Lance da partida, Fágner do Salgueiro ganha a bola do adversário |
O Náutico conquistou a sua segunda vitória na Série B do Brasileirão ao vencer o Salgueiro pelo placar de 2x0 no estádio Ademir Cunha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Os dois gols foram marcados no segundo tempo e o Salgueiro ainda teve a chance de, nos acréscimos, diminuir o placar, mas Fagner desperdiçou um pênalti.
O primeiro gol do Timbu foi marcado aos 18 minutos da etapa complementar. Eduardo Ramos tocou de cabeça para Kieza, que dominou a bola, invadiu a área e chutou no canto direito do gol de Marcelo.
Aos 24 minutos, o Náutico ampliou a vantagem no placar e com um gol de pênalti. Peter foi puxado dentro da área por Piauí e o árbitro marcou penalidade máxima no lance. Na cobrança, Eduardo Ramos chutou no canto esquerdo do goleiro Marcelo, fazendo o segundo gol do Timbu no jogo.
O JOGO
O Salgueiro começou o jogo no ataque e, logo no primeiro minuto, Marcos Tamandaré cruzou rasteiro do lado direito, mas a zaga alvirrubra afastou o perigo. No minuto seguinte, Fagner foi lançado perto da linha de fundo, mas não concluiu a jogada, pois sofre uma falta de Everton. Aos 3 minutos, mais Carcará na partida: Fabrício Ceará desviou de cabeça uma bola levantada por Tamandaré, mas ela foi para fora.
O Náutico respondeu aos 5 minutos, com Kieza. Ele recebeu a bola de um cruzamento de Peter na segunda trave, mas cabeceou para fora. Aos 10 minutos, Everton cruza a bola, mas a zaga do Carcará consegue afastar o perigo. A partida começou movimentada, com boas chances para as duas equipes.
O jogo seguiu movimentado, mas sem finalizações perigosas para as duas equipes. Quando o cronômetro marcava 22 minutos, saiu o primeiro cartão amarelo do jogo. Ronaldo Alves fez uma falta no lado direito do campo, reclamou com o árbitro Wilton Pereira e foi advertido com o amarelo. Aos 27, foi a vez de Alemão ser penalizado com o cartão, após cometer falta dura em Rogério.
Aos 35 minutos, Aírton cobrou falta para dentro da área, mas a bola foi direto para as mãos do goleiro Marcelo. Por falar no goleiro do Salgueiro, ele foi advertido com o cartão amarelo aos 39 minutos por reclamação.
Nos minutos finais do primeiro tempo, os dois times tiveram grandes chances de abrir o placar. Primeiro o Náutico, com Everton, que dominou a bola tocada por Derley e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Salgueiro respondeu aos 42 minutos, com Mateus, que arriscou um chute de longe, obrigando Glédson a fazer a defesa em dois tempos.
Na etapa complementar, quem chegou primeiro ao ataque foi o Náutico. Ainda no minuto inicial, Peter lançou a bola para dentro da área do Salgueiro, mas a zaga do Carcará afastou o perigo com a cabeça. A equipe sertaneja respondeu aos 8 minutos. Clébson lançou Fagner, que invadiu a grande área e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave de Glédson.
Aos 11 minutos, quase o Náutico abriu o placar. Elicarlos chutou forte de fora da área, Marcelo defendeu, mas deu rebote. Kieza aproveitou a sobra e chutou para o gol, mas o goleiro do Salgueiro se esticou e conseguiu fazer a defesa em cima da linha do gol.
O Timbu só chegou ao gol aos 18 minutos. Eduardo Ramos tocou de cabeça para Kieza, que dominou a bola, invadiu a área e chutou no canto direito do gol de Marcelo. Aos 24 minutos, o Náutico ampliou a vantagem no placar e comum gol de pênalti. Peter foi puxado dentro da área por Piauí e o árbitro marcou penalidade máxima no lance. Na cobrança, Eduardo Ramos chutou no canto esquerdo do goleiro Marcelo, fazendo o segundo gol do Timbu no jogo.
Na comemoração desse gol, Derley foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo na partida. O árbitro deu o cartão vermelho para ele, que chutou a placa de publicidade ao comemorar a cobrança do pênalti.
Quem também foi expulso foi Clébson, do Salgueiro, aos 42 minutos. O jogador do Carcará cometeu uma falta por trás e recebeu o segundo amarelo do jogo e, em seguida, o cartão vermelho.
Antes de apitar o final da partida, o Salgueiro ainda teve a chance de fazer um gol. É que, aos 46 minutos, já nos acréscimos, Juninho Cearense foi derrubado dentro da área por Neno. Mas Fagner desperdiçou a cobrança e chutou a bola por cima do gol.
*Fonte: Pe360graus
*Fonte: Pe360graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários aqui