Em jogo programado para 15h45 de hoje (06), no Estádio Jacó Sampaio, o Jacozão, em José de Freitas (48 km a norte de Teresina), Piauí Esporte Clube e Comercial Atlético Clube se enfrentam na abertura do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, oportunidade em que dois tabús estarão em jogo. De um lado, o Piauí tentando quebrar a série de oito jogos sem vencer seu adversário. Do outro, um Comercial que não ganha em estréia de Campeonato Piauiense desde 1992.
A juventude do Piauí, implantada por ocasião da IV Copa Piauí, foi mantida pela diretoria, que trouxe o experiente Berimbau para, quando preciso, dosar o ímpeto do Time da Garotada. Neste compromisso de estréia, o grande problema do técnico Clitts Jones reside no meio de campo, onde Pedro Neto, contundido, está fora do jogo em José de Freitas. Seu substituto não foi confirmado por Clitts, mas pode estar entre Mathias e Jhelyson.
O Comercial, por sua vez, não tem nenhum problema. E o técnico Aníbal Lemos, ao contrário do que costuma fazer habitualmente, até já divulgou o time que vai iniciar a competição. O grande problema pode se configurar no segundo tempo, caso a equpe sinta o atraso de sua preparação, pois somente há qunze dias é que jogadores e comissão técnica se apresentaram para o início da temporada.
Qualquer prognóstico é um tanto arriscado. Para os mais céticos, resta uma pergunta: vai prevalecer a escrita do Comercial diante do seu oponente ou o tabu que não deixa o time de Campo Maior ganhar na largada do Estadual há quase 20 anos? Só quando a bola rolar é que o desenho do jogo nos dará uma idéia de quem irá quebrar o tabu ou se os dois continuarão prevalecendo. O Piauí não consegue vencer o Comercial desde 2005. Desde então, foram 8 jogos, com 4 vitórias do Comercial e 4 empates. Mas o Comercial não consegue ganhar na estréia do Campeonato Piauiense desde 1992. São quase 20 anos onde o time azul e branco de Campo Maior perde ou empate seu primeiro jogo.
Os ingressos para Piaui x Comercial estarão à venda ao preço único de R$ 5,00. A arbitragem no Jacozão estará sob a responsabilidade de Antônio Santos Nunes, com trabalhos assistentes de Francisco Nurisman Machado Gaspar e Rômulo Lima Santiago. Quarto árbitro: Antônio de Oliveira Macedo. Os times prováveis:
Piauí - Ronaldo; Berimbau, Iago, Marcelo e Felipe; Eder, Gerson, Mathias (ou Jhelyson) e Jones; Índio e Toni. Técnico: Clitts Jones.
Comercial - André; Barata, Alisson, Márcio e Tiaguinho; Bezerra, Ivanzinho, Evandro e Jean; Toni e Cortez. Técnico: Aníbal Lemos.
*Fonte: Acessepiaui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários aqui