O Santa Cruz está de volta ao G4 do Campeonato Pernambucano 2010. O tricolor voltou à zona de classificação para o quadrangular final após uma vitória de virada em cima do Salgueiro por 2x1, neste domingo, no Cornélio de Barros. Com esse resultado, o tricolor passou o próprio Carcará e terminou a 11ª rodada em quarto lugar. Os gols da vitória foram marcados por Joélson e Leandro. Sideval descontou para os donos da casa.
O jogo começou bastante equilibrado. O Santa Cruz por pouco não chegou ao primeiro gol nos minutos iniciais, quando Gilberto Matuto cobrou uma falta no ângulo. O goleiro Luciano salvou para escanteio. Quem não perdeu a chance foi Sideval, do Salgueiro, que abriu o placar aos seis minutos com um chute de dentro da área.
Depois de fazer o primeiro gol, o Salgueiro partiu para cima atrás do segundo e encontrou um Santa Cruz recuado. Só depois dos 20 minutos o Tricolor conseguiu equilibrar novamente o confronto e empatar o placar. Aos 26, Joélson recebeu a bola de Elvis de frente com o goleiro Luciano e chutou para o fundo das redes.
Depois de empatar, o Santa tomou conta do jogo. O Salgueiro até tentava sair para o ataque, mas sem conseguir passar pelo sistema defensivo coral. Com a pressão coral, era questão de tempo para o gol da virada sair. Aos 36, Gilberto Matuto cruzou na área e o zagueiro Leandro subiu sozinho e cabeceou de forma certeira. Salgueiro 1x2 Santa Cruz.
No segundo tempo, o Santa Cruz foi para cima do Carcará. Aos 8 minutos, Gilberto Matuto cobrou uma falta certeira e mais uma vez o goleiro Luciano defendeu. O artilheiro coral no Campeonato Pernambucano deste ano, Joélson, por pouco não marcou o terceiro gol em um bonito chute por cobertura, que terminou batendo na trave.
O Salgueiro até tentou o empate durante toda a segunda etapa, conseguiu ficar mais com a bola, mas parou no sistema defensivo coral, que mostrou maturidade, entrosamento e inteligência na marcação do ataque adversário. No final da partida, Joélson terminou expulso ao tomar o segundo cartão amarelo.
Salgueiro 1x2 Santa Cruz
Local: Cornélio de Barros
Árbitro: Emerson Batista
Auxiliares: Albert Júnior e Elan Vieira
Gols: Sideval (S), Joélson e Leandro (SC)
Cartões amarelos: Sideval, Tiago, Rogério, Renato Frota, Gílson Costa (S), Joélson, Elvis e Jéferson (SC)
Cartões vermelhos: Joélson (SC)
Público: 4.508
Renda: R$ 3.610
Salgueiro
Luciano; Rogério, Vitor Caicó, Henrique, Sideval, Nildo Petrolina, Renato Frota, Tiago (Caio), Heider (Tássio), Gílson Costa, França (Marquinhos). Técnico: Paulo Júnior.
Santa Cruz
Bagio; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Alysson, Jeferson, Goiano, Léo, Elvis (Serginho), Jackson (Luiz Eduardo), André Leonel, Joélson. Técnico: Dado Cavalcanti.
Confira a pontuação de todos os times:
Sport - 23 pontos
Cabense - 21 pontos
Náutico - 20 pontos
Santa Cruz - 17 pontos
Vitória - 17 pontos
Salgueiro - 16 pontos
Central - 15 pontos
Porto - 14 pontos
Ypiranga - 13 pontos
Araripina - 10 pontos
Vera Cruz - 10 pontos
Sete - 7 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários aqui