Chamada Lei da Pimenta na Boca não prevê punição, mas pode levar torcedor à delegacia
Torcedor do Botafogo-PB grita durante jogo do seu time no Campeonato Estadual Qual torcedor brasileiro - ou mesmo de qualquer lugar do mundo - nunca falou em alto e bom som um palavrão num estádio de futebol? Pois na Paraíba a intenção é acabar com essa prática nos jogos disputados no Estado.Segundo o "Jornal da Globo", a medida que está no regulamento do Campeonato Estadual já é chamada de Lei Pimenta na Boca. O regulamento proíbe atos violentos, gestos obscenos e nomes feios, mas por enquanto não prevê punição aos infratores.
- Não basta só segurança no estádio. É necessário também que o estádio seja um ambiente saudável à família paraibana, à família brasileira como um todo - diz o assessor jurídico da Federação Paraibana de Futebol, Jáder Ribeiro Filho.
Como o caso pode parar na delegacia, alguns torcedores estão usando de ironia para substituir o palavrão, elogiando o técnico da sua equipe por ter feito uma substituição errada, um atacante do seu time que acabou de perder um gol feito ou o árbitro que fez uma marcação errada contra o time do seu coração.
Mas para a torcedora-símbolo do Botafogo-PB, dona Maria José Macedo, de 75 anos, a Lei Pimenta na Boca não pegará:
- Sinto muito, se precisar vou falar muito palavrão feio.
*Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários aqui