Com o gol da vitória assinalado nos acréscimos, o Piauí Esporte Clube abriu a Taça Estado do Piauí (1º Turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais) com uma expressiva vitória sobre o Comercial, de virada, em jogo disputado na tarde de hoje (06), na cidade de José de Freitas, quebrando um tabu de cinco anos sem vitória sobre o time azul e branco de Campo Maior.
Pelo pouco tempo de preparação, esperava-se muito pouco do Comercial, mas o time de Campo Maior surpreendeu. Tecnicamente, tem qualidades. Contra o jovem time rubroanil, que iniciou suas atividades há muito mais tempo, e mantém basicamente o mesmo grupo da Copa Piuaí, soube fazer um jogo igual durante todo o 1º tempo. Aliás, uma parte do jogo que não precisa ser lembrada tal a falta de inspiração das duas equipes.
Se a necessidade era de se estudar o adversário por 45 minutos, deu certo. A fase complementar valeu por um jogo inteiro. Muitas alternativas, situações de gol, emoção acima de tudo. E coube ao Comercial dar as cartas e começar o ataque. Enquanto teve preparo físico, o Comercial foi superior ao Piauí. E numa jogada de treino, após cobrança de escanteio de Barata, o zagueiro Alisson usou a cabeça e desviou para as redes: 1 a 0 Comercial, resultado justo para quem era melhor em campo.
E foi assim até os 26, 27 minutos, com o time de Campo Maior perdendo outras oportunidades. Mas o início de trabalho com atraso - como já prenunciávamos na matéria sobre o jogo - foi decisivo. A partir dos 30 minutos, a graotada do Piauí mandou no jogo. Colocou para fora todo o gás da baixa média de idade, do melhor condicionamento físico, e fez desse fator o ponto decisivo do jogo. Faltava só acertar o pé.
Restavam 15 minutos - que passaram a ser 18 com os acréscimos - para os comandados de Clytts Jones tentarem reverter o quadro de derrota parcial. Aos 34 minutos, o meia Jhelyson acertou um chute sensacional de fora da área. Para uns, colaboração do goleiro André. Para outros, mérito do chutador. Para o Piauí, pouco importava o crédito da jogada. O empate, àquela altura do jogo, era mais importante.
A pressão continuou e o gol da vitória esteve por um fio aos 45 minutos. Dois jogadores foram na bola e o Comercial escapou de sofrer o gol da virada dentro da pequena área. Mas quem tem artilheiro em campo não pode deixar de acreditar enquanto a bola estiver em jogo. E Índio estava em campo. Depois de um lançamento primoroso, entrou em velocidade e bateu firme, na saída do goleiro, aos 48 minutos: Piauí 2, Comercial 1. Com essa vitória o Piaui, conhecido também como Enxuga Rato, quebrou um tabu de cinco anos sem vencer o Comercial.
FICHA TÉCNICA
PIAUÍ 2x1 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - 1ª rodada); Data: 06/03/2010 (sábado à tarde); Local: Estádio Jacozão (em José de Freitas); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Rômulo Lima Santiago.
Renda: R$ 1.150,00 com 232 pagantes.
Gols: Alisson (cabeça) 5, Jhelyson 34 e Índio 48 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Jonas, Mainha (PIA), Alisson e Bezerra (COM).
Piauí - Ronaldo; Berimbau, Thiago, Marcelo e Felype; Eder, Jonas (Mainha), Jhelyson e Mathias (Handerson); Toni (Fernando) e Índio. Técnico: Clytts Jones.
Comercial - André; Barata, Alisson, Márcio e Tiaguinho; Ivanzinho, Bezerra, Jean (Niel) e Evandro (Brinquedo); Cortez (Coreano) e Toni. Técnico: Aníbal Lemos.
*Fonte: Coluna do Buim / Acessepiaui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários aqui