Renato Frota - Atleta de Futebol Profissional

Renato Frota-Atleta de Futebol Profissional .

Renato Frota

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Campeonato Pernambucano 2010 - Naútico perde para o Central de Caruaru

Náutico jogal mal e perde para o Central em Caruaru

O Náutico perdeu a chance  de assumir a liderança do Pernambucano, na noite desta quarta-feira. Com  a derrota para o Central, em Caruaru, permaneceu em segundo lugar,  agora 2 pontos atrás do Leão Imagem: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Imagem: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Esta noite não teve jeio. O Náutico foi punido pelo mau futebol apresentado no Luiz Lacerda. A derrota que poderia ter ocorrido há uma semana, diante da Cabense, desta vez ganhou forma. Pelo volume de jogo da Patativa, pode-se dizer que o placar de 1 x 0 foi até generoso com o Timbu. Rodrigo Mucarbel, ex-Sport, marcou o único gol do jogo.

Com o tropeço do Sport em Santa Cruz do Capibaribe, empate em 1 x 1 com o Ypiranga, o time alvirrubro perdeu a chance de assumir a liderança do Pernambucano. O resultado manteve o Náutico em segundo lugar, agora 2 pontos atrás do Leão (21).

No primeiro tempo, as chances criadas foram todas desperdiçadas. Apesar de o Náutico ter acertado a trave no chute de Rodrigo Dantas de fora da área, foi o Central quem levou mais perigo. O lateral-direito Geovane e o atacante Felipe Espada, que substituiu Neto Alagoano ainda na primeira etapa (por motivo de lesão) deram muito trabalho à defesa timbu. Em duas oportunidades, faltou alguém pra completar na área as boas jogadas criadas por Espada.

No Náutico, Zé Carlos também saiu lesionado. Ele deu vez ao garoto Wellington. Rodrigo Dantas foi o jogador mais lúcido do Timbu na primeira etapa. Num todo, porém, o time armardo por Guilherme Macuglia deixou muito a desejar.

A situação se agravou ainda mais no segundo tempo. O toque de bola do Central envolveu o Náutico de maneira que ficou impossível sustentar o empate. Aos 12 minutos, enfim saiu o gol da Patativa. Felipe Espada, sempre ele, fez grande jogada pela esquerda. Em seguida, achou Mucarbel livre na área. O atacante, ex-Sport, só teve trabalho de escorar com o gol vazio. Glédson nada pôde fazer.

No decorrer da partida, o Central chegou com perigo pelo menos em três ocasiões. Geovane, Felipe Espada, Guego e Anchieta continuaram atormentando os zagueiros alvirrubros. Impotente, o Náutico permanceu passivo em campo. A tentativa de se lançar ao ataque até existiu, mas faltou organização.

No final, aos 44 minutos, o goleiro Glédson ainda tentou o milagre, ao ir para área tentar o cabeceio na cobrança de escanteio. Por pouco não saiu o segundo do Central no contra-ataque. O atacante Gil segurou muito e acabou perdendo o domínio da bola. Depois disso, restou a festa alvinegra nas arquibancadas.

Central 1

Isaías; Sidney, Emerson e Paiva; Geovane, Élton, Fernando Pires, Guego, Rodrigo Mucarbel (Gil) e Anchieta; Neto Alagoano (Felipe Espada). Técnico: Adelmo Soares

Náutico 0

Glédson; Diego Bispo (Geílson), Vinícius e Gomes; Derley, Hamilton, Márcio Tinga, Carlinhos Bala e Zé Carlos (Wellington); Dinda e Rodrigo Dantas (Itamar). Técnico: Guilherme Macuglia

Local: Luiz Lacerda
Árbitro: Emerson Batista
Assistentes: Luciano Cruz e Paulo Steffanello
Gols: Rodrigo Mucarbel (aos 12 do 2º T)
Cartões amarelos: Wellington, Vinícius, Fernando Pires, Gomes

Fonte: Diário de Pernambuco / 23:36 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários aqui