O duelo entre Ypiranga e Cabense poderia ser um jogo comum, não fosse por uma figura marcante para as duas equipes neste Pernambucano: Adelmo Soares. O treinador começou o ano à frente da Máquina de Costura, perdeu o cargo e foi contratado pelo Azulão. Um verdadeiro reencontro entre criatura e criador, hoje, às 20h no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe.
Em 23 de janeiro, o Ypiranga perdeu para o Vitória e Adelmo saiu do comando. Para a vaga chegou Roberto de Jesus. Em 4 de fevereiro, o treinador Paulo Júnior foi derrotado pelo Petrolina e deixou a Cabense. No dia seguinte, Adelmo foi chamado para chefiar o elenco do Azulão.
O comandante azulino esteve em apenas quatro treinos com o grupo. Só marcou presença em um jogo com a Cabense, a vitória sobre o Porto. Já no comando da Máquina de Costura, foram cinco partidas. Ou seja, o treinador conhece melhor o adversário, que o próprio time. "Não tive muito tempo para treinar com o grupo, desde que cheguei, a correria está muito grande. E nós sabemos da dificuldade em enfrentar o Ypiranga, lá (em Santa Cruz), mas vamos determinados para conseguir um bom resultado", disse Adelmo.
Apesar das fartas informações que o "espião" adversário possui, o rival Roberto de Jesus confia em surpreender o rival e não revelou o time titular. O único desfalque é o atacante Felipe Espada, expulso no último confronto e cumpre suspensão. A dúvida está entre os reservas Naldinho ou Gil.
Na Cabense, a situação é mais complicada. Rosivaldo, Thiago Almeida, Fernando Belém e Fernandes estão sentindo a fadiga da competição. Mas apenas o último deve ficar fora. Entra o volante Madson, improvisado na lateral esquerda. E Caça-rato sai para a entrada de Gilson Costa.
Já a situação do atacante azulino Cláudio é bem pior. O atleta sofreu uma lesão no tornozelo e um exame feito ontem acusou um problema mais grave. O jogador precisará passar por cirurgia e não deve mais atuar neste Pernambucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários aqui