Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

sábado, 2 de janeiro de 2010

Série C 2008

Confiança-SE 2 x 2 Salgueiro-PE - Tropeço pode custar caro

Aracaju, SE, 11 (AFI) - O Confiança não confirmou seu favoritismo e decepcionou os torcedores que compareceram no Estádio Batistão. O time azulino ficou apenas no empate contra o Salgueiro, por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, em Aracaju, pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Salgueiro deu um primeiro passo importante na briga por uma das duas vagas do Grupo 26, tendo em vista que tem vantagem de precisar apenas vencer seus três jogos em casa. Já o Confiança terá de se recuperar longe de seus domínios se quiser continuar sonhando.


Visitantes supreendem
Nem mesmo calor que fazia em Aracaju diminuiu a disposição das duas equipes. O jogo começou bastante movimentado, com os dois times buscando o ataque a todo instante. Mesmo jogando fora, o Salgueiro mostrou mais eficiência e abriu o placar aos dez minutos. Após bate-renbate na área, o meia Renato Frota pegou sobra na área e mandou no canto direito do goleiro Fábio.

Após sofrer o primeiro gol, o Confiança, que não conseguia impor seu jogo, saiu para o ataque, mas chegou ao empate apenas aos 34. O volante Wilson Surubim deixou o meia Fabinho, na cara do gol, e o jogador acabou derrubado na área pelo zagueiro Mazinho. Pênalti assinalado pelo árbitro. Na cobrança, o experiente zagueiro Valdson não desperdiçou.

O time pernambucano, no entanto, não estava disposto a entregar o jogo de bandeja e mais uma vez calou a torcida aos 40. O meia Rosivaldo cobrou falta e Fábio deu rebote. A zaga da equipe proletária se atrapalhou toda e o atacante Marcelo Fumaça completou para as redes.

Reação e empate
No intervalo, o técnico Maurício Simões tratou de colocar sua equipe no ataque. Com uma postura bem mais ofensiva, o Confiança voltou pressionando e por pouco não marcou aos cinco minutos. Depois de um bate-rebate na área, o meia Junhinho Petrolina tocou para Fabinho que finalizou, mas a zaga tirou em cima da linha.

Após uma pressão intensa, os donos da casa finalmente chegaram ao empate aos 24. Alisson cruzou de canhota pela esquerda, defesa do Carcará errou feio e o atacante Cristiano Alagoano só teve o trabalho de mandar para o gol. No final, o time azulino tentou ressionar, mas não conseguiu virar.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Confiança volta a campo para enfrentar o ASA-AL, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. Já o Salgueiro joga contra o Campinense-PB, nos mesmos dia e horário, no Estádio Cornélio, em Salgueiro.

Ficha Técnica

Confiança 2 x 2 Salgueiro

Local: Estádio Lourival Batista, em Aracaju-SE
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira-SP
Cartões Amarelo: Wilson Surubim, Valdson e Marcio Alemão (Confiança); Renato Frota, Élvis, Mazinho, Bruno e Rosivaldo (Salgueiro)
Cartão Vermelho: Valdson (Confiança)
Gols: Valdson aos 35'/1T e Cristiano Alagoano aos 24'/2T (Confiança); Renato Frota aos 10'/1T e Marcelo Fumaça aos 40'/1T (Salgueiro)

Confiança
Fábio; Jorginho (Alisson), Márcio Alemão, Valdson e Serginho; Wilson Surubim (Cristiano), Robinho, Fabinho (Ramón) e Juninho Petrolina; Da Silva e Cristiano Alagoano.
Técnico: Maurício Simões

Salgueiro
Bruno; Rogério, Alisson, Mazinho (João Lima) e Oziel; Victor Caicó, Wendell, Renato Frota, Rosivaldo e Élvis (Júlio César); Marcelo Fumaça (Zé Paulo)
Técnico: Neco

Fonte: www.futebolinterior.com.br

Um comentário:

Faça seus comentários aqui