"Foi uma estreia de luxo", resumiu sua participação o atacante Dinei na goleada do Ceará sobre o Quixadá por 5 a 1, ontem, em Morada Nova, pela 10ª rodada do Estadual. Ele, que entrou no segundo tempo, assinalou três gols e ajudou o time a acabar com o jejum de cinco jogos sem vencer fora de casa.
Mesmo com o resultado convincente, o alvinegro, com 13 pontos, disse adeus à luta por uma vaga nas semifinais do turno com uma rodada de antecedência. A equipe de PC Gusmão não pode mais alcançar Horizonte e Fortaleza (3º e 4º lugares), que ontem também venceram seus compromissos e foram a 17 pontos na tabela.
Agora, na próxima quarta-feira (17), no Castelão, o clube de Porangabuçu apenas cumpre tabela contra o Guarany (S), enquanto o Quixadá, também eliminado, vai ao estádio Mirandão, enfrentar o Crato.
Show no 2º tempo
O Ceará começou a partida em cima da equipe mandante e, logo aos 4 minutos, abriu o placar com Rômulo, tocando para o gol após passe de Boiadeiro.
Do outro lado, o Quixadá só ameaçava em cobranças de falta, ao mesmo tempo que o time de PC Gusmão dominava o meio-campo e a partida. Só que Mimi, aos 34, fez renascer no torcedor alvinegro o receio de um novo vexame fora de casa, ao empatar a partida com um belo chute cruzado da entrada da área.
Na segunda etapa, a angústia da torcida foi dirimida com uma atitude ousada de PC, que aos 13 minutos já havia feito as três substituições no time. Entraram Rone Dias, Misael e Dinei. Este roubaria a cena em 16 minutos.
O Ceará já havia desempatado o jogo com o zagueiro Anderson, de cabeça, aos 16, quando Dinei surgiu para marcar sua "tripleta" logo na estreia. E foi com um repertório digno de um matador: aos 25, de pé esquerdo, aos 33 de pé direito, e aos 41 minutos, de cabeça.
Ficha técnica
Quixadá 1
Ribamar; Sandro (Ceará, 29/2ºT), Nemézio, Gilmar e Bruno; Preto, Mimi, Dudu e Rominho (Darlan, 16/2ºT); Sammy e Juranilson (Ryan, 34/2ºT). Técnico: Wolney Dias
Ceará 5
França; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Ernandes; Heleno, Careca, João Marcos e Reinaldo (Rone Dias / intervalo); Wellington Amorim (Dinei / intervalo) e Rômulo (Misael, 13/2ºT). Técnico: PC Gusmão
Competição: Campeonato Cearense (Primeiro Turno).
Estádio: Pedro Eymard, em Morada Nova/CE.
Data: 13 de fevereiro de 2010.
Árbitro: Almeida Filho.
Renda e Público: não divulgados. Assistentes: Alessandro Magno e Carolina Romanholi.
Gols: Rômulo (4/1ºT), Anderson (16/2ºT) e Dinei (25/2ºT, 33/2ºT e 41/2º7) ; Mimi 34/1ºT
Cartões amarelos: Mimi (QUIXADÁ e Rone Dias ( CEARÁ )
Cartões vermelhos: Anderson ( CEARÁ) e Mimi ( QUIXADÁ )
*Fonte: Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários aqui