Créditos foto: Site Miséria |
Com frieza e muita inteligência, o Guarani conseguiu segurar o ímpeto do Horizonte e sagrou-se campeão invicto da Taça Fares Lopes, ao golear o Horizonte por 4 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Romeirão. Além do título, o Leão do Mercado consegue de forma inédita, a vaga para disputar a Copa do Brasil em 2013
O Horizonte começou melhor, dominando os minutos iniciais, mas logo o Guarani equilibrou o confronto. Aos 10 minutos a bola sobrou na entrada da área para Maciel chutar de primeira. Fábio apenas conferiu a bola passar perto, por cima do gol.
Aos 16min, Lamar aproveitou erro da defesa e roubou a bola na área. Na hora de finalizar, chutou fraco para fora. O Horizonte chegou com grande perigo aos 25min, com Johnny recebendo cruzamento livre. Porém, o lateral acabou cabeceando por cima.
No final do primeiro tempo, jogadores das duas equipes iniciaram uma confusão no gramado. Aos 45min a defesa do Horizonte saiu jogando mal. Niel avançou, driblou o zagueiro e chutou com efeito. A bola passou muito próxima à trave. O último lance da primeira etapa foi incrível. Djalma cobrou falta com toda sua maestria e a bola “explodiu” na trave.
O segundo tempo começou equilibrado e o Guarani teve boa chance em cobrança de falta levantada para área. Precisando da vitória, o Galo do Tabuleiro lançou-se ao ataque com as entradas do meia Márcio Tarrafas e do atacante Carlos Alberto. Por sua vez, o Leão do Mercado se segurava atrás, saindo no contra-ataque.
E foi assim que o Guarani chegou ao gol. Djalma puxou o contra-ataque e passou para Lamar ajeitar e tocar na saída de Mondragon, abrindo o placar aos 17 minutos. Aos 26min, Djalma cortou o zagueiro e chutou forte, obrigando Mondragon a fazer boa defesa. Dois minutos depois, Panda tentou dentro da pequena área, mas a defesa salvou.
Aos 29min, Niel ganhou na corrida, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que o próprio Niel cobrou, deslocando o goleiro Mondragon e ampliando a vantagem rubro-negra. Aos 32min, Junior Juazeiro recebeu na área e só teve o trabalho de escolher o canto para marcar o terceiro gol leonino. Aos 40, Niel quase marcava o quarto, mas Mondragon defendeu com ponta dos dedos. No minuto final, Djalma recebeu na ponta direita e mais uma vez mandou a bola na trave. Ainda deu tempo de o volante Guídio marcar o quarto gol, fechando a goleada aos 50 minutos.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 4X0 HORIZONTE
COMPETIÇÃO – Final da Taça Fares Lopes (jogo da volta)
DATA – 30 de setembro de 2012
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO – Luzimar Siqueira
ASSISTENTES – Mardônio Ribeiro e Arnaldo Sousa
PÚBLICO – 1.225 pagantes e 380 não pagantes
RENDA – R$ 9.380,00
GOLS – Lamar (GUA) 17/2T, Niel (GUA) 31/2T (Pênalti), Junior Juazeiro (GUA) 32/2T e Guídio (GUA) 50/2T
GUARANI
Fábio; Roberto Baiano, Tony Belém, Marcelo Mineiro e Panda; Guídio, Ramon, Djalma, Lamar (Renato Frota) e Niel (Narciso); Paulo Ferreira (Junior Juazeiro).
Técnico: Alencar Mota
HORIZONTE
Mondragon; Dedé, Douglas, Cleiton e Johnny, Válter, Albano (Márcio Tarrafas), Elanardo e Renatinho (Clodoaldo); Stênio Junior e Maciel (Carlos Alberto)
Técnico: Roberto Carlos
*Fonte/Notícia: Site Miséria
Créditos : Robson Roque