|
Jogador do América-RN comemora gol Créditos foto: O Povo Online |
A torcida colaborou, sim. Enfrentou fila sem tamanho nos arredores da Gentilândia, pagou riquíssimos R$ 40 pelo ingresso, entrou quase na metade do primeiro tempo, ficou ao sol e... saiu desanimada. Não merecia. O time não correspondeu à empolgada festa que a torcida parecia estar disposta a realizar.
Com os 3 a 1 que tomou, no estádio Presidente Vargas, na tarde de ontem, o Fortaleza finca na quinta posição do Grupo B da Série C do Brasileiro. Vale lembrar: a quinta também é a última posição do grupo - e resulta em queda para a Série D ao fim da primeira fase.
O América-RN lidera com 3 pontos, ao lado de Guarany de Sobral, Campinense-PB e CRB-AL. O Leão é o único, dentre os cinco, que ainda não pontuou. Tem dois jogos, duas derrotas. No sábado dia 16, havia perdido por 1 a 0 para o CRB.
No início do jogo do PV, todo mundo tinha a certeza de que seria uma bela apresentação tricolor. Só impressão. Não passou dos 15 minutos. Esley fez o único gol do Fortaleza, aos sete minutos, após lançamento de Lelê. A torcida, extasiada, multiplicou a empolgação. Mas foi só.
Daí em diante, América-RN contra-atacou, sem muitas chances, mas assustou a defesa tricolor – uma das áreas com mais deficiência do Leão. Aos 20 minutos, depois de escanteio, Wanderley marcou para o América-RN e empatou o jogo. A torcida tricolor, espantada, calou. Só abriu a boca para vaiar o time no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Max amplia o saldo para o América-RN, em contra-ataque puxado por André Neles. A torcida tentou ajudar. Pedia o jovem Vinicius. Até que Ferdinando Teixeira (que triste despedida!) atendeu. Não resolveu. A vantagem cresceu ainda mais no terceiro gol do América-RN, aos 43 minutos. Aí, sim, a torcida tricolor, já sem paciência, ironizou. Nos camarotes, levantou-se e aplaudiu. Ficou feio, ficou chato.
E começaram os gritos de “time sem vergonha” e “timinho”. Muitos nem esperaram o fim do jogo. Saíram logo, de tão decepcionados com o time que viram jogar. Não parecia uma equipe com vontade de sair da Série C. Não foi uma boa saída para o técnico que está se aposentando.
Ao fim, o presidente Osmar Baquit analisou: “Quando você coloca o Vinicius para fazer gol e ele está lá no meio de campo, você vê que o time está desorientado”. E depois, agiu como podia para tentar confortar tanto desânimo. “Só tenho uma coisa a fazer – pedir desculpas à torcida”.
SÉRIE C 2011
FORTALEZA 1 - Lopes, Márcio Gabriel, Dezinho, Bonfim, e Guto (Vinicius), Gilmak, Magal, Lelê, Esley (Pereira), R. Dantas (Gustavo), Wellington Amorim TÉCNICO: Ferdinando Teixeira
AMÉRICA-RN 3 - Fabiano, Rodrigão, Dudu Araxá, Luisão, Valber, Fábio Sanches, Val, Mazinho, Wanderley (André Neles), Max (P. Mossoró), Ivan Gonzales (Marcel) TÉCNICO:Flávio Araújo.
Local: estádio Presidente Vargas
Data: 23/7/2011
Árbitro: Robson M. Ferreira (MA)
Cartões amarelos: Gilmak e Esley (F); Fábio Sanches, Luizão, Ivan Gonzalez, Max e André Neles (A)
Renda: R$ 249.495
Público: 10.163 (584 não-pagantes)
Gols: Esley (7min 1º T), para o Fortaleza; Wanderley (20min 1ºT), Max (10min 2ºT) e Val (43min 2ºT), para o América
*Fonte Notícia: Jornal o Povo