
O "Prêmio Consolação" que será disputado de forma inédita em Pernambuco, o Campeonato do Interior terá a participação de quatro equipes que se classificam entre a 5ª colacação e a 8ª colacação no Campeonato Pernambucano. A disputa será nos moldes da semifinal principal, quer leverá ao título do Estadual 2010. Na disputa pelo título simbólico, enfrentam-se hoje Ypiranga e Porto, no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe; e amanhã Salgueiro e Cabense no Cornélio de Barros, em Salgueiro. Os jogos começarão a partir das 16:00 horas.
Criado para motivar os ditos clubes intermediários, inspirada na Federação Paulista que faz o mesmo com os clubes do interior em seus campeonatos, a competição também ajudará a prolongar o calendário desses clubes nesse semestre. Caso algum time da capital estivesse entre essa colacação seria substituido por aquele que viesse abaixo na sequência dos pontos. Porém, a pergunta é: qual a motivação para tal disputa?
Questionado sobre se o torneio levará alguma gratificação financeira aos clubes partipantes, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto de Oliveira, foi taxativo: "Nenhuma". Ou seja: se depender de dinheiro para se empolgarem, os times terão que apelarem para que os torcedores compareçam aos estádios. No mais, a motivação terá que ser tão simbólica quanto ao título do vencedor da disputa.
Já equipe do Salgueiro que irá disputar a Série C do Brasileiro, tem este torneio como preparativo e ainda testar seus jogadores para saber quais ficarão para compor o elenco do Carcará na disputa nacional. O técnico Paulo Júnior fez um treino coletivo-apronto ontem a tarde no qual definiu os substituto do goleiro Luciano, que será substituido por Eduardo.
Provável formação do Salgueiro:
Eduardo; Rogério, Henrigue, Breno e Nildo Petrolina; Moreilândia, Vitor Caicó, Renato Frota e Gilson Costa; Caio e Tássio.
*Fonte: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários aqui