Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

terça-feira, 21 de junho de 2011

Ataque cardíaco mata atleta de futebol no Piaui

Leonardo (último da esquerda p/direita) em sua última foto

O jovem atleta de futebol Leonardo, que atuou pelo Piauí no Campeonato Piauiense de Futebol da categoria sub-18 no ano passado, faleceu na tarde deste sábado (18), em José de Freitas, por ocasião de um jogo de futebol em que o mesmo sofreu um ataque cardíaco em pleno andamento da partida. A princípio, pensou-se numa contusão simples, mas logo em seguida alguns jogadores perceberam que Leo (como também era chamado) passava mal e várias tentativas foram feitas para reanima-lo. Levado para o hospital mais próximo, teve nova parada cardíaca e veio a óbito.
Era a final do Torneio Fazenda Boa Esperança, entre Lagoa Seca e Sitricom, organizado pelo vereador Raimundo Lira. O jogo teve apenas 27 minutos. Leonardo, atacante do Lagoa Seca, havia disputado uma bola e na sequência houve cobrança de lateral feita imediatamente pelo Sitricom. Porém, no instante da lateral, pouco se percebeu que Leonardo havia caído no chão. O árbitro foi avisado e antes de parar o jogo, houve correria, em ato de solidariedade de populares para socorrer o atleta.
Leonardo teve primeiro um ataque de convulsão. Houve tentativa para abrir sua boca e puxar a língua. Ninguém conseguiu. O médico do município, Dr. Holanda, foi solicitado, e quando chegou ao local, Leonardo já não se movia. Houve respiração boca a boca na tentativa de reanimá-lo. O médico pressionou o peito para que o atleta voltasse a respirar. Ele voltou a si lentamente.
Em seguida, Chiquinho, irmão de Leonardo, chegou com um carro para levá-lo ao Hospital Nossa Senhora do Livramento. O jogo permaneceu paralisado e todos ficaram aguardando informações, pois a partida só iria reiniciar se houvesse notícias de melhoras do atleta. Passados 10 minutos, aproximadamente, por telefone, veio a notícia dando conta de que Leonardo sofrera mais duas paradas cardíacas, no meio do caminho para o Hospital.
Leonardo chegou a ser aconselhado para não jogar, uma vez que fora convidado a fazer testes no Pão de Açucar, de São Paulo. O corpo de Leo, depois de liberado, foi transferido para a cidade de Campo Maior, onde ocorreu o velório,  o sepultamento do mesmo aconteceu no domingo (19).

*Fonte: Acessepiaui.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários aqui