Renato Frota foi expulso no final do jogo pelo árbitro Luzimar Siqueira |
Ceará e Crato começaram querendo jogo no estádio Mirandão. Logo aos 5 minutos, em lance individual, Reina perdeu uma bela chance de abrir o placar para a equipe alvinegra. A resposta do Azulão da Princesa foi rápida: um minuto depois, Vítor Cearense arriscou de fora da área, mas a bola não entrou. Aos 21 minutos, Eusébio quis dar o troco e chutou de fora da área, mas novamente, a bola não encontrou o gol.
Aos vinte e cinco minutos, Éverton também arriscou de longe, o goleiro da equipe da casa espalmou, a bola ainda tocou o travessão, mas não balançou a rede. Três minutos depois, Djalma quase abriu o placar para o Azulão, mas a bola desviou no joelho de Éverton.
Aos 34 minutos, Mota não quis saber de brincadeira e fez 1 a 0 pro Ceará, num belo chute de fora da área. Felipe Azevedo pareceu ter se inspirado com o gol do companheiro e quatro minutos depois deu um chapéu em Júnior Cearense e amplia para o Vovô. Já no fim da 1ª , Régis, que entrou no lugar de Heleno, recebeu o 2º cartão amarelço e acabou expulso. Mal deixou o campo, Djalma caprichou na mira e diminuiu para o Crato, na cobrança de falta.
Na segunda etapa, o Crato começou pressionando, e aos 16 minutos Paulo Ferreira chegou com perigo, mas Fernando Henrique salvou Vovô. A equipe alvinegra não gostou do avanço do Azulão, e aos 25 minutos, Reina aproveitou o contra-ataque e ampliou para o Vovô.
Inspirada, a equipe visitante não se intimidou por estar com um jogador a menos e aos 32 minutos, Romário, que entrou no lugar de Mota, fez o dele depois de outro contra-ataque alvinegro. Mesmo perdendo, o Crato não entregou o jogo, e quatro minutos depois Paulo Ferreira diminuiu para o Azulão da Princesa, aproveitando a saída do goleiro Fernando Henrique.
FICHA TÉCNICA
Crato 2x4 Ceará
Data: 8 de abril de 2012
Local: estádio Mirandão, no Crato
Árbitro: Luzimar Siqueirea
Assistentes: Marcos Brígido e Ricardo Dantas
Cartões vermelhos: Régis (Ceará) e Renato Frota (Crato)
Público e renda: não divulgados
Gols: Mota (34'/1º Tempo), Felipe Azevedo (38'/1º Tempo), Reina (25'/2º Tempo) e Romário (32'/2º Tempo) para o Ceará; Djalma (41'/1º Tempo) e Paulo Ferreira (36'/2º Tempo) para o Crato
CRATO: Mondragon; Tiago Silva (Lequinha), Netinho, Júnior Alves e Vitor Cearense (Denílson); Guídio, Renato Frota, Djalma e Jéfferson Maranhense (Marquinho Portugal); Piva e Paulão. Técnico: Antônio Luís
CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Willian Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Régis, Éverton, Eusébio, Reina (Leandro Chaves); Mota (Romário) e Felipe Azevedo (Rogerinho). Técnico: PC Gusmão
*Fonte/Notícia: Portal Esportes O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários aqui