Imagem: Juliana Leitao/DP/D.A Press
O lateral-direito improvisado Derley foi o grande nome da vitória de virada do Náutico em cima do Salgueiro por 2x1, neste sábado, nos Aflitos. O jogador foi autor dos dois gols timbus e ainda se destacou como um dos melhores em campo. Com os três pontos conquistados, os alvirrubros chegaram ao sexto lugar na tabela de classificação. O gol do Salgueiro foi marcado por França.
O primeiro tempo foi marcado pelo falso domínio do Náutico. O time tocava a bola no meio e conseguia explorar as laterais com facilidade. O problema era o último passe. As bolas eram jogadas sem qualidade na área, o que facilitava a vida da zaga salgueirense. A única chance de gol saiu dos pés de Élton, que acertou um chute de fora da área e o goleiro Dias defendeu.
Depois de segurar a pressão inicial do Náutico, o Salgueiro saiu para o jogo com inteligência no toque de bola. Sem sofrer uma marcação de qualidade e com espaço para trabalhar a bola, os visitantes abriram o placar aos 41 minutos. Heider tocou para França entrar nas costas de Anderson Santana e chutar sem chances para o goleiro Gledson.
Durante o intervalo, o técnico Guilherme Macuglia conseguiu mexer com os brios dos jogadores e mudou a forma de jogar do Náutico. O resultado foi uma equipe mais atenta em campo e sem errar tanto como na primeira etapa. Os atletas partiram para cima como um verdadeiro ‘rolo compressor’ e não deixaram o Salgueiro respirar. Com tanta pressão, o Carcará não resistiu e terminou cedendo o empate aos 9 minutos, quando Carlinhos Bala cruzou na área e Derley completou para o fundo das redes.
Depois de empatar, o Náutico não diminuiu o ritmo e foi em busca do gol da virada. Após tentar com dois chutes perigosos de fora da área com Elton e Carlinhos Bala, Derley apareceu mais uma vez e mostrou que a tarde era dele. O lateral improvisado aproveitou um cruzamento na área e cabeceou no canto direito do goleiro Dias. A arquibancada foi ao delírio nos Aflitos.
Com o placar a favor, o Náutico diminuiu o ritmo, mas manteve o domínio da partida. O terceiro gol esteve bem perto de sair algumas vezes, mas se sucesso. Nos minutos finais, o Salgueiro chegou a assustar o torcedor, mas a defesa conseguiu manter o placar nos Aflitos.
Náutico 2x1 Salgueiro
Local: Aflitos
Árbitro: Antônio André.
Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz
Gols: França (S) e Derley (2) (N)
Cartões amarelos: Renato Frota, Rogério, Gílson Costa (S), Nilson, Élton, Gomes e Derley (N)
Público: 11.350
Renda: R$ 14.380
Náutico
Glédson; Gomes, Cláudio Luiz e Ramirez; Derley, Marquinhos, Márcio Tinga (Nilson), Dinda (Tiaguinho) e Anderson Santana (Diego); Carlinhos Bala e Élton. Técnico: Guilherme Macuglia.
Salgueiro
Dias; Rogério (Daniel Pial), Eridon, Henrique e Nildo Petrolina; Moreilândia, Renato Frota (Vitor Caicó), Heider e Tiago (Algodão); Gílson Costa e França. Técnico: Paulo Júnior.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários aqui