Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

domingo, 18 de abril de 2010

Campeonato Pernambucano 2010-Batalha no Arruda: Santa vence mais não convence.

Ataque do Santa Cruz, goleiro Luciano do Salgueiro faz defesa.

O futebol apresentado pelo Santa Cruz não foi lá essas coisas, mas o tricolor conseguiu fechar a primeira fase do Estadual com uma vitória por 3×2 sobre o Salgueiro neste domingo (18), no Mundão do Arruda. Pelo lado tricolor, Joelson, Brasão [de pênalti] e Déde balançaram as redes. Para o Carcará, Gilson Costa e Caio descontaram.
Mesmo com o resultado positivo, a alegria só não foi completa porque o Náutico venceu o Sport, no Clássico dos clássicos, e assegurou a segunda colocação, deixando os Corais em terceiro lugar. Assim, nas semifinais o Santa Cruz fará a primeira partida em casa e decidirá a vaga nos Aflitos.

Os tricolores abriram o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. O meia Elvis fez boa jogada com o atacante Joelson, que ajeitou a bola e estufou as redes. 1×0. Após o gol, o Santa Cruz relaxou, chamando, assim, o Carcará pra cima. Até que aos 30 minutos, em uma bola aérea, o atacante Gilson Costa recebeu e empatou de cabeça. 1×1.

No final do primeiro tempo, o Santa Cruz ainda conseguiu retomar a dianteira do placar. Aos 39 minutos, o volante Victor Caicó fez falta dentro da área em Joélson… Pênalti! Na cobrança, o atacante Brasão acertou o lado direito do arqueiro Carcará e marcou o segundo. 2×1.

Segunda etapa

Nos primeiros minutos da etapa complementar, o Carcará colocou fogo na partida. Na primeira chance, Caio aproveitou bobeira da zaga coral, pegou a bola na área e finalizou certeiro. 2×2.

A reação tricolor demorou e só veio acontecer aos 27 minutos. O volante Dedé recebeu no meio de campo, percebeu o mal posicionamento do goleiro Luciano e arriscou de longe. 3×2 e fim de papo.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz

Tutti; Gilberto Matuto (Wellington), Luiz Eduardo, Alysson e Edson Miolo (Marcos Mendes); Goiano, Dedé, Jackson e Elvis (Tiago Laranjeira); Joélson e Brasão. Técnico: Dado Cavalcanti.

Salgueiro

Luciano; Rogério(Moreilândia), Henrique, Breno e Nildo Petrolina; Vitor Caicó (Daniel), Renato Frota, Siderval e Gilson Costa; Caio e Tássio (Branquinho). Técnico: Paulo Júnior.

Renda: R$15.530,00

Público: 6.871 torcedores

*Fonte: Arquibancada Blog Clube






*Fonte Slide: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários aqui