Lance da partida, Americana 1 x 0 Salgueiro Créditos foto: Pe360graus |
Na tarde deste sábado o Americana venceu o Salgueiro, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Cameponato Brasileiro da Série B. Com o resultado o time do interior paulista terminará a rodada mais um vez no G4, consolidando a boa fase. O gol que confirmou a terceira vitória consecutiva do time foi anotado pelo experiente atacante Dodô, aos 27 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta.
Com a vitória, o Americana garantiu a quarta posição, com 14 pontos conquistados em sete jogos. Perde no saldo de gols para outros três clubes: Portuguesa, Ponte Preta e Paraná. Já o Salgueiro, com a derrota ligou o sinal de alerta. Com apenas oito pontos conquistados, o time ocupa a 14ª colocação e se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo todo do Americana
O jogo começou movimentado no Estádio Décio Vitta. Logo aos dois minutos, o meia Marcinho apareceu bem pela esquerda da grande área, mas no momento do chute frontal a meta do Salgueiro, Tamandaré interceptou e jogou a bola pelo escanteio.
Na sequência, o Salgueiro armou um bom contrataque, quando o atacante Fernando apareceu pelo lado esquerdo com a bola dominada, entrou na área, mas bateu para fora, assustando o goleiro Jaílson. Mas foi só, o Americana passou a ter dominio total da boa e pressionar o adversário.
Na grande chance da Águia na etapa inicial, Dodô chegou na frente do goleiro Marcelo Silva, livre, mas bate de forma displicente, facilitando a defesa do arqueiro.
Com contrataques rápidos, principalmente pelo lado esquerdo do campo, com o meia Marcinho, o Americana chegou iúmeras vezes na cara do gol, mas faltou caprichar no arremate. Além disso, os atacantes Dodô e André Luiz não estavam em uma tarde feliz e não aproveitaram os bons lançamentos feitos por Fumagali, que fez um bom primeiro tempo.
Gol da permanência no G4
Na volta para a segunda etapa o técnico do Salgueiro, Neco, promoveu entrada do meia Clébson, no lugar de Mateus, e do atacante Fabrício Ceará, na vaga de Fernando. O time ganhou mais agilidade na frente, porém não conseguiu manter a posse de bola e mais uma vez viu o Americana dominar a partida.
Aos 12 minutos, o atacante André Luiz desperdiçou mais uma chance pelo Americana. Ele recebeu lançamento dentro da área, vindo da direita, mas não teve calma, acabou chutando de primeira e acertando a rede pelo lado de fora.
A Águia seguia pressionando, como no primeiro tempo, até que aos 27 minutos Dodô recebeu falta na entrada da área. Com a saída de Fumagalli no minuto anterior, o atacante foi escalado para cobrar, e o fez com perfeição, jogando a bola por cima da barreira e acertando o canto esquerdo da meta do goleiro Marcelo, que nada pôde fazer. Após o gol, o Americana diminui o ritimo e administrou a vitória que garantiu o time no G4.
Ficha Técnica:
Americana: Jailson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Fumagalli (Moacir) e Marcinho ( Paulinho); Dodô e André Luiz (Reinaldo).
Salgueiro: Marcelo Silva; Marcos Tamandaré, Alemão, Alexandre e Josa; Pio, Diego Paulista, Matheus (Clebson) e Edmar; Fágner (Robertinho) e Fernando ( Fabrício Ceará).
*Fonte Notícia: FutebolInterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários aqui