Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

quarta-feira, 3 de março de 2010

Futebol Pernambucano - Salgueiro X Naútico

Renato Frota(foto divulgação) presença certa contra o Naútico hoje a noite pelo Salgueiro


"Todo jogo do Estadual é difícil", "toda partida é uma decisão" e "não há adversário bobo" são frases ditas praticamente por dez em cada dez jogadores. E o discurso ficou mais intenso nos Aflitos às vesperas do duelo contra o Salgueiro, a partir das 20h30 de hoje. Em pleno estádio Cornélio de Barros, o Timbu tenta encerrar o jejum de quatro confrontos consecutivos sem triunfo na competição diante do Carcará - time motivado a deixar a modesta oitava colocação após três derrotas seguidas. Na rodada, os alvirrubros não podem galgar posição, pois estão a três pontos de distância da vice Cabense e com duas vitórias a menos. A equipe só corre risco de cair na tabela - caso perca e haja vencedor no jogo entre Santa Cruz e Central. Se a luta antes era contra o Sport pela liderança, agora a batalha é para permanecer no G-4.


Ao contrário das últimas partidas, o treinador Alexandre Gallo conta com uma variedade de opções para montar o time. O lateral direito Daniel Souza, olateral esquerdo Rafael Forster e o zagueiro Igor, três jovens reforços oriundos do Internacional, estão regularizados. Do trio, Daniel é quem tem mais chance de estrear. O meia-atacante Carlinhos Bala e o volante Derley, afastados da última partida, têm retorno garantido ao time titular. O ala-esquerdo Zé Carlos e o atacante Bruno Meneghel passaram mais de duas semanas fora de combate, devido a lesões, mas serão acionados, segundo Gallo. Resta saber se no início ou durante o jogo.

Com a bagagem de ter disputado o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira em 2007 e partidas junto ao time profissional do Inter, Daniel, 19 anos, já espera atuar contra o Salgueiro, apesar de ainda estar desentrosado com o restante do elenco. "Vim para buscar o meu espaço aqui no Náutico. É uma grande oportunidade na carreira", afirmou. O atleta é o único lateral-direito de origem do plantel apto a jogar - Dênis continua se recuperando de contusão e os "improvisados" Derley e Márcio Tinga não renderam o almejado.

Para o volante Derley, suspenso da rodada anterior, a vitória é obrigação para o Náutico. "Um time que quer ser campeão pernambucano não pode passar quatro, cinco jogos sem vencer", declarou.

Salgueiro

Luciano; Rogério, Breno, Henrique e Nildo Petrolina; Renato Frota, Vitor Caicó, Eider e Diogo; Gilson Costa e França.
Técnico: Paulo Júnior

Náutico

Glédson; Daniel (Márcio Tinga), Ediglê, Vinícius e Zé Carlos; Hamilton, Derley, Hélton Luiz e Carlinhos Bala; Philip (Nílson) e Bruno Meneghel.
Técnico: Alexandre Gallo

*Fonte: Futebol Pernambucano / Portal do Salgueiro

Classificação Pernambucano 2010

P

Equipe

PG

JG

VT

SG

--

Sport 26 12 7 15
Cabense 24 12 8 6
Náutico 21 12 6 4
Santa Cruz 20 12 6 6
Central 18 12 5 0
Porto 17 12 5 0
Vitória 17 12 5 -3
8ª Salgueiro 16 12 5 -2
Ypiranga 13 12 3 0
10ª Vera Cruz 11 12 2 -3
11ª Araripina 10 12 3 -8
12ª Sete de Setembro 7 12 1 -15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários aqui