Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Notícias do Crato Esporte Clube

Renato Frota (camisa amarela)
Renato Frota atualmente no Crato Esporte Clube.


O meia Piva chegou à cidade do Crato e já treinou na manhã de hoje no Azulão da Princesa. O torcedor cratense aguardava com ansiedade a sua chegada, assim como a do meia Lequinha.

Durante a semana, outros atletas  são esperados. Ainda hoje, no período da noite, os meias Lequinha e Denílson chegarão à cidade e deverão participar dos treinamentos de amanhã. No último sábado foi encerrada a primeira semana de movimentação na equipe cratense, onde os jogadores foram envolvidos em treinamento físico comandado pelo Preparador Arimateia Silva.

Mais dois jogadores são aguardados ainda esta semana: o meia Ronaldo, que jogou a Fares Lopes pelo Maranguape, e o lateral Fabiano, que vem do futebol do Mato Grosso do Sul, que também atuou no Marília - SP. Já o rodado atacante Nilson Sergipano, chegará apenas depois das festividades do natal.

O Azulão da Princesa conta hoje com 22 atletas, 16 são profissionais, 3 amadores e 2 vem das categorias de base:

Confira a lista de jogadores que já estão treinando no Azulão:

Goleiros: Mondragon e Vandré Neves
Zagueiros: Netinho, Puxa e Cleiton Surubim
Laterais: Victor Cearense (lateral esquerdo) e Thiago Silva (lateral direito)
Volantes: Renato Frota (foto acima), Edmar e Maiksuel
Meias: Djalma, Jefferson Maranhense, André e Piva
Atacantes: Marquinhos Portugal, Lúcio Maranhão, Somália e Vagner,

Jogadores das categorias de base e futebol amador do Crato:

Goleiro: Natan ( esteve entre os profissionais no Cearense deste ano)
Meias Yuri e Jackson, Sabrino
Volante: Fabrício


*Fonte: CaririEsportes

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Renato Frota já está em Crato.

Visando o Campeonato Cearense 2012 o volante Renato Frota já se encontra na cidade de Crato-CE  para se agregar ao elenco do Crato Esporte Clube, onde iniciará a pré-temporada juntamente com outros jogadores contratados pelo clube cratense.


Logo mais, maiores informações.

Crato Esporte Clube apresenta Comissão Técnica para 2012.



Filinto Holanda está em definitivo na cidade do Crato para começar os trabalhos dentro de campo, visando a participação da equipe do Crato no Campeonato Cearense de 2012. No ano em que 3 clubes cairão para a Segunda Divisão, o técnico do Azulão da princesa vem sendo bastante realista quando se fala nas pretensões do clube.

Hoje 10 jogadores  e a comissão técnica foram apresentados. No decorrer da semana, novos jogadores chegarão à cidade. Confira:

JOGADORES:

  • Laterais: Thiago Silva, Nenem  e Victor Cearense
  • Volantes: Renato Frota, Maksuel e Edmar
  • Meia: Djalma e Piva
  • Atacantes: Lúcio Maranhão, Jeférson Maranhense

COMISSÃO TÉCNICA:

Toda a comissão técnica (foto) foi apresentada. A diretoria espera conseguir ter pelo menos R$ 100 mil até o fim do mês de dezembro para pagar os custos iniciais do clube. Os salários dos integrantes da comissão técnica giram em torno de R$ 20 mil, e ela será formada por:

  • Filinto Holanda - Técnico
  • Antônio Luiz - Auxiliar do treinador
  • Arimatéia Silva e Glauter Luz - Preparação Física
  • Wellington Teles - Preparador de Goleiros
  • Anfrisio Araújo (Boneco) - Massagista
*Fonte/Notícia: CaririEsportes

sábado, 26 de novembro de 2011

Renato Frota se apresenta na próxima semana no Crato Esporte Clube-CE.

Renato Frota, deve se apresentar ao Crato Esporte Clube-Ce., na próxima semana.


Em contato mantido ontem à noite com o novo treinador do Crato Esporte Clube, Felinto Holanda, o volante Renato Frota deve se apresentar ao clube da região do Cariri na próxima semana, juntamente com outros jogadores já contactados com a diretoria.


Os trabalhos serão iniciados provavelmente no dia 01/12/2011. O Crato tem estréia marcada para o dia 18/01/2012 às 20:00 horas contra o Fortaleza no estádio Mirandão em Crato-Ce.

Técnico do Crato Esporte Clube-CE já está na cidade.

Felinto Holanda, Técnico do Crato
Contratado para comandar o Azulão da Princesa no Campeonato Cearense de 2012, o técnico Filinto Holanda chegou ao Crato n meio da semana e falou à imprensa sobre o seu planejamento. De acordo com o treinador, o Crato Esporte Clube ainda é visto como equipe de "menor expressão", mas que isto deverá mudar a partir da disputa do próximo estadual.

Ele esteve reunido com o Prefeito cratense e a diretoria do Crato para tratar do apoio financeiro da municipalidade, além de uma possível liberação antecipada da colaboração da prefeitura. Filinto Holanda ficará na cidade até o próximo domingo para cuidar da logística para o início dos trabalhos. Hoje ele acompanhará um amistoso entre as equipes Sub-20 de Crato e Ceará na inauguração do estádio municipal da cidade de Santana do Cariri. No domingo retornará à Fortaleza e, na próxima quarta-feira (30), estará em definitivo no Cariri.


Objetivos do Crato na disputa do Cearense:

De forma realista, Filinto Holanda comentou sobre as pretensões da equipe:

"Não podemos dizer que os resultados darão certo. Só podemos afirmar que errado não será porque não viemos aqui pra isso. Agora, o que vai dizer mesmo sobre o nosso trabalho, só mesmo depois que os jogadores chegarem e o elenco for formado."

O técnico do Azulão deixou claro que deseja que a equipe esteja entre as 6 primeiras colocadas no primeiro turno. Já na segunda etapa da competição, espera classificar o Crato para as fases finais em busca de uma vaga em competições nacionais.


*Fonte: CaririEsportes

sábado, 24 de setembro de 2011

Salgueiro vence Goiás em Goiania

Árbitro dá cartão amarelo
para jogador do Goiás-Créditos Foto:Reprodução TV

O sonho do Goiás voltar à elite nacional no próximo ano está cada vez mais distante. O time goiano voltou a decepcionar a sua torcida ao perder para o Salgueiro, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). O Goiás virou freguês do Salgueiro, porque eles se enfrentaram somente duas vezes na historia. No primeiro turno, em Paulista (PE), o Salgueiro venceu por 2 a 0, com dois gols de pênalti.
Agora são seis jogos sem vitória, que deixam o Goiás com 30 pontos, em 14.º lugar. O Salgueiro ainda continua na zona do rebaixamento, ocupa a 17.ª posição, mas com 25 pontos deixou a vice-lanterna para o São Caetano. O time paulista também tem 25 pontos, porém, com menor número de vitórias: 7 a 5.

Pressão e só
Sem vencer há cinco jogos, o Goiás não escondeu em campo o seu nervosismo. E também a sua desorganização tática, a ponto do sistema de marcação do Salgueiro não ter muito trabalho para neutralizar as jogadas ofensivas. O time, é bem verdade, esteve bem distribuído em campo pelo técnico Barbieri.

A única chance real de gol do Goiás aconteceu aos 38 minutos numa cobrança de falta de Diniz. Ele encobriu a barreira, mas o goleiro Luciano espalmou para escanteio. Em seguida saiu o gol da vitória. O estreante Josi recebeu a bola de costas na frente da grande área e virou entre dois marcadores antes de soltar a bomba. A bola ganhou efeito e encobriu o experiente goleiro Harlei.

Vaias e duras
Após as vaias da torcida no intervalo e as “duras” do técnico Ademir Fonseca nos vestiários, o Goiás voltou mais ligado no segundo tempo. Quase empatou aos dois minutos, quando Marcinho Guerreiro apareceu de surpresa na área e acertou a trave.

Ainda na base da pressão e sem consciência, o Goiás acertou o travessão de Luciano aos 13 minutos, numa meia bicicleta de Marcinho Guerreiro, que substituiu Amaral, machucado, ainda no primeiro tempo.

Pênalti perdido
Depois disso, pouco aconteceu. O Goiás pressionou, mas não conseguiu chegar em condições de finalizar. O Salgueiro, na condição de visitante, se fechou na defesa e mostrou muita garra para segurar o resultado, importante na sua luta contra o descenso.

E ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma cobrança de pênalti, aos 44 minutos. Paulo Santos cobrou, mas Harlei espalmou para escanteio. A falta foi cometida por Marcinho Guerreiro, que deu uma rasteira em Edmar, dentro da área, e poderia até ter sido expulso, porque já tinha recebido o cartão amarelo.

Jogos na terça-feira
Na terça-feira acontecem todos os 10 jogos pela 26.ª rodada. O Salgueiro vai receber o Americana, no Estádio do Arruda, em Recife. De outro lado, o Goiás vai até São Paulo para enfrentar a Portuguesa, dentro do Canindé.

FICHA DO JOGO

GOIÁS 
Harlei, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Alan Bahia, Diniz e Gérson; Iarley e Hugo

SALGUEIRO
Luciano; Toni, Juninho, Alexandre e Piauí; Diego Paulista, Pio, Renê e Paulo Santos; Ricardinho e Jôsi



*Fonte: Futebol Interior


sábado, 17 de setembro de 2011

Náutico x Salgueiro: duelo pernambucano com objetivos distintos.

Do NE10




Eli Carlos (camisa branca)


Depois de perder uma invencibilidade de sete jogos diante do Bragantino na última terça-feira (13), o Náutico tem uma boa chance de se reabilitar diante de sua torcida, neste sábado (17). Apesar de o confronto ser local, o Salgueiro, adversário dos alvirrubros a partir das 16h20 é o segundo pior time da Série B. Mesmo assim, o discurso é de respeito.

O primeiro a ressaltar que ninguém vence jogo de véspera é o técnico Waldemar Lemos. A tal ponto de classificar a partida como um clássico. "O nosso comportamento será o mesmo. Mais um jogo que tem um contexto de decisão. Temos os nossos objetivos na competição e não vamos abrir mão deles", ressaltou.

Lemos também reconheceu a dificuldade de mexer na equipe mais uma vez. No caso, alterações que atingem defesa e meio de campo. O lateral-direito Peter tomou o terceiro amarelo e o meia Eduardo Ramos foi expulso. Ambos cumprem suspensão automática. Neno vai para a lateral e Elton, recuperado de uma lesão muscular, assume o posto de Eduardo.

"Por isso valorizo muito o treinamento com todos os jogadores do elenco para, numa situação como essa ter todos em condições de cumprir as tarefas. Tínhamos outras opções mas Elton está refeito e deve participar", pontuou.

Já o volante Elicarlos (foto acima), que completa seu centésimo jogo com a camisa do Náutico, destaca que o time tem que entrar em campo para fazer o que procura fazer sempre nos jogos em casa, independente do adversário. "Temos um grupo ciente do que quer. Sabemos que o adversário está na zona de rebaixamento e vai em busca de seus objetivos. Mas também temos o nosso, que é encostar no líder".

SALGUEIRO - O Carcará chega aos Aflitos sem seu principal atacante nos últimos jogos. O atacante Ricardinho, que marcou duas vezes nas últimas duas partidas, sofreu uma lesão muscular e fica de fora. Em compensação, o artilheiro Fabrício Ceará tem retorno confirmado. Ele forma o setor ofensivo ao lado de Marabá.

Apesar das duas vitórias consecutivas, o técnico Waldemar Lemos lembra que o objetivo do Salgueiro ainda não foi alcançado. Por isso, pede calma ao time na hora de finalizar. "Precisamos melhorar bastante para sair dessa situação. O time já teve uma evolução mas precisa ter tranquilidade, pois cria muitas situações de gol e falta um pouco de calma na hora de finalizar", enfatizou.

Ficha do jogo:

Náutico: Gideão; Neno, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Élton; Kieza e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.

Salgueiro: Luciano; Michel, Juninho, Alexandre e Piauí; Pio, Josa, Renê e Paulo Santos; Ricardinho e Tiago Marabá (Fabrício Ceará). Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Local: Aflitos. Horário: 16h20. Árbitro: Cláudio Mercante (PE). Assistentes: José Pedro Wanderley e Alcides Lira (ambos de PE). Ingressos: R$ 30 (arquibancada central) e R$ 15 (arquibancadas laterais e estudante).

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Salgueiro vence o lanterna da B de virada

Ricardinho fez os dois gols do
Salgueiro.
Créditos foto: TV Globo
De virada e com o gol da vitória marcado aos 47 minutos do segundo tempo. Foi assim, com emoção, que o Salgueiro conseguiu vencer o Duque de Caxias por 2x1, no jogo realizado no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (6) e que contou com a presença de apenas 53 torcedores.

O primeiro gol da partida, válida pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão, foi marcado pelo Duque de Caxias. Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Paulão, o Tricolor da Baixada conseguiu balançar as redes aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio de Ernani, Gilcimar subiu e meteu a cabeça na bola, que bateu no travessão e entrou.

O gol de empate do Salgueiro saiu no minuto seguinte. Edmar tocou a bola para Ricardinho, que, mesmo entre dois marcadores, chutou e mandou a bola para o fundo do gol. E quando o empate aparentava ser o resultado do jogo, o Carcará balançou novamente as redes. Aos 47 minutos da etapa complementar,  Ricardinho aproveitou uma bola cruzada por Mateus e fez o gol que garantiu a vitória para a equipe pernambucana, que agora possui 19 pontos, mas continua na vice-lanterna da competição nacional.

Na próxima rodada, a 23ª desta Série B, o Salgueiro enfrenta o Paraná. O jogo acontece no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, às 20h30 da próxima terça-feira (13). Nos mesmos dia e horário, o Duque de Caxias enfrenta o Vitória-BA, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.

O JOGO
A partida mal havia começado e o Salgueiro se viu obrigado a fazer a primeira substituição do jogo. Aos cinco minutos, Marcos Tamandaré sentiu a coxa e fez um sinal em direção ao banco de reservas para ser substituído. Quem entrou no lugar dele foi Mateus, aos nove minutos.

Mesmo jogando em casa, o Duque de Caxias chegou com perigo ao ataque apenas aos 16 minutos. Tony arriscou uma jogada individual dentro da área adversária, mas chutou a bola em cima do goleiro Marcelo.

Aos 19 minutos, saiu o primeiro cartão amarelo do jogo. E quem foi advertido foi Paulão, do Duque de Caxias, após cometer falta sobre Ricardinho.
Foram necessários mais dez minutos para o Tricolor da Baixada novamente levar perigo à meta do Salgueiro. Aos 29, Ernani cruzou na área, mas Marcelo conseguiu fazer a defesa.

O Carcará respondeu aos 32 minutos, quando Ricardinho recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola bateu na zaga do Duque, que reagiu dois minutos depois: Gilcimar cabeceou a bola cruzada por Ernani, mas ela foi para fora.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Salgueiro arriscou alguns chutes ao gol, mas sem objetividade. Aos 38, Piauí chutou de longe, mas a bola passou por cima do gol de Marcelo Carné. Depois, aos 42 minutos, Josa chutou na entrada da área, mas a bola foi em cima do goleiro do Duque de Caxias.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Carcará se sobressaiu em campo. Aos 10, Piauí cobrou uma falta por cima do gol de Marcelo Carné. Na jogada seguinte, o goleiro do Duque de Caxias foi obrigado a socar a bola para longe da área, após um cruzamento feito pela esquerda.

Quando o cronômetro marcava 19 minutos, o Duque ficou com um jogador a menos dentro de campo. Paulão recebeu o segundo amarelo na partida e, em seguida, o cartão vermelho, sendo expulso do jogo.

Com um jogador a mais do que o adversário, o Salgueiro passou a se lançar mais ao ataque. Aos 22, Pío conseguiu chegar com a bola na cara do goleiro Marcelo Carné, mas desperdiçou a chance e chutou para fora.

Mesmo com dez jogadores em campo, foi o Duque de Caxias quem primeiro balançou as redes. Aos 37 minutos, Gilcimar  aproveitou uma bola cruzada em escanteio cobrado por Ernani e cabeceou para dentro do gol, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Mas o Salgueiro precisou apenas de um minuto para empatar. Aos 38, Ricardinho recebeu a bola de Edmar e, mesmo entre dois marcadores, acreditou no lance e chutou, mandando a bola para o fundo das redes.

Quando se pensava que ambas as equipes sairiam de campo com apenas um ponto, o Carcará tratou de afastar essa possibilidade. Aos 47, Naoh lançou a bola para Mateus, que chutou cruzado e Ricardinho, com o calcanhar, deu um toque para fazer o gol da vitória da equipe pernambucana. 

FICHA DO JOGO

DUQUE DE CAXIAS

Marcelo Carné; Paulão, Lucão (Dudu), Santiago; Evérton Silva, Tony, Júlio César, Leandro Teixeira(Thiaguinho) e Ernani; Galvão (Léo Pimenta) e Gilcimar. 
Técnico: Paulo Campos

SALGUEIRO
Marcelo; Marcos Tamandaré (Mateus), Juninho, Alexandre e Piauí; Josa, Pio, Renê (Edmar) e Paulo Santos; Ricardinho e Tiago Marabá (Naoh). 
Técnico: Luís Carlos Barbieri

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Público: 53
Árbitro: Adriano Milczvski (PR) 
Assistentes: 
José Carlos Dias Passos e Luciano Roggenbaum (ambos do PR).
Gols: Gilcimar (37 do 2º tempo), para o Duque de Caxias; Ricardinho (aos 38 e aos 47) para o Salgueiro 
Cartões amarelos: Paulão e Santiago (Duque de Caxias); Tiago Marabá (Salgueiro)
Cartão vermelho: Paulão



*Fonte: Pe360graus

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Copa Unimed: Fortaleza perde para Maranguape e é eliminado.

Fortaleza é eliminado da Copa Unimed
Jogadores do time serrano comemora gol
contra o Fortaleza
Sob risco na Série C, o Fortaleza ainda se viu desclassificado da Copa Unimed já na primeira fase ao ser derrotado por 3 a 1 no estádio Moraisão pelo Maranguape, que ficou com a vaga pelo critério do saldo de gols. Hoje à tarde serão sorteados os grupos da segunda fase.

O futebol passou longe de agradar aos olhos. Sobraram canelas em tantas faltas duras e tão pouco controle de bola.

O jogo começou mesmo só 11 minutos após o apito inicial, quando saiu o primeiro gol. Após cruzamento de Lelê pela direita, Gustavo Papa acertou um chute de primeira para abrir o placar. Só depois do gol é que o ritmo da partida melhorou.

Pelo menos um pouco. Em desvantagem, o Maranguape passou a ser mais insistente. Com isso conseguiu o gol numa falha da defesa tricolor. Tadeu passou pelo goleiro Fábio Lima e cruzou para Ronaldo marcar o gol do empate.

Mal começou a segunda etapa e o Maranguape fez o segundo, com Baresi. A um gol da classificação, o time se empolgou e dominou as iniciativas do jogo. E depois de desperdiçar pelo menos três oportunidades claras, o Gavião da Serra marcou o terceiro com Gláuber e deixou o Fortaleza amargando a eliminação.

"Tenho certeza de que isso foi só um acidente de percurso. Vamos fazer um grande jogo no sábado", garantiu o volante Russo.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA: Fábio Lima; Júlio César, Régis, Bonfim; Pereira, Russo, Magal, Lelê (Rodrigo Dantas), Isael; Gustavo Papa (Eduardo) e Wellington Amorim (Vinícius)
Técnico: Arthur Bernardes

MARANGUAPE: Marleudo, Rafael Sousa, Gláuber, Tonho, Felipe Sousa (Ítalo Abreu); Wellington, Hélio, Tadeu e Harrison (Jair); Ronaldo e Baresi (Hamilton Gugu)
Técnico: Reginaldo França

Árbitro: Alessandro Magno
Assistentes: Paulo Ferreira, Marcos Xavier
AMARELOS: Júlio César, Pereira, Gláuber, F Sousa, Harrison, Ronaldo
GOLS: Gustavo Papa (11 min do 1T), Ronaldo (24 min do 1T), Baresi (4 min do 2T), Gláuber (43 min do 2T)
Público pagante: 149
Renda: RS 1.245 



Do O Povo

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Salgueiro volta a perder de 5 a 3, desta vez para o Icasa.

Ontem Jr. Xuxa (nº 10) deu um show
Do Superesportes


O Salgueiro parece cada vez mais sem força para reagir e lutar contra o rebaixamento. Nesta noite de terça-feira, castigo pior para quem decidiu ir ao estádio Ademir Cunha para apoiar o Carcará (vice-lanterna) contra o Icasa (18º). Rodada com status de “duelo dos desesperados”. O ataque do Salgueiro cumpriu o dever. Marcou três gols, assim como diante do Bragantino. A defesa, entretanto, tornou a vacilar. Levou cinco gols, assim como diante do Bragantino. Resultado igual ao do último sábado: 5 a 3 para o adversário.

Com a derrota, o Salgueiro aumentou o jejum. Agora, a sequência é de cinco derrotas e um empate. Nos últimos seis jogos, são cinco derrotas e um empate. Vice-lanterna, com reles 13 pontos dos 51 disputados, ficou ainda mais distante da saída da zona de degola, pois o time de Juazeiro do Norte era quem estava em posição logo acima.

Para muitos torcedores, a diversão parecia estar alheia ao campo. Estava centrada em plena arquibancada. Constantes risadas dos xingamentos e comentários irônicos dos torcedores mais exaltados. Diante do vazio do estádio, dava para o público ouvir os jogadores. E vice-versa. Assim, como as críticas ficavam mais evidentes, os atletas pareciam mais dispostos a evitar a falha. Sobraram para o goleiro do Salgueiro os primeiros “esculachos”. Aos 13 minutos, o meia Júnior Xuxa cobrou falta do lado esquerdo do campo, longe da meta adversária. Luciano aguardou, em vão, o desvio. Ninguém atingiu a bola. Só Luciano. Mas para o gol: 1 a 0.

Não demorou para o Carcará se erguer. Também de falta, por pouco o zagueiro Eridon não igualou o marcador. Aos 23 minutos, o empate. Jogada dos cabeludos, gol do careca. De Edmar para Clebson. De Clebson para Fabrício Ceará. De Fabrício Ceará, livre, sem goleiro, para o gol: 1 a 1. O jogo ficou à base do “chutão”. Ligação desordenada entre defesa e ataque de ambas as equipes. Xuxa voltou a assustar em lance de bola parada. A torcida da casa acordou e pediu: “Maurício (Simões). Manda o povo chutar, porque o goleiro é Pitol”, ironizou um espectador. Élvis atendeu e soltou o arremate de fora da área. Pitol, entretanto, defendeu.

Aos 39, quando o Salgueiro dominava a partida, Clebson cometeu falta irresponsável e tomou o segundo cartão amarelo. A expulsão custou caro. Cinco minutos depois, Marciano fez Alex Xavier dançar e fuzilou as redes: 2 a 1. 

Segundo tempo
O time sertanejo saiu para o intervalo sob vaias. Mas, logo aos dois minutos da segunda etapa, o Salgueiro renovou o ânimo. Cruzamento de Marcos Tamandaré, cabeceio certeiro do goleador Fabrício Ceará: 2 a 2.

Nos dez minutos seguintes, o Icasa marcou dois gols de forma semelhante. Em dois escanteios cobrados por Júnior Xuxa, gols de Everaldo (3 a 2) e Preto (4 a 2). Ambos por falha de marcação. Aos 17, Pio soltou a bomba e diminuiu a diferença: 4 a 3. Contudo, o dia era de Júnior Xuxa. Aos 24, o habilidoso meia fez jogada individual e contou com o vacilo do goleiro Luciano. Não perca as contas: 5 a 3. Aos 35, desabou a chuva. Só para castigar ainda mais os torcedores. Até o apito final, nada de novo. Agora, o jejum do Carcará é de seis rodadas. De lá para cá, cinco derrotas e um empate.

FICHA TÉCNICA


Salgueiro
Luciano; Marcos Tamandaré, Alex Xavier (Henrique), Eridon e Baroni; Josa, Pio, Élvis (Ricardinho) e Clebson; Edmar (Paulo Santos) e Fabrício Ceará. Técnico: Maurício Simões

IcasaMarcelo Pitol; Osmar, Ramón, Everaldo e Janílson (Vinícius); Luiz Henrique (Diogo), Dodô, Mariano e Júnior Xuxa (Diego Palhinha); Preto e Marciano. Técnico: Márcio Bittencourt

Local: Estádio Ademir Cunha. Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE). Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Márcio Freire Lopes (PB). Gols: Fabrício Ceará (2) e Pio (S); Júnior Xuxa (2), Marciano, Everaldo e Preto (I). Cartão vermelho: Clebson (S). Cartões amarelos: Pio, Marcos Tamandaré (S); Janilson (I). Público: 1.443

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Copa Unimed 2011: Fortaleza vence Horinzonte.


Em jogo pouco emocionante, o Fortaleza venceu o Horizonte por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Moraizão, em Maranguape. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo A, da Copa Fares Lopes 2011. Com a vitória, o Leão se torna líder isolado da chave, com quatro pontos. Já o Horizonte continua em segundo, com três pontos.
Os dois times protagonizaram um festival de passes errados. O Tricolor teve a primeira oportunidade aos 9 minutos, quando o meia Isael cruzou pela direita para Gustavo Papa que, dentro da área, chutou para longe do gol de Jéfferson.
A primeira chance do Horizonte foi aos 16 minutos. Júnior Mineiro arriscou chute de longe, mas o goleiro Fábio Lima fez boa defesa. O Galo do Tabuleiro começou a pressionar e quase marcou o primeiro gol aos 23 minutos, quando o lateral-esquerdo Jony bateu de longe e, mais uma vez, Fábio salvou o Leão.
Segundo tempo
Na segunda etapa, enquanto o Horizonte dominava a partida, o Fortaleza continuava sem criatividade nas jogadas. Aos 16 minutos, Raul tentou, mas a defesa do Tricolor tirou para escateio.
Aos 17 minutos, o Fortaleza começou a acordar, quando o meia Isael chutou em cima do goleiro Jéfferson. Minutos depois, o jogador insistiu, chutou de longe e conseguiu marcar o único gol da partida.
O Horizonte ainda tentou o empate aos 25 minutos, quando o atacante Ilsinho chutou de longe, mas Fábio Lima impediu que a rede balançasse, deixando o Galo do Tabuleiro amargar a primeira derrota na Copa Fares Lopes.
As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (18), às 20h15min, no Estádio Presidente Vargas.
Do Artilheiro.com
Ficha Técnica

Horizonte 0 x 1 Fortaleza

Data: Quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Local: Estádio Moraizão, em Maranguape/CE
Horário: 20h15

Árbitro: Paulo Marcelo
Assistente 01: Carlos Feitosa
Assistente 02: Mauro Dias

Horizonte
Jéfferson; Raul, Albano, Zezé e Jony; Válter, Mateus, Odair e Luan (Paulinho); Júnior Mineiro (Stênio) e Ilsinho
Técnico: Roberto Carlos

Fortaleza
Fábio Lima; Gilmak, Bonfim, Lino e João Victor; Russo, Magal, Luciano Sorriso (Pereira) e Isael; Gustavo Papa (Eduardo) e Rodrigo Dantas (Léo Andrade)
Técnico: Arthur Bernardes

Cartão Vermelho: Zezé (Horizonte)
Cartões Amarelos: Russo, Isael e Pereira (Fortaleza)
Gol: Isael 21/2T (Fortaleza




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Saí Neco e Mauricio Simões assume o Salgueiro

Neco deixa o Salgueiro
Mauricio Simões
assume 
A derrota para o Vitória-BA no último sábado foi a gota d'água para a demissão do técnico do Salgueiro, Neco. A saída foi confirmada durante o Lance Final deste domingo (7). De acordo com o presidente do Salgueiro Clebel Cordeiro, o cargo será ocupado por Maurício Simões .
 
Simões foi técnico do Central até o fim do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Atualmente, estava no Campinense (PB). Ele chega ao Recife na terça-feira (9) para assumir o time que é vice-lanterna da Série B. O desafio de Maurício Simões é livrar o Carcará do rebaixamento.



*Fonte/Notícia: pe360graus

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Decepção: Fortaleza empata na estréia da Copa Unimed

Uma pequena confusão no decorrer  da partida

Atuando com os titulares, Fortaleza empata sem gols com o Maranguape na Copa Fares Lopes.



Sonhando em garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2012, Fortaleza e Maranguape iniciaram a caminhada na Copa Unimed/Fares Lopes na noite desta terça-feira (2), no estádio Presidente Vargas.
Debutando no comando Tricolor, o técnico Arthur Bernardes optou por utilizar os jogadores titulares na partida, colocando Vavá no ataque ao lado de Wellington Amorim. Mesmo assim, as equipes não saíram do zero.
Durante o primeiro tempo, o Leão apresentou muita dificuldade no setor de criação e as chances foram escassas. Nas duas melhores oportunidades do Fortaleza, Wellington Amorim e Esley finalizaram para fora, sem trabalho para Marleudo.
Já o Gavião da Serra pouco agrediu a defesa Tricolor, garantindo tranquilidade para o goleiro Lopes durante os 45 minutos iniciais.
A segunda etapa começou com o Fortaleza pressionando durante os minutos iniciais. A grande chance veio aos 8 minutos, quando Dezinho desviou cobrança de escanteio e Marleudo salva o Maranguape. No rebote, Vavá também tenta balançar as redes, mas o goleiro do Gavião faz milagre, evitando o tento.
Maranguape com 12
Um lance curioso ocorreu aos 28 minutos. A placa de alteração subiu e anunciava a saída de Cleverson para entrada de Welington no Maranguape. Porém, Cleverson retornou a campo, deixando o Gavião da Serra com 12 jogadores.
A torcida reclamou, mas o árbitro não viu o problema, só tomando uma atitude após ser avisado pelo auxiliar. Cleverson foi expulso e alegou não ter visto a placa de substituição.
Voltando ao confronto
O Tricolor continuou na pressão. Tentou por diversas formas abrir o placar da partida, mas, quando não parava nas defesas de Marleudo, pecava na finalização. Assim, o confronto terminou mesmo empatado, com as duas equipes somando os primeiros pontos na competição.
Entre aspas
Vavá - "Esse grupo é bom. A torcida precisa ter um pouco de paciência que estamos trabalhando para garantir que venham os bons resultados. Tenho certeza que vai dar certo".

Ficha Técnica
Copa Unimed Fortaleza – 1ª rodada.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. 
Data e horário: 02 de agosto de 2011, às 20h15min. 
Árbitro: Anderson Lima 
Assistentes: João Lucas e Anderson Farias . 
Renda: R$ 33.976,00 
Público pagante: 5.177 
Público não pagante: 142 
Cartões amarelos: Rogério (Fortaleza), Da Silva, Cléverton, Harrisson, Ronaldo, Glauber, Marleudo, e Hélio (Maranguape) 
Cartão vermelho: Cleverton (Maranguape). 
Gol: Não houve
Fortaleza: 
Lopes; Márcio Gabriel (Isael), Dezinho, Preto, Escobar, Guto, Rogério (Russo), Magal, Vavá, Esley, Wellington Amorim(Vinícius). 
Técnico: Arthur Bernardes.
Maranguape: 
Marleudo, Rafael Uchoa, Da Silva, Tonho, Glauber, Felipe Sousa, Hélio, Cleverton (Wellington), Ronaldo, Herrisson (Tadeu), Hamilton (Jair). 
Técnico: Reginaldo França.
Fonte/notícia: VerdesMares.Globo.Com

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Salgueiro empata com ASA-AL e decpciona sua torcida



Mesmo com dois jogadores a mais durante grande parte da partida, o Salgueiro não conseguiu sair do 1 a 1 diante do ASA-AL, na noite desta terça-feira (26), no estádio Ademir Cunha, em Paulista. A equipe alagoana teve dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo. Faltando 10 minutos para o final da partida, Eridon também tomou o vermelho para o Carcará.

O gol da equipe sertaneja só veio aos 24 minutos do segundo tempo, com Fabrício Ceará. Mas, dez minutos depois, num cochilo, Didira empatou a partida. Com o resultado, o Carcará fica com 13 pontos e permanece na zona de rebaixamento. A equipe alagoana sobre para 18 pontos. 


O Salgueiro volta a campo diante do Vitória-BA, às 16h20 deste sábado (06), no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Já o ASA-AL encara o Náutico, na sexta-feira (05), nos Aflitos.

O JOGO
O primeiro tempo foi marcado pelo Carcará buscando o gol a todo custo, enquanto a equipe de Arapiraca se fechou na defesa e veio para o jogo com apenas um atacante. A situação para o ASA ficou ainda mais complicada aos 24 minutos, quando Leandro foi expulso ao cometer uma falta dura em Clebson.

Com um jogador a mais, a equipe sertaneja se soltou e partiu a todo custo em busca do gol, mas por conta da afobação não conseguiu furar o bloqueio. E o que já não era bom para o ASA, ficou ainda pior com mais uma expulsão. O atacante Alexsandro também tomou o cartão vermelho aos 46 minutos.

No segundo tempo, o técnico Neco voltou com a equipe mais ofensiva. Ele tirou o volante Renê para a entrada do meia-atacante Rosembrik. Aos 10 minutos ele sacou o também volante Diego Paulista para a entrada do atacante Lipe. E aos 23 minutos, o lateral Rogério Serra deixou o time para a entrada do meia Edmar.

Com o time todo para frente, o gol veio aos 24 minutos. Numa bola cruzada para a área, Fabrício Ceará apareceu para tocar de cabeça para o fundo da rede. Mas, 10 minutos depois, o Salgueiro cochilou e numa jogada rápida Didira apareceu na área para empatar a partida.



Dois minutos depois, o zagueiro Eridon acabou expulso ao evitar um contra-ataque do ASA. E, aos 40 minutos, por pouco a equipe alagoana não vira com Vitinha, que tinha acabado de entrar no lugar de Raul. 

FICHA DO JOGO

SALGUEIRO

Marcelo; Rogério Serra (Edmar), Henrique, Eridon e Josa; Pio, Renê (Rosembrik), Diego Paulista (Lipe) e Clebson; Fabrício Ceará e Elvis.
Técnico: Neco.

ASA-AL
Gilson; Leandro, Tiago Alves e Emerson; Raulen, Fabinho (Marcelo Costa), Marielson (Toninho), Didira, Raul (Vitinha) e Chiquinho Baiano; Alexsandro.
Técnico: Vica.

Local
: Estádio Ademir Cunha.
Público: 3.544.
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva (RN).
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Clistenis Juny de Souza Alves (RN).



*Fonte/Notícia: Pe360graus
Créditos foto: Reprodução Canal PFC

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fortaleza perde para o América de Natal

Jogador do América-RN comemora gol
Créditos foto: O Povo Online

A torcida colaborou, sim. Enfrentou fila sem tamanho nos arredores da Gentilândia, pagou riquíssimos R$ 40 pelo ingresso, entrou quase na metade do primeiro tempo, ficou ao sol e... saiu desanimada. Não merecia. O time não correspondeu à empolgada festa que a torcida parecia estar disposta a realizar.

Com os 3 a 1 que tomou, no estádio Presidente Vargas, na tarde de ontem, o Fortaleza finca na quinta posição do Grupo B da Série C do Brasileiro. Vale lembrar: a quinta também é a última posição do grupo - e resulta em queda para a Série D ao fim da primeira fase.

O América-RN lidera com 3 pontos, ao lado de Guarany de Sobral, Campinense-PB e CRB-AL. O Leão é o único, dentre os cinco, que ainda não pontuou. Tem dois jogos, duas derrotas. No sábado dia 16, havia perdido por 1 a 0 para o CRB.

No início do jogo do PV, todo mundo tinha a certeza de que seria uma bela apresentação tricolor. Só impressão. Não passou dos 15 minutos. Esley fez o único gol do Fortaleza, aos sete minutos, após lançamento de Lelê. A torcida, extasiada, multiplicou a empolgação. Mas foi só.

Daí em diante, América-RN contra-atacou, sem muitas chances, mas assustou a defesa tricolor – uma das áreas com mais deficiência do Leão. Aos 20 minutos, depois de escanteio, Wanderley marcou para o América-RN e empatou o jogo. A torcida tricolor, espantada, calou. Só abriu a boca para vaiar o time no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, Max amplia o saldo para o América-RN, em contra-ataque puxado por André Neles. A torcida tentou ajudar. Pedia o jovem Vinicius. Até que Ferdinando Teixeira (que triste despedida!) atendeu. Não resolveu. A vantagem cresceu ainda mais no terceiro gol do América-RN, aos 43 minutos. Aí, sim, a torcida tricolor, já sem paciência, ironizou. Nos camarotes, levantou-se e aplaudiu. Ficou feio, ficou chato.

E começaram os gritos de “time sem vergonha” e “timinho”. Muitos nem esperaram o fim do jogo. Saíram logo, de tão decepcionados com o time que viram jogar. Não parecia uma equipe com vontade de sair da Série C. Não foi uma boa saída para o técnico que está se aposentando.

Ao fim, o presidente Osmar Baquit analisou: “Quando você coloca o Vinicius para fazer gol e ele está lá no meio de campo, você vê que o time está desorientado”. E depois, agiu como podia para tentar confortar tanto desânimo. “Só tenho uma coisa a fazer – pedir desculpas à torcida”.

SÉRIE C 2011

FORTALEZA 1 -  Lopes, Márcio Gabriel, Dezinho, Bonfim, e Guto (Vinicius), Gilmak, Magal, Lelê, Esley (Pereira), R. Dantas (Gustavo), Wellington Amorim TÉCNICO: Ferdinando Teixeira

AMÉRICA-RN 3 -  Fabiano, Rodrigão, Dudu Araxá, Luisão, Valber, Fábio Sanches, Val, Mazinho, Wanderley (André Neles), Max (P. Mossoró), Ivan Gonzales (Marcel) TÉCNICO:Flávio Araújo.

Local: estádio Presidente Vargas
Data: 23/7/2011
Árbitro: Robson M. Ferreira (MA)
Cartões amarelos: Gilmak e Esley (F); Fábio Sanches, Luizão, Ivan Gonzalez, Max e André Neles (A)
Renda: R$ 249.495
Público: 10.163 (584 não-pagantes)
Gols: Esley (7min 1º T), para o Fortaleza; Wanderley (20min 1ºT), Max (10min 2ºT) e Val (43min 2ºT), para o América

*Fonte Notícia: Jornal o Povo