ido para o intervalo perdendo por dois ou três gols.
O segundo tempo começou com o Horizonte envolvendo o Guarani, chegando com perigo logo aos 4 minutos, mas Fábio salvou a equipe juazeirense de sofrer o segundo gol. Dois minutos depois Hércules tentou e o arqueiro rubro-negro novamente salvou o Guarani. A coisa ficou pior para o time leonino quando perdeu o zagueiro Tobias, que segurou Renatinho pelo pescoço e foi expulso. Para recompor a defesa, Alencar mota sacou Lamar do time e colocou Tony Belém em seu lugar. Após cruzamento para a área, Panda, que passou a atuar no meio-campo, completou de cabeça, deixando tudo igual aos 26 minutos. Com o empate, o Leão valorizou a posse da bola e segurou a pressão do Horizonte para deixar o Estádio Domingão com este importante empate.

 
FICHA TÉCNICA
HORIZONTE 1X1 GUARANI
COMPETIÇÃO - Final da Taça Fares Lopes, partida de ida.
DATA - 26 de setembro de 2012
LOCAL - Estádio Domingão, em Horizonte/CE
ÁRBITRO - Avelar Rodrigo
ASSISTENTES - Armando Lopes e Carolina Romanholi
PÚBLICO -450 pagantes.
RENDA - R$ 1.500 reais.
GOLS - Stênio Junior (HOR) 15/1T, Panda (GUA) 26/2T

HORIZONTE
Mondragon, Dedé, Douglas, Cleiton e Jhony; Válter, Hércules, Mateus (Alberto) e Renatinho (Israel); Stênio Jr. e Maciel (Márcio Tarrafas).
Técnico: Roberto Carlos

GUARANI
Fábio, Valclício (Bob), Tobias, Marcelo Mineiro e Panda; Rodrigo (Bruno), Renato Frota, Djalma e Lamar (Tony Belém); Niel e Paulo Ferreira.
Técnico: Alencar Mota

*Fonte/Noticia: Robson Roque do Site Miseria

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Copa Fares Lopes, 1º jogo da decisão e Guarani de Juazeiro já está definido.

Renato Frota

Os jogadores do Guarani participaram de coletivo nesta terça-feira no estádio Elzir Cabral, campo do Ferroviário. O técnico Alencar Mota definiu a equipe, que não poderá contar com o lateral Roberto Baiano e os volantes Guídio e Ramon, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Os também volantes Rodrigo e Renato Frota ganharam nova oportunidade no time titular e o volante Valclício será improvisado na lateral direita. Alencar Mota definiu o time com a seguinte formação: Fábio; Valclício, Tobias, Marcelo Mineiro e Panda; Rodrigo, Renato Frota, Djalma, Lamar e Niel; Paulo Ferreira.

Jogadores do Guarani
Para o zagueiro Marcelo Mineiro, a primeira partida da final pode vir a ser decisiva para a conquista do título: "é um jogo que não pode ter erro. Sabemos que são dois jogos, mas amanhã pode ser decidida muita coisa". Sobre as alterações que tinham de ser processados, o defensor leonino mandou o recado: "Quem entrar tem que dar conta do recado".

*Crédito Notícia: Robson Roque do Site Miseria




terça-feira, 25 de setembro de 2012

Guarani viajou sem quatro jogadores para enfrentar o Horizonte

Renato Frota

Se por um lado o Horizonte não poderá contar com o meia Elanardo, suspenso, pelo mesmo motivo o Guarani não contará com quatro jogadores. Roberto Baiano, Ramon, Guídio e Junior Juazeiro receberam o terceiro cartão amarelo no clássico da última quinta-feira, contra o Icasa.

A preocupação maior do técnico Alencar Mora reside na ala direita, já que os dois jogadores da posição (Roberto Baiano e Ramon) não poderão atuar. Junior Juazeiro é reserva mas vinha entrando no decorrer da partida. No meio campo, as opções podem ser o volante Renato Frota ou o meia Narciso.

A delegação leonina viajou no início da tarde desta segunda-feira em direção à cidade de Caucaia, onde ficará hospedada no Sesc Iparana. Nesta terça, Alencar Mota comandará novo coletivo para dirimir suas dúvidas e definir a escalação para a partida de ida. Avelar Rodrigo será o árbitro do duelo pelo título da Fares Lopes e consequente vaga na Copa do Brasil.

*Fonte: SiteMiseria

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Com o gol de Niel, Guarani derrota o Crato pela Fares Lopes

Narciso começou como titular depois cedeu o lugar para Renato Frota
Foto editada por: Genésio Frota

Pelas quartas de finais da Taça Fares Lopes as equipes do Crato e do Guarani de Juazeiro se enfrentaram no estádio Mirandão, na cidade do Crato, e os visitantes derrotaram os donos da casa por 1 a 0, com o gol de Niel aos 28 minutos do segundo tempo. 

A partida começou com as duas equipes se estudando, e a primeira chace só apareceu aos 20 minutos com Janeudo, que mandou por cima da meta do Guaranu. A resposta do Guarani veio com o zagueiro Marcelo Mineiro. Pouca produção que resultou no 0 a 0 da primeira etapa.

No segundo tempo o Crato voltou com mais ação, mas o Guarani foi mais eficiente. Niel aproveitou a indecisão dos adversários e sua velocidade, e marcou o único gol da partida, aos 28 minutos do segundo tempo. O jogo ainda teve dois lances polêmicos, um pra cada lado, as equipes reclamaram de penalidades, mas o arbitro nada marcou.

O resultado da a vantagem a equipe juazeirense que joga por um empate no jogo da volta, na próxima quinta-feira (6), às 20h20 no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. As outras partidas da competição serão Icasa e Ferroviário, no estádio Romeirão e Maranguape e Horizonte, no Moraizão, os dois jogos serão realizados na quarta-feira (5) também às 20h20.


FICHA TÉCNICA

CRATO 0X1 GUARANI


COMPETIÇÃO - Copa Fares Lopes - quartas de final
DATA - 02 de setembro de 2012
LOCAL - Estádio Mirandão - Crato/CE
ÁRBITRO - Edson Galvão
ASSISTENTES - Anderson Farias e Ernannes Alves
RENDA - não divulgada
PÚBLICO - não divulgado
GOL - Niel (GUA) 27/2º.

CRATOMarleudo, Da Silva, Lincoln e Nenem; Ismael, Maninho (Dudu), Carlinhos, Janeudo (Paulinho Bala) e Yuri; Paulinho Guerreiro e Thiago (Wesgley).
Técnico - Roni Araújo

GUARANIFábio, Ramon, Marcelo Mineiro, Tobias e Panda; Guídio, Djalma, Narciso (Renato Frota) e Lamar (Janderson); Paulo Ferreira e Niel (Bruno).
Técnico - Alencar Mota. 

*Fontes/Sites: Artilheiro.com e Miséria.com