Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Julgamento pode mudar classificação>>Jogo do W.O Salgueiro x Cabense

O primeiro turno do Campeonato Pernambucano também foi marcado por uma grande polêmica, que resultou no W.O. deliberado pela Federação Pernambucana de Futebol a favor do Salgueiro e contra a Cabense. O confronto entre os dois clubes, marcado para a primeira rodada, não aconteceu por causa de uma pane elétrica no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Entretanto, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), se reúne hoje para julgar o caso, que pode gerar uma reviravolta na faixa intermediária da classificação. Se a decisão do TJD for favorável ao representante do Cabo de Santo Agostinho, a equipe vai sair da vice-lanterna para a oitava posição, com 13 pontos. Já o Carcará vai cair da sétima para a décima colocação, com 11 pontos.

Vale a pena ressaltar que o caso foi retirado de pauta há duas semanas por causa do desenrolar dos fatos. A Cabense entrou com um mandado de garantia contra o W.O. imposto pela FPF. Por sua vez, a entidade, que entende que o apagão foi um caso fortuito, fez uma representação contra o Azulão, já que o time não compareceu à remarcação do jogo, no dia seguinte. Os dois processos foram reunidos para serem julgados hoje pelo Pleno do Tribunal local.


Além disso, a Cabense entrou com uma outra medida no TJD, desta vez contestando a decisão tomada pela 2ª Comissão Disciplinar, que retirou a denúncia e arquivou o processo que culpava o Salgueiro pelo apagão. “Só quem poderia ter tomado esta decisão era o presidente do Tribunal (Etério Galvão). Ainda não tivemos nenhuma resposta sobre esta medida, mas o julgamento está marcado e vamos comparecer em peso ao Tribunal”, afirmou um dos advogados do Azulão, Osvir Thomaz, acrescentando que o clube vai recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, STJD, caso o W.O. não seja revertido.
Por sua vez, o Salgueiro, apesar de não ter sido intimado pelo Tribunal, deve comparecer ao julgamento, uma vez que é uma das partes interessadas no caso.

*Fonte: Jornal do Commércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários aqui