Renato Frota: Itapipoca E. Clube-CE (2001, 2002,2005, 2006, 2007,2008,) Roma E. Apucarana-PR (2001), Itapajé E. Clube (2005), São Benedito (2005), Alto Santo-CE (2006), Piauí E. Clube (2006 e 2007), Salgueiro Atlético Clube-PE (2008, 2009, 2010), Petrolina-PE (2010), Cabense-PE (2011), Crato Esporte Clube (2012), Guarani de Juazeiro-CE (2012), Picos Esporte Clube-PI (2013), Associação D. Confiança-SE (2013), Atlético de Cajazeiras-PB (2014) São Benedito-CE (2014-2015),Parnahyba S Club-PI (2015)
Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional
Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional
.
Renato Frota
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Salgueiro empata com ASA-AL e decpciona sua torcida
Mesmo com dois jogadores a mais durante grande parte da partida, o Salgueiro não conseguiu sair do 1 a 1 diante do ASA-AL, na noite desta terça-feira (26), no estádio Ademir Cunha, em Paulista. A equipe alagoana teve dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo. Faltando 10 minutos para o final da partida, Eridon também tomou o vermelho para o Carcará.
O gol da equipe sertaneja só veio aos 24 minutos do segundo tempo, com Fabrício Ceará. Mas, dez minutos depois, num cochilo, Didira empatou a partida. Com o resultado, o Carcará fica com 13 pontos e permanece na zona de rebaixamento. A equipe alagoana sobre para 18 pontos.
O Salgueiro volta a campo diante do Vitória-BA, às 16h20 deste sábado (06), no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Já o ASA-AL encara o Náutico, na sexta-feira (05), nos Aflitos.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado pelo Carcará buscando o gol a todo custo, enquanto a equipe de Arapiraca se fechou na defesa e veio para o jogo com apenas um atacante. A situação para o ASA ficou ainda mais complicada aos 24 minutos, quando Leandro foi expulso ao cometer uma falta dura em Clebson.
Com um jogador a mais, a equipe sertaneja se soltou e partiu a todo custo em busca do gol, mas por conta da afobação não conseguiu furar o bloqueio. E o que já não era bom para o ASA, ficou ainda pior com mais uma expulsão. O atacante Alexsandro também tomou o cartão vermelho aos 46 minutos.
No segundo tempo, o técnico Neco voltou com a equipe mais ofensiva. Ele tirou o volante Renê para a entrada do meia-atacante Rosembrik. Aos 10 minutos ele sacou o também volante Diego Paulista para a entrada do atacante Lipe. E aos 23 minutos, o lateral Rogério Serra deixou o time para a entrada do meia Edmar.
Com o time todo para frente, o gol veio aos 24 minutos. Numa bola cruzada para a área, Fabrício Ceará apareceu para tocar de cabeça para o fundo da rede. Mas, 10 minutos depois, o Salgueiro cochilou e numa jogada rápida Didira apareceu na área para empatar a partida.
Dois minutos depois, o zagueiro Eridon acabou expulso ao evitar um contra-ataque do ASA. E, aos 40 minutos, por pouco a equipe alagoana não vira com Vitinha, que tinha acabado de entrar no lugar de Raul.
FICHA DO JOGO
SALGUEIRO
Marcelo; Rogério Serra (Edmar), Henrique, Eridon e Josa; Pio, Renê (Rosembrik), Diego Paulista (Lipe) e Clebson; Fabrício Ceará e Elvis.
Técnico: Neco.
ASA-AL
Gilson; Leandro, Tiago Alves e Emerson; Raulen, Fabinho (Marcelo Costa), Marielson (Toninho), Didira, Raul (Vitinha) e Chiquinho Baiano; Alexsandro.
Técnico: Vica.
Local: Estádio Ademir Cunha.
Público: 3.544.
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva (RN).
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Clistenis Juny de Souza Alves (RN).
*Fonte/Notícia: Pe360graus
Créditos foto: Reprodução Canal PFC
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Fortaleza perde para o América de Natal
Jogador do América-RN comemora gol Créditos foto: O Povo Online |
A torcida colaborou, sim. Enfrentou fila sem tamanho nos arredores da Gentilândia, pagou riquíssimos R$ 40 pelo ingresso, entrou quase na metade do primeiro tempo, ficou ao sol e... saiu desanimada. Não merecia. O time não correspondeu à empolgada festa que a torcida parecia estar disposta a realizar.
Com os 3 a 1 que tomou, no estádio Presidente Vargas, na tarde de ontem, o Fortaleza finca na quinta posição do Grupo B da Série C do Brasileiro. Vale lembrar: a quinta também é a última posição do grupo - e resulta em queda para a Série D ao fim da primeira fase.
O América-RN lidera com 3 pontos, ao lado de Guarany de Sobral, Campinense-PB e CRB-AL. O Leão é o único, dentre os cinco, que ainda não pontuou. Tem dois jogos, duas derrotas. No sábado dia 16, havia perdido por 1 a 0 para o CRB.
No início do jogo do PV, todo mundo tinha a certeza de que seria uma bela apresentação tricolor. Só impressão. Não passou dos 15 minutos. Esley fez o único gol do Fortaleza, aos sete minutos, após lançamento de Lelê. A torcida, extasiada, multiplicou a empolgação. Mas foi só.
Daí em diante, América-RN contra-atacou, sem muitas chances, mas assustou a defesa tricolor – uma das áreas com mais deficiência do Leão. Aos 20 minutos, depois de escanteio, Wanderley marcou para o América-RN e empatou o jogo. A torcida tricolor, espantada, calou. Só abriu a boca para vaiar o time no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Max amplia o saldo para o América-RN, em contra-ataque puxado por André Neles. A torcida tentou ajudar. Pedia o jovem Vinicius. Até que Ferdinando Teixeira (que triste despedida!) atendeu. Não resolveu. A vantagem cresceu ainda mais no terceiro gol do América-RN, aos 43 minutos. Aí, sim, a torcida tricolor, já sem paciência, ironizou. Nos camarotes, levantou-se e aplaudiu. Ficou feio, ficou chato.
E começaram os gritos de “time sem vergonha” e “timinho”. Muitos nem esperaram o fim do jogo. Saíram logo, de tão decepcionados com o time que viram jogar. Não parecia uma equipe com vontade de sair da Série C. Não foi uma boa saída para o técnico que está se aposentando.
Ao fim, o presidente Osmar Baquit analisou: “Quando você coloca o Vinicius para fazer gol e ele está lá no meio de campo, você vê que o time está desorientado”. E depois, agiu como podia para tentar confortar tanto desânimo. “Só tenho uma coisa a fazer – pedir desculpas à torcida”.
SÉRIE C 2011
FORTALEZA 1 - Lopes, Márcio Gabriel, Dezinho, Bonfim, e Guto (Vinicius), Gilmak, Magal, Lelê, Esley (Pereira), R. Dantas (Gustavo), Wellington Amorim TÉCNICO: Ferdinando Teixeira
AMÉRICA-RN 3 - Fabiano, Rodrigão, Dudu Araxá, Luisão, Valber, Fábio Sanches, Val, Mazinho, Wanderley (André Neles), Max (P. Mossoró), Ivan Gonzales (Marcel) TÉCNICO:Flávio Araújo.
Local: estádio Presidente Vargas
Data: 23/7/2011
Data: 23/7/2011
Árbitro: Robson M. Ferreira (MA)
Cartões amarelos: Gilmak e Esley (F); Fábio Sanches, Luizão, Ivan Gonzalez, Max e André Neles (A)
Renda: R$ 249.495
Público: 10.163 (584 não-pagantes)
Gols: Esley (7min 1º T), para o Fortaleza; Wanderley (20min 1ºT), Max (10min 2ºT) e Val (43min 2ºT), para o América
Gols: Esley (7min 1º T), para o Fortaleza; Wanderley (20min 1ºT), Max (10min 2ºT) e Val (43min 2ºT), para o América
*Fonte Notícia: Jornal o Povo
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Salgueiro perde para o Sport : 3 x 0 na Ilha do Retiro.
No dia em que o Sport foi Sport, Marcelinho Paraíba foi Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro foi Bruno Mineiro, não deu para o Salgueiro. Ontem, na Ilha do Retiro, o Leão fez 3 a 0 no Carcará se impondo em campo. Mostrando quem era o time grande e o pequeno. Numa partida em que aqueles jogadores de quem se espera tanto comprovaram o seu potencial e fizeram a diferença, o Rubro-negro conquistou uma vitória importante para o seguimento da Série B do Brasileiro. Com a segurança do resultado em casa, a equipe parte para duas partidas longe, contra Goiás e Boa Esporte Clube.
Lance da partida |
Apesar das boas tramas, antes dos 20 minutos o Sport teve apenas uma grande chance de marcar, com Naldinho, que recebeu grande passe de Diego Torres e saiu na cara do gol, mas não chutou e acabou desarmado. Aos 22, porém, o Leão, que pressionava mais, abriu o placar. Marcelinho Paraíba girou batendo para o gol e a bola acabou batendo na mão de Henrique. O juiz marcou pênalti, que o próprio atacante cobrou e fez 1a 0.
Jogador do Sport chute e erra o gol |
Com a desvantagem de 2 a 0, o Salgueiro se abriu ainda mais. Neco tirou o volante Renê e colocou Rosembrick. O Carcará até ensaiou uma pressão, teve mais a bola nos pés, mas ao contrário até do que aconteceu no primeiro tempo, não criou nenhuma grande chance de marcar. O Sport, por outro lado, foi frio e, na oportunidade que teve, ampliou.
SportCalaça; Moacir (Naldinho), Tobi, Gabriel e Fernandinho; Hamilton, Daniel P., Thiaguinho e Diego Torres (Danielzinho); Bruno Mineiro e Marcelinho Paraíba (Anderson Paraíba). Técnico: Mazola
SalgueiroMarcelo; Marcos Tamandaré (Murilo) (Piauí), Eridon, Henrique e Rogério Serra; Wendel, Diego Paulista, Renê (Rosembrick) e Clebson; Elvis e Fabrício Ceará. Técnico: Neco
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Nielson Nogueira Dias. Assistentes: Erich Bandeira (FIFA) e Jossemmar Diniz. Gols: Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro (2). Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba, Naldinho, Diego Torres, Hamilton (Spo), Wendell, Rogério Serra e Clebson (Sal). Renda e público: não divulgados.
*Fonte: Giro dos Esportes
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Renato Frota, fez história no Salgueiro Atlético Clube e Associação D. Cabense.
Renato Frota, no Salgueiro Atletico Clube-PE
No Esporte Espetacular / 2008
Golaço de Renato Frota contra o Central de Caruaru, Campeonato Pernambucano de 2010
Entrevista de Renato Frota ao Globo Nordeste, Bom Dia Pernambuco
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Acompanhando a Série D : Santa Cruz-PE vence Alecrim-RN
Jogadores do Santa Cruz-PE comemoram gol contra o Alecrim-RN |
A partida entre Alecrim-RN x Santa Cruz não iria ser realizada hoje (ontem) devido as chuvas que caíram em João Pessoa e o estado do gramado do Almeidão estava precário, mais a arbitragem foi contrário aos dirigentes dos dois clubes, achou por bem realizar a partida. Com a grama alta e molhada ajudou o Santa Cruz que começou com o pé direito e venceu a partida pelo placa de 3 a 1. Como já era esperado a presença de torcedores do tricolor, 13 mil compareceram ao estádio Almeidão e fizeram de fato uma invasão coral.
Do Pe360graus: Se não fosse pelas dimensões do estádio, parecia que o Santa jogava em casa. A torcida era toda coral e a equipe começou a partida buscando o gol a todo custo. Logo aos 7 minutos, o Tricolor esteve muito perto de abrir o placar. Weslley fez boa jogada pela direita e tocou para Rodrigo Grahl, livrem na área. O atacante coral bateu de primeira, mas acabou mandando em cima do goleiro Dida, que conseguiu defender.
O técnico do Alecrim não esperou o intervalo e aos 41 minutos fez a primeira modificação na equipe. Ele tirou o volante Jonatha, que estava pendurado com um cartão amarelo, para a entrada de Fabiano.
A pressão coral deu resultado logo no início do segundo tempo. Aos 6 minutos, Thiago Cunha aproveitou um cruzamento para a área e desviou para o gol. Jeovânio ainda cabeceou para a rede, mas o árbitro deu o gol para o atacante, alegando que a bola já havia entrado.
Mas, a comemoração da torcida tricolor durou pouco. Aos 11 minutos, Jaime passou pela zaga e bateu para empatar o jogo. A bola ainda desviou em Memo e acabou traindo o goleiro Tiago Cardoso.
Oito minutos depois do gol de empate, Zé Teodoro decidiu mexer na equipe. Ele tirou o lateral Johnatan para a entrada do meia Nata. Com a modificação, Memo foi para a lateral e o Santa ganhou mais um homem de criação no meio-campo.
A mudança trouxe sorte para a equipe coral, pois no minuto seguinte veio o gol para deixar o Tricolor novamente no ataque. O gol veio aos 20 minutos, quando Weslley cobrou falta para a área, Thiago Cunha desviou de cabeça e a bola sobrou para Thiago Matias. O zagueiro dominou na entrada da pequena área, arrumou e bateu, sem chance para Dida.
Após o gol, Zé Teodoro voltou a organizar o time com a saída do meia Têti para a entrada do volante Chicão. E aos 30 minutos, Flávio Caça-Rato entrou no lugar de Rodrigo Grahl para renovar o fôlego no ataque.
Aos 36 minutos, numa jogada de velocidade, Thiago Cunha ficou cara a cara com Dida. O atacante coral acabou adiantando demais a bola, facilitando a defesa. Mas, no minuto seguinte, brilhou novamente a estrela do técnico Zé Teodoro. Flávio Caça-Rato, que havia entrado há pouco, acabou derrubado na área. O árbitro Charles Hebert Ferreira marcou o pênalti. Thiago Matias cobrou e Dida fez a defesa, mas na sobra, ele empurrou para a rede e marcou o terceiro gol coral, fechando o placar em João Pessoa.
FICHA DO JOGOALECRIM-RNDida; Igor, Roquete, Cleiton (Geílson) e Delano; Ramon, Jonatha (Fabiano), Paulinho (Nino) e Jaime; Italo e Fabinho.Técnico: Carlos Gutemberg.
SANTA CRUZTiago Cardoso; Johnatan (Natan), Leandro Souza, Thiago Matias e Dutra; Jeovânio, Memo, Weslley e Têti (Chicão); Thiago Cunha e Rodrigo Gral (Flávio Caça-Rato).Técnico: Zé Teodoro.Local: Estádio Almeidão, João Pessoa. Árbitro: Charles Hebert Ferreira (AL). Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima (RN).
*Fonte: Giro dos Esportes
sábado, 16 de julho de 2011
Série B >> Salgueiro 2 x 1 Crisciúma
O Salgueiro respirou na luta contra o rebaixamento. Neste sábado, no gramado encharcado do estádio Ademir Cunha, o Carcará derrotou o Criciúma por 2 a 1, gols de Alemão e Clebson. Foi a terceira vitória do time na Série B.
Apesar do tempo ruim, a presença de público era boa em Paulista, e a torcida viu o primeiro gol logo aos 2 minutos. Cruzamento na área pernambucana e o zagueiro Rogélio aproveitou cochilo na zaga e ainda fez falta na marcação para abrir o placar para o time catarinense.
A resposta do Salgueiro veio na sequencia, aos 11 minutos. Elvis cobrou falta na cabeça do zagueiro Alemão, que cabeceou forte para empatar. No embalo da torcida e precisando vencer, o Salgueiro virou o marcador aos 22 minutos. Boa jogada de Fabrício Ceará que ajeitou para Clebson bater rasteiro e comemorar.
Na segunda etapa, o técnico Neco precisou fazer uma alteração forçada, colocando Wendel no lugar do lesionado Pio. No retorno das equipes, a chuva também reapareceu, formando algumas poças, mas sem atrapalhar completamente a partida.
A bola aérea passou a ser uma arma e o Criciúma quase se aproveitou aos 20 minutos, em lançamento de Zé Carlos e conclusão de cabeça de Diogo Oliveira, mas parou na defesa segura de Marcelo.
Querendo dar mais gás ao time, Neco colocou Robertinho no lugar do cansado Clebson. No primeiro semestre, o treinador e Robertinho estiveram juntos no Petrolina, no estadual.
No restante do jogo as duas equipes lutaram bastante, e o Salgueiro soube suportar a pressão e garantir importantes três pontos da tabela. O atacante Fabrício Ceará quase fez um golaço de letra, mas a bola bateu no travessão, aos 48 minutos. Na próxima rodada, o Carcará vai ao Recife enfrentar o Sport na Ilha do Retiro.
Ficha técnica:
Salgueiro (2): Marcelo; Marcos Tamandaré, Alemão (Eridon), Henrique e Josa; Pio (Wendel), Diego Paulista, Renê e Clébson (Robertinho); Élvis e Fabrício Ceará. Técnico: Neco
Criciúma (1): Andrey; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Jackson, Baraka, Mateus (Zé Carlos) e Aloísio (Pedro Carmona); Diogo Oliveira (Breitner) e Schwenck. Técnico: Guto Ferreira.
Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE).
Data: 16/07/2011
Horário: 16h20m
Árbitro: Marcos Mateus Pereira.
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro e Ezequiel Barbosa Alves.
Data: 16/07/2011
Horário: 16h20m
Árbitro: Marcos Mateus Pereira.
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro e Ezequiel Barbosa Alves.
*Fonte: ArenaNordeste
terça-feira, 12 de julho de 2011
sábado, 9 de julho de 2011
Edno da Portuguesa fez o gol da vitória ontem a noite. Créditos foto: Fernanda SO/Portuguesa |
Em uma fria noite na cidade de São Paulo, Portuguesa e Salgueiro se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a presença de 2.230 torcedores e uma renda de R$ 36.055,00.
PRIMEIRO TEMPO
No início de jogo a Portuguesa deu mostras de que queria continuar com a boa fase em seu estádio. Logo aos dois minutos, em cruzamento de Luis Ricardo, o meia Ananias, dentro da pequena área cabeceou e o goleiro Marcelo defendeu. Aos quatro, Edno arranca com a bola mas, ao tocar para a passagem de Marcelo Cordeiro, acabou deixando o lateral em situação de impedimento.
O primeiro lance de ataque do time do Salgueiro foi aos nove minutos onde seu ataque conseguiu um escanteio. Contudo, Marco Antonio aos dez minutos, recebeu bola na intermediária, avançou e desferiu um lindo chute que foi defendido por Marcelo em seu canto alto esquerdo. Aos quatorze minutos foi a vez de Marcelo Cordeiro retribuir passe ao meia Edno. O lateral esquerdo da Lusa roubou a bola no meio de campo e serviu a Edno que, da entrada da área, chutou no canto direito do goleiro Marcelo. A bola chegou à rede, só que do lado de fora.
E, novamente, Marcelo Cordeiro aparecia em um lance de ataque. Após grande jogada de Ivo pela esquerda, a bola sobrou para o lateral na risca da pequena área. O lateral chutou e a bola, caprichosamente, passou rente ao travessão da equipe do Salgueiro. A partir daí, a equipe do Salgueiro começou a equilibrar o jogo. Aparecendo como elemento surpresa, o volante Ferdinando arriscou um chute de longe, a bola passou à direita de Marcelo.
A Lusa voltou a incomodar o Salgueiro aos 27 minutos com um chute de Ivo que Marcelo colocou para escanteio. No lance seguinte, triangulação entre Ivo, Edno e Marcelo Cordeiro que acabou nas mãos do goleiro adversário. Em dois escanteios seguidos, aos 31 e 32, quase que Mateus, o zagueiro da Lusa, abre o marcador. Marcelo Cordeiro cobrou o escanteio e Mateus cabeceou à queima roupa. A bola bateu na zaga salgueirense que acabou afastando o perigo.
Até o final do primeiro tempo, as duas equipes travaram um duelo no meio de campo com jogadas ríspidas. Antes do fim, aos 46 minutos, em cruzamento de Marco Antonio, o zagueiro Rogério subiu mais que todo mundo e cabeceou. O goleiro Marcelo foi buscar a bola ente ao travessão, cedendo mais um escanteio para a equipe rubro verde. Fim de primeiro tempo, Portuguesa 0, Salgueiro também 0.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou do mesmo modo que o primeiro. A Lusa em cima da equipe do Salgueiro. Aos seis minutos, após cruzamento de Cordeiro, Ananias cabeceou por cima do gol defendido por Marcelo. Porém, aos sete minutos, em um rápido contra ataque, o goleiro da Lusa, Weverton teve que sair nos pés do ataque salgueirense mandando a bola para escanteio.
Aos dez minutos o goleiro do Salgueiro realizou um verdadeiro milagre no Canindé. Em jogada ensaiada de cobrança de falta, Marco Antonio encontrou Ananias sozinho no meio da grande área. O meia cabeceou forte no canto baixo esquerdo de Marcelo que foi buscar a bola evitando, assim, o primeiro gol da Lusa.
Aos poucos, o time visitante começou a equilibrar o jogo. Mesmo assim, a Lusa continuava no ataque em busca de seu primeiro gol. Gol que saiu aos dezenove minutos com Edno, que recebeu passe de Ananias na entrada da área e fuzilou o goleiro Marcelo que nada pôde fazer. Lusa um a zero. Com a frente no placar, a Lusa começou a tocar a bola mais calmamente.
O jogo seguia muito truncado. Com o resultado adverso, o time de Pernambuco se lançava desesperado ao ataque, mas, a zaga rubro verde, segurava o ímpeto adversário. Aos 35, o time salgueirense teve uma falta a seu favor. Contudo, nada que levasse perigo ao gol lusitano. Lucas Gaúcho, que fez sua estréia com a camisa rubro verde, recebeu passe de Marco Antonio, aos 38 minutos, e chutou prensado com a zaga salgueirense.
Com a proximidade do final do jogo, a Portuguesa se manteve no campo de ataque trocando passes só esperando o término da partida. Com a vitória, os comandados de Jorginho ganharam o final de semana de folga, se reapresentando no Canindé na próxima segunda (11), às 15 horas.
PRIMEIRO TEMPO
No início de jogo a Portuguesa deu mostras de que queria continuar com a boa fase em seu estádio. Logo aos dois minutos, em cruzamento de Luis Ricardo, o meia Ananias, dentro da pequena área cabeceou e o goleiro Marcelo defendeu. Aos quatro, Edno arranca com a bola mas, ao tocar para a passagem de Marcelo Cordeiro, acabou deixando o lateral em situação de impedimento.
O primeiro lance de ataque do time do Salgueiro foi aos nove minutos onde seu ataque conseguiu um escanteio. Contudo, Marco Antonio aos dez minutos, recebeu bola na intermediária, avançou e desferiu um lindo chute que foi defendido por Marcelo em seu canto alto esquerdo. Aos quatorze minutos foi a vez de Marcelo Cordeiro retribuir passe ao meia Edno. O lateral esquerdo da Lusa roubou a bola no meio de campo e serviu a Edno que, da entrada da área, chutou no canto direito do goleiro Marcelo. A bola chegou à rede, só que do lado de fora.
E, novamente, Marcelo Cordeiro aparecia em um lance de ataque. Após grande jogada de Ivo pela esquerda, a bola sobrou para o lateral na risca da pequena área. O lateral chutou e a bola, caprichosamente, passou rente ao travessão da equipe do Salgueiro. A partir daí, a equipe do Salgueiro começou a equilibrar o jogo. Aparecendo como elemento surpresa, o volante Ferdinando arriscou um chute de longe, a bola passou à direita de Marcelo.
A Lusa voltou a incomodar o Salgueiro aos 27 minutos com um chute de Ivo que Marcelo colocou para escanteio. No lance seguinte, triangulação entre Ivo, Edno e Marcelo Cordeiro que acabou nas mãos do goleiro adversário. Em dois escanteios seguidos, aos 31 e 32, quase que Mateus, o zagueiro da Lusa, abre o marcador. Marcelo Cordeiro cobrou o escanteio e Mateus cabeceou à queima roupa. A bola bateu na zaga salgueirense que acabou afastando o perigo.
Até o final do primeiro tempo, as duas equipes travaram um duelo no meio de campo com jogadas ríspidas. Antes do fim, aos 46 minutos, em cruzamento de Marco Antonio, o zagueiro Rogério subiu mais que todo mundo e cabeceou. O goleiro Marcelo foi buscar a bola ente ao travessão, cedendo mais um escanteio para a equipe rubro verde. Fim de primeiro tempo, Portuguesa 0, Salgueiro também 0.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou do mesmo modo que o primeiro. A Lusa em cima da equipe do Salgueiro. Aos seis minutos, após cruzamento de Cordeiro, Ananias cabeceou por cima do gol defendido por Marcelo. Porém, aos sete minutos, em um rápido contra ataque, o goleiro da Lusa, Weverton teve que sair nos pés do ataque salgueirense mandando a bola para escanteio.
Aos dez minutos o goleiro do Salgueiro realizou um verdadeiro milagre no Canindé. Em jogada ensaiada de cobrança de falta, Marco Antonio encontrou Ananias sozinho no meio da grande área. O meia cabeceou forte no canto baixo esquerdo de Marcelo que foi buscar a bola evitando, assim, o primeiro gol da Lusa.
Aos poucos, o time visitante começou a equilibrar o jogo. Mesmo assim, a Lusa continuava no ataque em busca de seu primeiro gol. Gol que saiu aos dezenove minutos com Edno, que recebeu passe de Ananias na entrada da área e fuzilou o goleiro Marcelo que nada pôde fazer. Lusa um a zero. Com a frente no placar, a Lusa começou a tocar a bola mais calmamente.
O jogo seguia muito truncado. Com o resultado adverso, o time de Pernambuco se lançava desesperado ao ataque, mas, a zaga rubro verde, segurava o ímpeto adversário. Aos 35, o time salgueirense teve uma falta a seu favor. Contudo, nada que levasse perigo ao gol lusitano. Lucas Gaúcho, que fez sua estréia com a camisa rubro verde, recebeu passe de Marco Antonio, aos 38 minutos, e chutou prensado com a zaga salgueirense.
Com a proximidade do final do jogo, a Portuguesa se manteve no campo de ataque trocando passes só esperando o término da partida. Com a vitória, os comandados de Jorginho ganharam o final de semana de folga, se reapresentando no Canindé na próxima segunda (11), às 15 horas.
Ficha Técnica
Portuguesa: Weverton; Luiz Ricardo, Rogério, Matheu e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Lucas Gaúcho), Guilherme, Marco Antonio e Ivo (Renato); Ananias (Cleiton) e Edno.
Técnico: Jorginho
Salgueiro: Marcelo Silva; Marcos Tamandaré (Rogério Serra), Alemão, Henrigue e Josa; Pio, Diego Paulista, Mateus (Fernando) e Gledson; Elvis (Juninho Cearense) e Fabrício Ceará.
Técnico: Neco
*Fonte: Site da Portuguesa de Desportos
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Fotos de Renato Frota no Facebook
Veja o link de fotos de Renato Frota no Facebook.
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.1660026321023.65358.1848135047
Guarany de Sobral empata com Tiradentes-Ce., no dia 05/07/11
Lance do amistoso entre Gurany x Tiradentes |
Na tarde desta terça (05/06) o Guarany Sporting Club realizou o seu primeiro amistoso contra a equipe do Tiradentes, o "Tigre" da Polícia Militar, no Estádio do Junco. Inicialmente o amistoso estava marcado para as 16:00h, mas a equipe do Tiradentes teve um pequeno atraso e o jogo iniciou uma hora após o seu horário marcado.
A PARTIDA
O jogo iniciou bem cadenciado para ambas as equipes e somente aos 13 minutos tivemos o primeiro chute ao gol. Foi com o atleta Eliomar, do Guarany.
A PARTIDA
O jogo iniciou bem cadenciado para ambas as equipes e somente aos 13 minutos tivemos o primeiro chute ao gol. Foi com o atleta Eliomar, do Guarany.
Os atletas começaram a ter uma melhor movimentação em campo e aos 15 minutos Eliomar quase marca com um chute de dentro da grande área, mas a bola desviou na zaga e o goleiro Alexandre do time adversário fez a defesa.
Aos 20, Julinho fez uma jogada pela esquerda e cruzou a bola na área. Niel dominou, mas chutou para fora, passando perto da meta do Tigre. Somente aos 22 minutos o Tiradentes chegou com perigo ao gol de Ricardo com um chute do atacante Clayton.
Aos 39 minutos do 1° tempo, Niel fez uma bela jogada pela intermediária e passou a bola para Neilton que chutou por cima do gol. Aos 44 minutos o Guarany fez uma boa jogada pela direita com Tiago Granja que cruzou a bola para a área e outra vez Eliomar chutou por cima do gol. O primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.
Logo no início do segundo tempo o Guarany marcou o seu gol com o atacante Maciel. Em jogada bem trabalhada pela esquerda, comandada pelo lateral Oziel (que havia acabado de entrar no lugar de Neilton), após o cruzamento, o atacante Rubro-Negro dominou e chutou no canto direito do goleiro Alexandre marcando o único gol do Guarany na partida.
Depois do gol a equipe do Guarany caiu um pouco de rendimento. Assim, o treinador Oliveira Lopes realizou várias substituições com o intuito de observar o desempenho dos atletas.
Aos 22 minutos do 2° tempo Oziel fez uma boa jogada pela esquerda, mas o chute saiu fraco. Aos 24 minutos o Tiradentes marcou o gol de empate com o jogador Clayton, de cabeça, após uma saída errada de bola.
Aos 25 minutos, Leandro Mendes chutou forte de fora da área e a bola passou perto do travessão. O Guarany começou a pressionar mais o Tiradentes com várias jogadas realizadas por Leandro Mendes. Aos 46 minutos do 2° tempo a jogada mais bonita da partida: uma troca de passes de primeira entre os jogadores Leandro Mendes e Ricardo Baiano na intermediária, mas a jogada foi finalizada sem objetividade. Assim, o amistoso acabou mesmo no empate de 1 a 1.
SUBSTITUIÇÕES
O treinador Oliveira Lopes realizou vários substituições no decorrer da partida para obter uma melhor observação do grupo. Foram utilizados todos os atletas disponíveis na partida. Segundo o comandante Rubro-Negro, foi um bom teste para a equipe, apesar do resultado não tão favorável.
Jogo: Guarany 1 x 1 Tiradentes
Amistoso preparatório - Série C 2011
Estádio: Junco/Sobral – CE
Horário: 17:00 h
O treinador Oliveira Lopes realizou vários substituições no decorrer da partida para obter uma melhor observação do grupo. Foram utilizados todos os atletas disponíveis na partida. Segundo o comandante Rubro-Negro, foi um bom teste para a equipe, apesar do resultado não tão favorável.
Jogo: Guarany 1 x 1 Tiradentes
Amistoso preparatório - Série C 2011
Estádio: Junco/Sobral – CE
Horário: 17:00 h
Guarany
Ricardo (Eliardo); Tiago Granja (Emerson), Igor (Alexandre), Braga (Helton Meruoca), Carlos (Peter); Neilton (Oziel), Niel (Kelson), Rodolfo Potiguar (Ricardo Baiano), Eliomar (Leandro Mendes); Julinho (Rafael) e Maciel (Glayson Paraíba).
Técnico: Oliveira Lopes.
Tiradentes
Alexandro; Adriano, Lúcio, Carlinhos, Robson; Atila, Garrichinha, Anderson, Clayon (Daniel); Paulo Victor (Marcelo) e Andersom São Gonçalo (Augusto).
Técnico: Josué.
Ricardo (Eliardo); Tiago Granja (Emerson), Igor (Alexandre), Braga (Helton Meruoca), Carlos (Peter); Neilton (Oziel), Niel (Kelson), Rodolfo Potiguar (Ricardo Baiano), Eliomar (Leandro Mendes); Julinho (Rafael) e Maciel (Glayson Paraíba).
Técnico: Oliveira Lopes.
Tiradentes
Alexandro; Adriano, Lúcio, Carlinhos, Robson; Atila, Garrichinha, Anderson, Clayon (Daniel); Paulo Victor (Marcelo) e Andersom São Gonçalo (Augusto).
Técnico: Josué.
Árbitro: Jurandir Alves Junior
Assistente n° 01: Renato Alves.
Assistente n° 02: Anastácio Alves.
4° árbitro: Flávio Gomes.
*Fonte: Site do Guarany de SobralAssistente n° 01: Renato Alves.
Assistente n° 02: Anastácio Alves.
4° árbitro: Flávio Gomes.
terça-feira, 5 de julho de 2011
Técnico cearense Flávio Araújo é o novo treinador do América-RN
Flávio Araújo, novo Técnico do América de Natal |
Na manhã desta segunda-feira (04), a direção alvirrubra acertou a contratação do técnico Flávio Araújo, que substituirá Francisco Diá.
Há exatos 20 dias a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, Flávio Araújo chega com a missão de retornar o clube à Série B.
Bastante conhecido no futebol cearense, Flávio Araújo levou o Icasa para a Série B em 2009 e também fez excelente campanha em 2010 na competição nacional, comandando o mesmo clube.
Este ano, o técnico comandou o Fortaleza no campeonato estadual e por pouco não conquistou o título.
Flávio Araújo será apresentado ao grupo nesta terça-feira (05) no Estádio Iberezão, em Santa Cruz/RN, onde a equipe fará um jogo amistoso contra o Santa Cruz local. Para esta partida, Moura ficará à beira do campo comandando o time e Flávio ficará observando.
*Fonte: http://americadenatal.com.br/noticia_.php?id_mensagem=3118
*Fonte: http://americadenatal.com.br/noticia_.php?id_mensagem=3118
domingo, 3 de julho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)
Marcadores
- América (1)
- América Futebol Clube(PE) e Associação Desportiva Cabense (PE) (4)
- bense - Araripina (1)
- Cabense (10)
- Cabense - Araripina -Renato Frota (1)
- Cabense e Federação Pernambucana de Futebol (3)
- Cabense e FPF-Pe (1)
- Cabense e Petrolina (2)
- Cabense e Renato Frota (2)
- Cabense x Central de Caruaru (2)
- Campeonato PE 2011 (1)
- Central e Cabense (1)
- jogador (1)
- Naútico (1)
- Porto de Caruaru (3)
- Renato Frota (3)
- Salgueiro (1)
- Salgueiro e Araripina (1)
- Sport de Recife e Associação Desportiva Cabense (3)
- ual (1)
- Vitória e Cabense (1)
Marcadores
- América (1)
- América Futebol Clube(PE) e Associação Desportiva Cabense (PE) (4)
- bense - Araripina (1)
- Cabense (10)
- Cabense - Araripina -Renato Frota (1)
- Cabense e Federação Pernambucana de Futebol (3)
- Cabense e FPF-Pe (1)
- Cabense e Petrolina (2)
- Cabense e Renato Frota (2)
- Cabense x Central de Caruaru (2)
- Campeonato PE 2011 (1)
- Central e Cabense (1)
- jogador (1)
- Naútico (1)
- Porto de Caruaru (3)
- Renato Frota (3)
- Salgueiro (1)
- Salgueiro e Araripina (1)
- Sport de Recife e Associação Desportiva Cabense (3)
- ual (1)
- Vitória e Cabense (1)