Confiança apresentou na tarde desta sexta-feira, 19, o novo treinador da equipe; Sergipe trouxe Valter Lima, do futebol paraense |
Confiança quer se voltar a ser líder do Campeonato Sergipano 2010 |
No jogo que se constitui no principal clássico do futebol sergipano, Sergipe e Confiança entram em campo, neste sábado, 20, com esperança de melhorias da situação no Campeonato Sergipano 2010. A partida ocorreria no domingo, 21, mas foi antecipada por conta da final da Taça Guanabara.
A novidade fica mesmo por conta da estréia dos técnicos das duas equipes, depois de mudanças cujo ritmo não foi nada fácil de acompanhar.
O Dragão recebeu nesta sexta-feira, 19, o treinador Gilmar Silva, que ocupará o lugar de Almir Dionísio. O técnico teve uma carreira curta no Confiança, pois assumiu a equipe no final de janeiro, ocupando o lugar de Antônio Polozzi. Os diretores do Dragão decidiram dar um ponto final no trabalho de Dionísio, na última quinta-feira, 18.
Gilmar Silva |
Silva foi apresentado aos atletas ainda nesta tarde, logo depois de ter chegado a Aracaju. Com uma atuação de dez anos no esporte e trabalhando desde 2007 com times nordestinos, a última equipe comandada pelo catarinense foi o Ferroviário, do Ceará, que disputou em 2009 a série D do Brasileirão.
O novo treinador chega com uma missão que corresponde ás expectativas dos torcedores azulinos: ser tricampeão sergipano e entrar para a série C do Campeonato Brasileiro.
“No futebol não dá para fazer muita previsão, porque os desafios são diários. Mas nós temos que ser determinados a ponto de brigar pelo título”, disse Gilmar. O técnico avisou que exigirá dos jogadores um desempenho à altura do time proletário. “Meu estilo é o profissional e gosto de trabalhar com profissionais. Gosto de uma equipe concentrada no trabalho. Vamos buscar sempre o ataque, sempre o gol, assim é que se joga”, determina.
Sergipe quer deixar a lanterna do Sergipão
No Sergipe, a hora é de resolver problemas
Esse é o foco de trabalho do novo técnico da equipe colorada, Valter Lima, nome não muito familiar no futebol nordestino, mas com uma carreira de destaque na região Norte. O último time comandado por ele foi o São Raimundo, do Pará. Valter chegou a Sergipe na última terça-feira, 16, e foi contratado após a saída de Nazareno Silva, que ficou no time por menos de um mês.
Lima fará sua estréia também no clássico deste sábado. O desafio a frente da equipe é alçá-la à posição de destaque. “O que existem são fatos corriqueiros. Estamos na busca de resolver os problemas e não buscá-los”, disse.
Nesse sentido, segundo ele, é necessário avaliar os motivos que levaram o grupo a chegar a tal situação. “Outras equipes desse mesmo porte já estiveram nessa condição. Temos que buscar determinação, unidade e organização. Isso também faz o time ganhar”, explicou. Valter diz que hora é solucionar e não enumerar os problemas
A estratégia do novo técnico ao liderar o Sergipe é apenas uma: ganhar. “Só sai do final da tabela se ganhar o jogo. Vamos trabalhar com o que o futebol exige, que é resultado. Nós queremos chegar ao primeiro lugar da competição”, avisa.
*Fonte: Infonet - Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários aqui