Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

quarta-feira, 1 de maio de 2013

O Sergipe vence e dá um presente de Grego ao Rival aniversariante.

Lance do gol do Sergipe. Créditos foto: Globo Esporte
No dia de seu aniversário o Confiança recebeu um presente de grego, perdeu para seu maior rival pelo placar de 1 a 0


O que esperar de um presente de aniversário enviado por um rival? Certamente nada de muito positivo. O 'mimo' que o Sergipe deu ao seu antagonista Confiança, que completou 77 anos neste feriado de 1º de maio, foi de grego. Jogando no Batistão, o Colorado mostrou-se mais organizado na parte tática e venceu por 1 a 0, com gol de Rafael, no segundo tempo. A vitória fez com que o time comandado por Givanildo Sales retomasse a liderança isolada na tabela geral de classificação, com 32 pontos, um a mais do que o rival, vice-líder.
Com a vitória, o Sergipe não só garantiu a classificação, com uma rodada de antecipação, para a próxima fase, como também quebrou um jejum de quase dois anos sem vitória contra o maior rival em estaduais. O Confiança, que também já está classificado, terá ainda mais uma chance de retomar a liderança no fim de semana, porém, não depende mais só de si.


Na próxima rodada, última desta primeira fase, o Confiança viaja para Lagarto para enfrentar o time da casa. O jogo acontece no Barretão. Já o Sergipe joga em seus domínios, no Batistão, contra o Socorrense. Todas as partidas da rodada acontecem no domingo, às 16h.

O jogo

O clássico começou movimentado no Batistão, mas com o Sergipe um pouco mais acertado taticamente em relação ao rival. Nos primeiros dez minutos, Fabinho Cambalhota acertou dois bons chutes, que pararam nas mãos de Jerfesson. Mas aos poucos, o Confiança foi se assentando e passou a levar perigo à meta de Marcão. De cabeça, Da Silva acertou a trave. Oliveira também teve grande chance de abrir o placar, mas o arqueiro rubro defendeu.
Apesar de ter conseguido, de certa forma, equilibrar as ações, o Confiança não deixava de tomar sustos do rival. Em rápido contra-ataque, Lucão recebeu a bola e acertou a trave de Jerfesson. Nos minutos finais da primeira etapa, a partida ficou ainda mais corrida. Wallace e Da Silva comandavam as investidas dos azulinos. Lucão e Cambalhota respondiam para o Sergipe, mas nenhum dos dois conseguiram abrir o placar.


No intervalo, os proletários tiveram a primeira baixa. Da Silva sentiu dores na coxa e foi substituido por Diego Neves.

O segundo tempo começou com ritmo parecido com o do primeiro, com os rivais tentando jogar em velocidade e procurando bastante ao ataque. Quem se arriscou de início foi o Confiança. Jean Alisson acertou a trave e Wallace parou na defesa de Marcão. Só que o gol saiu do lado vermelho. Aos 14 minutos, Rafael recebeu cruzamento e teve tempo de se posicionar e acertar um belo chute, sem chances para Jerfesson.

Tentando buscar a reação, Fahel Júnior tirou Lismar, homem de marcação e que também já tinha amarelo, e colocou Alisson, que joga mais avançado. Mas logo em seguida o treinador proletário teve que queimar a última alteração por motivo de lesão. Valdo se machucou e foi substituido por Luan. O jogo seguiu em ritmo intenso, mas com o Sergipe bem mais organizado taticamente. Os dois clubes seguiram com chances de marcar até os últimos minutos, mas a partida se encerrou com o Colorado confirmando os três pontos e a retomada da liderança.

*Fonte: Globo Esporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários aqui